Pastor diz o que a Bíblia fala sobre “possessão diabólica” e o exorcismo – Confira

A questão de expulsão de demônios foi bastante comentada nestes últimos dias devido a um vídeo onde o Papa Francisco fez um suposto exorcismo. As Escrituras falam do diabo, demônios e ação, mas os evangélicos estão enfrentando este problema de forma diferente do que a Igreja Católica.-Confira e comente…
Nos últimos dias um vídeo está circulando na internet mostrando um suposto exorcismo praticado pelo Papa Francisco, quando impôs as mãos sobre a cabeça de um enfermo, depois de o sacerdote que acompanhava o rapaz ter-lhe revelado que ele sofria de possessões. A cena ocorreu logo após a Missa de Pentecostes celebrada pelo Santo Padre, com a presença de mais de 200 mil pessoas. Mas, em seguida, o Vaticano esclareceu que foi apenas uma “oração” mais intenso por uma pessoa, mas não um “exorcismo”, como entendido pelo Igreja Católica.
Confira vídeo:
Imagem de Amostra do You Tube

A questão do exorcismo é um dos temas favoritos na imaginação do horror-show que é criado no Ocidente nos últimos anos. Parte da culpa por sua relevância é de filmes como ‘O Exorcista’, um dos mais populares seu tipo, e ainda é uma referência para muitas produções de filmes que lidam com a questão da possessão demoníaca.

No entanto, poucos se preocupam em verificar o que a fé cristã ensina nas páginas da Bíblia sobre demônios e possessões. Talvez seja porque as Escrituras mostram que os demônios atuam, mas a reação de Jesus e dos primeiros cristãos é longe das armadilhas, rituais ou objetos de uso com um suposto poder de fazer um demônio sair de uma pessoa possuída.

Pastor diz o que a Bíblia fala sobre.

Em uma entrevista o pastor Timothy Figueirido explica como o diabo e seus demônios agem no mundo e pode possuir uma pessoa, de acordo com o que é dito na Bíblia.

Os demônios – “são chamados de espíritos imundos ou impuros” – são “seres espirituais e da natureza invisível”, também conhecido como “anjos caídos”, já que seguiram Satanás em sua rebelião contra Deus, seu criador. “Eles são de caráter imortal, são poderosos, superior ao poder de um ser humano, e tem personalidade”, diz o pastor Figueirido.

A medicina aponta que muitos casos de possessão podem ser explicados como transtorno dissociativo de identidade ou epilepsia. No entanto, “as passagens bíblicas faz distinção entre doença e possessão. Em Mateus diz que Jesus curou endemoninhados, epiléticos, paralíticos, fazendo uma clara distinção. ”

Mas então, como identificar a possessão de uma doença “que são duas coisas diferentes – diz Figueirido – baseado no que foi mencionado por Cristo em Mateus. Podemos identificar que é um problema espiritual quando as pessoas reagem violentamente a mensagem do Evangelho de libertação. Além de uma pessoa possuída não respondem aos tratamentos que os médicos receitam”.

Exorcismos - As possessões diabólicas

O Pastor Timóteo Figueirido aborda este tema, ainda muito questionado e um tanto desconhecido com rigor e profundidade da Bíblia, em uma entrevista com Beatriz Garrido.

A Igreja Católica tem popularizado a ideia de que o exorcismo só pode ser realizado por uma pessoa especificamente preparado para

isso através de determinados rituais. No entanto, a maneira de lidar com os demônios na Bíblia é muito mais simples e direto.

“Os apóstolos e Jesus expulsavam os demônios com palavras. Não com um ritual.  Com uma ordem a pessoa é liberada. Os apóstolos fizeram o mesmo, e eles faziam isso em nome de Jesus. “Não existe confronto ou argumento, repreensão  ou insultos aos espíritos malignos” – diz o pastor, numa forma de quebrar o imaginário criado em torno do exorcismo, o qual se pratica todas estas coisas.

O pastor evangélico vai mais longe, explicando que, na realidade, “a palavra ‘exorcismo’ só aparece em Atos 19:13 e referia-se a pessoas que não eram cristãs praticava um exorcismo ambulante”. É, portanto, um conceito herdado de outras tradições culturais ou religiosas que não têm nenhum lugar na Bíblia.

