Publicidade

Marcos Pereira pastor e líder da Igreja ADUD é preso sob acusação de estupro -Confira

maio 8, 2013 Por (nome do autor) · 17 Comentários
Arquivado em: Informações Gerais 

O pastor Marcos Pereira líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, segundo matéria do portal da Veja foi detido na Via Dutra no fim da noite 07/05. Algum tempo o pastor esta envolvido em acusações, bastante divulgadas pela mídia, principalmente as que envolve o líder do Afro Reggae José Junior. -Confira ASSISTA MOMENTO DA PRISÃO e comente…

O pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Rio e detiveram o pastor às 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Contra Pereira havia dois mandados de prisão preventiva com base em acusações de estupro. O pastor, que comanda igrejas no subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense, foi levado para a sede da delegacia, no Andaraí, na Zona Norte.

Por meio de interlocutores e advogados, Marcos Pereira fez, pouco depois de ser preso, um chamado: solicitou que seguidores de sua corrente evangélica se dirigissem à sede da delegacia para protestar contra a prisão, que ele considera abusiva.

Contra o pastor, foram abertos recentemente seis investigações, referentes a seis casos de estupro. Os mandados de prisão preventiva que resultaram na detenção desta noite são referentes a dois desses casos. Os juízes que decretaram a prisão foram Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.

Influente na política e frequentemente visto na companhia de autoridades, Marcos Pereira ganhou notoriedade com seu poder de convencimento sobre criminosos presos, o que rendeu a ele uma imagem de “pacificador”. Marcos Pereira chegou a trabalhar em parceria com o Grupo Cultural Afro Reggae, que se dedica a recuperar jovens que tiveram envolvimento com o tráfico.

A parceria acabou a partir de uma troca de acusações entre Pereira e o líder do grupo, José Júnior. Em fevereiro de 2012, Júnior deu uma entrevista ao jornal carioca ‘Extra’ na qual acusava Pereira de ter ordenado ataques do tráfico em vários pontos do estado em 2006 – no episódio que deixou 20 pessoas mortas e ficou conhecido com “Rio de sangue”.

O pastor sempre negou as acusações e moveu ação contra José Júnior por calúnia. Júnior chamou, à época, o pastor e ex-aliado de “psicopata” e disse ter sido ameaçado por ele.

Confira vídeo/matéria do G1/Rio de Janeiro, onde mostra o momento da prisão pelo repórter Danilo Vieira  e comente…

http://www.dailymotion.com/video/xzoznt

Confira matéria, onde a ex-mulher do pastor o acusa de estupro – Clique aqui

post inforgospel.com.br – com informação VEJA/Brasil/Justiça – por: Leslie Leitão, do Rio de Janeiro-07/05/13 as 23:32 hrs.

Comentários

17 Comentários para “Marcos Pereira pastor e líder da Igreja ADUD é preso sob acusação de estupro -Confira”
  1. Anderson disse:

    Ele JÁ fez um pedido a fiéis da sua igreja para fazer uma manifestação no local contra a detenção,apelação…É O POVO É LÓGICO que vai em peso ! Com Deus não se brinca ! se ele for culpado realmente ele tem que pagar ! mas acredito que logo logo ele saia,pois ele sempre conseguiu tirar pessoas de lá ….pessoas devem favores á ele. Gloria á Deus por tudo ! é assim que ele sempre ensinou ! UM DIA A CASA CAI…

  2. ferreira disse:

    a igreja do senhor Jesus sofrerá perseguição sim,mais tem muito pastor safado aproveitando da situação,por isso que digo,tem que ser investigado sim e se provado…cadeiaaaaaa!!!

  3. eletro reques disse:

    Dentro enbreve o DEUS do ceu ira agir contra o inperio da religiao falça
    e JESUS CRISTO disse que pelo seus frutos voces reconheserao estes homes
    eles falao publicamente que amao a DEUS ! mas, o seu coraçao esta muito longe de DEUS.

  4. junior disse:

    Eu ja fui acusado de tanta coisa sem merecer que quando acusam alguem, eu só acredito diante de muitas provas.

  5. Sansão disse:

    Mais um ser humano que, à frente de uma igreja, acaba se mostrando fraco nas coisas materiais e humanas. Só temos que orar e pedir para que estes líderes religiosos – independente de denominação a que pertençam – tenham a luz de Cristo e possam servir de exemplos e não ser mais uma peça de escândalo. E que aqueles que estão fortes, possam continuar perseverantes em seu trabalho e que não caiam em tentação, o que não é fácil.

