Frei Católico promete curas com “óleo milagroso” e é investigado por charlatanismo – ASSISTA

A reportagem do SBT Brasil investigou as ações do Frei Paulo ligado a Igreja Católica de Santa Catarina e realiza reuniões, onde o religioso promete curas através de um “óleo milagroso” na região de Curitiba/PR. A arquidiocese de Curitiba esta pedindo que o padre/frei seja  desligado da igreja. -Confira, assista e comente…

A policia do Paraná esta investigando o religioso por charlatanismo. É que o padre/frei promete curar todo tipo de doenças, e até no vídeo cita a cura de câncer, através de um óleo que ele afirma ser um “óleo milagroso”;

Frei Paulo mora em Santa Catarina e atende em uma casa na cidade de Contenda, na região metropolitana de Curitiba. Lá, ele é conhecido por prometer curar dores e doenças com um óleo milagroso, que passa atrás da orelha e nas costas das pessoas.

O padre não tem formação de médico e não quis falar sobre o assunto. No entanto, ele diz que o óleo vem da Alemanha, e que o dinheiro arrecadado é para pagar a compra do produto. Ele cobra R$ 30 para aplicá-lo atrás da orelha e R$ 60 para as costas.

A Arquidiocese de Curitiba pediu à Curia de Santa Catarina que o padre seja desligado da Igreja. Além disso, ele será investigado pela polícia.

O Frei e parapsicólogo de Curitiba Alvadi Mermentini afirmou a reportagem que “Isso é charlatanismo, você abençoar uma coisa e cobrar pela bênção“.

A jornalista Rachel Sheherazade comentou a reportagem: “Afirmou o que foi comprovado pelos cientistas de que a fé ajuda nas curas de enfermidades, mas diz que fé é uma coisa, charlatanismo é outra bem diferente, citando a passagem da Bíblia onde o Senhor Jesus curou o cego disse que Cristo não usou óleos bentos, não cobrou consulta e nem tomou para si os louros do milagre, disse apenas, vê a tua fé te salvou. Aos apóstolos também deu o dom da cura e os enviou para sarar os enfermos, nunca para extorqui-los. E que missionários são antes de tudo voluntários da fé, vivem e curam por amor e não pela gratificação. Não podem enriquecer em nome de Deus.”

Confira a vídeo/matéria do SBT Brasil pelo repórter Eleandro Passaia – cidade de Contenda/PR

http://www.dailymotion.com/video/xznhbw
post inforgospel.com.br – com informação SBT Brasil – 06/05/13

14 comentários sobre “Frei Católico promete curas com “óleo milagroso” e é investigado por charlatanismo – ASSISTA

  1. Carol 7 de maio de 2013 06:45

    Se fosse um vídeo falando sobre algum pastor, aposto que não publicariam, Antes que achem que sou católica, respondo: GRAÇAS A DEUS NÃO POSSUO RELIGIÃO!!!!!

  2. Sansão 7 de maio de 2013 09:04

    Isso se chama charlatanismo. Com toda certeza neste espaço haverá muitas críticas por ser um religioso católico. Ele pratica a mesma coisa que vários pastores estão fazendo: vendendo curas, milagres, exigindo retorno financeiro para “dar” uma coisa que não depende dele, mas sim do poder e vontade de Deus.
    Em todos os milagres contidos nos Evangelhos, Jesus Cristo realizou curas, milagres e não há um trecho em que ele pede um centavo (ou uma moeda que seja em sua época) por esta bênção.
    É caso de polícia prometer cura por um óleo “santo”, que veio da Alemanha, de Israel, de onde quer que seja, pois não se pode prometer aquilo que não está às suas mãos. Este tipo de pessoa denigre as instituições religiosas e, principalmente, o nome de Jesus Cristo.

  3. Edson 7 de maio de 2013 10:22

    Já não bastava os enganadores, pilantras, embusteiros de diversas seitas neo pentecostais (evangélicas) existentes, agora aparece um da inquisidora igreja católica… òleo vindo da Alemanha?? Sei !!!! PRENDAM ESSE PILANTRA !!!!!

  4. Reg 7 de maio de 2013 15:12

    As pílulas do freio Galvão pode?!

  5. Moysés Magno 7 de maio de 2013 18:02

    O engodo aqui é duplo:o deste vigarista (vem de vigário,velhaco,enganador)de batina e de seus colegas padres,não menos vigaristas,com suas doutrinas,dogmas e tradições falsas,antibíblicas e anticristãs.Um dia darão contas de seus atos!

  6. Sansão 8 de maio de 2013 09:19

    Caro Moysés Magno. Antes de falar da Igreja Católica como um todo, fale apenas do fato do frei flagrado pegando dinheiro – o que não é diferente a sua atitude pelo vídeo de certos pastores em suas pregações. As doutrinas católicas e suas tradições são históricas e estão na Bíblia, sim, assim como todas as orações que seguem uma missa. Agora, se a Igreja Católica é anticristã, lembre-se: os evangélicos nasceram de um cisma dessa mesma igreja (e hoje continuam ocorrendo cismas dentro das milhares de denominações evangélicas, aparecendo uma igreja nova a cada esquina, porque não concordam com o pastor anterior).
    O que está em discussão, aqui, é o ser humano que, em nome da igreja, em nome de Jesus Cristo, de Deus, aproveita-se da fé humana de outras pessoas que querem curas, milagres. Ou será que os pastores que anunciam que “o meu Deus” é poderoso e “aqui na minha igreja” ele opera, “faz milagres financeiros em sua vida”. Isso não é engodo? Isso não ser vigarista? Pense bem e olhe primeiro à sua volta antes de emitir raiva, ira, ranço – que também não são preceitos cristãos, mas sim anticristãos, antibíblicos – contra membros de outras denominações, só porque o senhor acha que está com a verdade. Se está, por favor, então primeiro tire o ódio de seu coração, o ranço e depois poste comentários.

  7. Deda 8 de maio de 2013 11:02

    kkkk gente isso é um absurdo,como uma pessoa se deixa enganar por um vigarista como este?eis a questão pra onde vai todo este dinheiro que ele ganha cobrando de pessoas inocentes, a igreja usufrui desse dinheiro?isso é brincar com a fé das pessoas Deus jamais iria cobrar pela fé, onde está escrito que Deus aceitou dinheiro em troca da cura.Ta na cara que é charlatão, vigarista de mão cheia, um óleo que apodrece a orelha do povo, e ainda o povo paga por isso, é onde vamos parar, é esse tipo de pessoa que destrói a fé humana.

  8. Arlete 8 de maio de 2013 11:24

    Eu sou católica, e nem por isso condeno ninguém!
    Porque se fosse assim nenhum pastor, padre não cobraria nenhuma oferta ” Dizimo” a até mesmo na bíblia diz que ‘ Que devemos dar o dizimo para que a igreja prospere’, porque, se não tem dizimo como é que vão cobrar os pastores, Padres? ” Só porque Jesus andou a pé naquela época, um pastor ou um frei vai a pé daqui de santa Catarina até São Paulo a pé? Nos dias de hoje? Ou acham que é tudo de graça? A gasolina que eles usam? A passagem de ônibus que as pessoas usam? E seria a mesma coisa que ir pra Aparecida do norte, as pessoas vão a pé? Elas não estão pagando pra ir? Qual é a diferença dele cobrar? Ai eu te respondo, Milhares de pessoas que tem fé nesse óleo, não impor tão o valor a ser pago nele, é como ele próprio diz no vídeo e para as pessoas, O que importa é a fé da pessoa, e se ele acha que aquele olé é milagroso é que ele tem fé nisso, porque julgar tanto uma coisa dessa? Sendo que ele gasta gasolina para ir à cidade da pessoa passar, porque muitas pessoas querem passa esse óleo, se muitas o procuram! Aah mais porque ele tem uma caminhonete? ME DIZ QUAL PASTOR OU PADRE QUE NÃO TEM UM CARRO BOM HOJE EM DIA? Acha ele errado mesmo assim, então vamos falar de outros que cobram, começando na igreja, Dizimo porque você paga então ? Você tem fé naquilo não tem Pois é, quando vem cantores de fora para cantar na sua igreja acha que é de graça que eles vem ? Não! Evangélico e as outras igrejas tem que pagar 3 a 4 mil e fora no mês anterior ter que vender Cd da duplas, vamos para o As pílulas do freio Galvão , Padre Ermelindo o Milagroso e Pastor Valdemiro Santiago, pouco fies que dão dinheiro pra ele, porque confiam na fé dele! Padres, Freis,Pastores em vários países e cidades, tem suas fé e seus milagres se não, não ia ter tanta gente confiando neles! Primeiro de tudo, antes de você julgar qualquer pessoa em seus atos, procure saber o começo da historia! Porque tem muita gente ai que sai julgando sem olhar para o lado, sabendo que paga também só que não vai pra mídia! E Nem as pessoas que pagaram foram na mídia reclamar do óleo, ou a mídia desviou outros assuntos? Ou uma pessoa que não acredita na fé das pessoas chamou a mídia?, tem tantas hipóteses que cabe a um cuidar da sua vida!

  9. Pensador 8 de maio de 2013 23:56

    quanta gente usando o nome de deus para ganhar dinheiro sera que deus ta sabendo disso como contar pra ele acho que vou pedir pro padre poulo mendes ou pro valdemiro santiago contar pra deus sera que eles consegue?

  10. gisa 16 de maio de 2013 20:10

    Ele pedia uma contribuição, quem não tinha dinheiro podia passar o óleo também.. O óleo com certeza tem um custo isto é fato. A única pergunta é porque o SBT Brasil não faz
    uma reportagem com as pessoas para ver os benefícios que esse óleo trouxe na
    vida delas, ao invés de fazer o que com certeza a indústria farmacêutica quer
    (pressão) para que o padre deixe de levar a cura para as pessoas sem a utilização
    de medicamentos. Eu já usei esse óleo, tenho uma doença grave (auto imune) e um filho de 8 anos para criar, e esse óleo me trouxe melhoras impressionantes comprovadas por exames, houve regressão da doença. Como contestar exames?

  11. Moysés Magno 19 de maio de 2013 20:08

    POR QUE ESTE VIGARISTA EMBATINADO NÃO ESTÁ EM CANA?!

  12. danilo 30 de maio de 2013 11:44

    Um padre com alma de pastor evangélico
    kkkkkkkkk

  13. Yukio Okada 7 de junho de 2013 11:03

    Gostaria de dizer ao Reporter Eleandro Passaia que estamos no Japão acompanhando-o sua coragem e dedicação ao Jornalismo. Como ele fala Japones, por favor entregue a ele essa mensagem: Nichan, sashiburi dayo! Itsuka mata aimashou ka? Kamisamanoshikufukugaarimasuyouni!(God Bless in Japanese)

    Yukio Okada

  14. Pedro Amaral 11 de abril de 2014 23:46

    Se fosse o Valdomiro Santiago ou o Edir Macedo o SBT não diria nada. De medo que ele lhe envie uma maldição! KKKK,

    E se fossem só mentirosos seria Pouco, mas tomam o dinheiro do povo e os meios de comunicação se cagam de medo!

    Os Médicos curam – e esses mentirosos cada vez mais ricos tomando o dinheiro para ‘OBRA DO SENHOR”!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 5 = 14