  6. Mauricio disse:

    Ninguém sai por ai acusando as pessoas sem provas certo ! ,então agora será recolhidas as provas e apurado pela justiça,se for condenado com certeza ele continuará a pregar mesmo preso, e com certeza não ficará por muito tempo,com esta justiça branda que é a nossa rapidamente estará solto, se fosse uma (1) acusação seria mais fácil para livra-lo, mais seis(6) dai o bicho pega.mas no final acaba em pizzas.

  7. SUELI ANA disse:

    EU PENSO Q TEM A JUSTIÇA AK P SER APLICADA EM QM DEVE SEJA LA QM FOR ,MAS E NESCESARIO Q SEJA INVESTIGADO A VERDADE OS EVANGELICOS SOFRERAM INJUSTIÇA,PQ ATE O PROPRIO JESUS SOFREU,MAS SI ELE DEVE TEM Q PAGAR SIM PELO ERRO EU N APOIO CANALHAS SO N ENTENDO PQ A JUSTIÇA BRASILEIRA E ESSA PORCARIA Q POLITICOS E DEMAIS COMENTEM MTS CRIMES ,AO INVES DE SEREM PRESOS CONTINUÃO LA NOS SEUS CARGOS MAMANDO N TETA DA VACA E P ELES N DA ND MAS UM DIA DEUS IRA FAZER A JUSTIÇA CERTA PODI CRE .JESUS ESTA VOLTANDO P BUSCAR O SEU POVO ,AMEM

  8. gleide disse:

    Pra Deus tudo tem um propósito. Devemos orar para que toda verdade seja mostrada. Eu moro perto do Padre SEverino, e sempre vejo a Igreja deles visitando os menores detentos.

  9. Ana disse:

    O que na verdade aconteceu entre o Grupo do Pastor e o Grupo Afro-Regae??? Tem dinheiro envolvido??

  10. todo homem é inocente até que se prove o contrário.

    está na constituição.

  11. marilia disse:

    Eu fico muito triste, em ver homens de deus envolvido em pecado . espero que isso seja engano, de uma coisa eu tenho certeza Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

  12. Cristiano disse:

    Os primeiros a criticarem são os proprios crentes isso é horrivel pois criticam sem conhecer a história verdadeira e sem levarem em consideração de ue a MIDIA manipula as informações passadas a população.

    Discorda de Mim????????
    Então antes de me criticar assista o DEPOIMENTO DO DEPUTADO PAULO RAMOS

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=K5hlMyJ4RNU

  13. Luis Fernando disse:

    Eu fico muito triste, com essa situação, porque é a Igreja que sofre, mas eu não julgo porque não vi provas concretas eu pra mim tem muita coisa por trás de tudo isso que está acontecendo.

  14. Carlos Oliveira disse:

    Os salteadores, sem qualquer ordenação da sucessão apostólica ou voto de pobreza, gananciosamente desejam esses postos apenas para ficarem ricos como muitíssimos que conhecemos e estiveram atrás das grades por escândalos sexuais e financeiros. O recado foi dado por Jesus: “Em verdade, em verdade, vos digo: quem não entra pela porta no redil onde estão as ovelhas, mas sobe por outro lugar, esse é ladrão e assaltante.” (São João 10,1)

  15. washington disse:

    em vez de prender o pastor marcos que faz a obra de deus sem cobrar nada .pedem a prisao preventiva do falso profeta chamado edir macedo que lider da igreja universal do reino do dinheiro .meus sentimentos aos membros da adud pois tomara deus que em breve terao que ver o pastor sair da cadeia pela porta da frente para fazer o que ele gosta que é falar de jesus

  16. Marilene Correia Mascarenhas disse:

    Cada um de nós, vamos dar contas a DEUS.

  17. dois pesos e duas medidas gil rugai,deputados do pt,jose dirceu,lalau,e muitos bandidos que a justiça que soltar ninguemfala nada,pois prenderam o pastor sem levar ao tribunal e colher provas,colocaram logo no presidio,si ele cometeu este ato ele tem que pagar há muitos crimes hediondos,brasil afora e muitos estão soltos,como ele é pastor ai muitos querem humilhar ele e o evangelho mais si não provarem nada si eu fosse ele processava muitos que estão metendo o pau nele.

Deixe seu comentário - participe



5 + 2 =