No caso de um cristão em algum momento estiver numa situação inesperada que precise expulsar um demônio, ele não precisa ter um titulo, cargo especifico ou até mesmo um curso. Pois são chamados como discípulos e podemos exercer esse poder de expulsar demônios em Nome de Jesus, porque “nós não temos este poder, é só o Espírito de Deus através do Nome de Jesus”. “E o servo de Deus age em nome de Jesus para expulsá-lo. ”

O único requisito que a Bíblia pede é que precisa ter fé. “Jesus repreendeu seus discípulos em um momento eles não foram capazes de expulsar um demônio, porque eles não tinham fé. É preciso fé para expulsar um demônio de alguém “, diz Timothy Figueirido.

“É VITÓRIA ESTA EM JESUS”
José de Segovia, teólogo e jornalista, é autor do livro ‘Ocultismo: Parapsicologia ou fraude “nele ele explica as origens de alguns movimentos ocultistas e seu auge nos dias de hoje. Este autor, em um artigo sobre o filme O Rito”The Rite” – que aborda a questão da possessão e exorcismo – explica que “a única coisa que faz O Exorcista (católico) são rituais com crucifixos, imagens, água benta, velas, conspirações e rosários …  Nada disto tem poder contra o diabo, de acordo com as Escrituras. Jesus Cristo e os apóstolos diante de demônios, não recorreram a nenhuma fórmula para domina-los”

O teólogo explica que a doutrina bíblica ensina que Cristo “venceu” Satanás e seus demônios, para que um crente “não pode ser possuído.” Assim, “quando somos salvos pela obra de Cristo, somos libertos do poder das trevas (Colossenses 1:13-14). Somos atacados pelo diabo, mas temos segurança em Cristo (Romanos 8:37). O maligno não pode tocar um filho de Deus (1 João 5:18), porque ele não pode desfazer sua obra. O Senhor nos protege com sua lealdade (2 Tessalonicenses 3:03). “

O pastor Figueirido concorda, e acrescenta que a melhor proteção que podemos ter contra o diabo “, é como diz em Tiago 4:7 para nós ‘Sujeita-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós’. Tendo firmeza em Cristo, os demônios fogem.Tendo a Cristo na sua vida é a principal coisa para se proteger de todo mau”.

Embora haja poder em Satanás e seus demônios, a Bíblia diz que o poder de Cristo é muito maior. E afirma José de Segovia DE quem quer “ser livre” de toda ameaça espiritual deve “confiar na obra de Jesus Cristo, que dá toda a vitória sobre o mal. Desde” que venceu os principados e potestades, e uma pública, triunfante obre sobre eles na cruz “(Colossenses 2:15). Não tenha medo! , porque não é pela força de um ritual, mas pela obra de Cristo Jesus, que venceu na cruz “.

post inforgospel.com.br – com informação Protestante Digital – por: Daniel Hofkamp-24/05/13

5 comentários sobre “Pastor diz o que a Bíblia fala sobre “possessão diabólica” e o exorcismo – Confira

  1. Sansão 27 de maio de 2013 14:35

    Vale ressaltar que o exorcismo creditado à Igreja Católica e que são comuns nos filmes de terror de Hollywood, não condizem com os dogmas da igreja. E a prática do exorcismo católico do exorcismo evangélico está justamente na questão dos dogmas. Um sacerdote que é preparado a fazer o exorcismo em nome de Jesus Cristo não precisa necessariamente da cruz, da água benta. Porém, são ferramentas utilizadas no rito.
    O interessante é que se for verificar na história da Igreja Católica quantos são os casos de exorcismo, ficaremos abismados. Eles não acontecem a torto e direito como muitas igrejas praticam. Aí vem a pergunta: por quê tantos endemoniados aparecem e vão nessas igrejas? Se o demônio teme a Deus, teme a Jesus Cristo e à sua obra, com toda certeza não iria no local onde o Seu santo nome é exortado a todo momento.
    Agora, não podemos dizer que uma pessoa comum tenha poder de expulsar demônios, pois até mesmo os mais preparados podem ser usados por eles. Podemos, sim, exortar o nome de Jesus Cristo. Mas só falar em nome dele e não ter fé, não ter obras, não crer naquilo que está praticando, não adianta. Porque senão serão apenas palavras ao vento, como acontece constantemente.

  2. m.a.r 29 de maio de 2013 11:37

    Acho tudo isso uma grande confusão!

  3. Psicodelico 7 de agosto de 2013 15:10

    Ainda existem pessoas que acreditam em “céu” e “inferno”?
    Acho que com esse doido ali do vídeo até o papa assustou…

  4. Uma mulher 24 de outubro de 2013 11:47

    Gente hipócrita ele só estava cumprimentando aqueles deficientes e benzendo eles.Acredito que ele não esteja possuído e sim um pouco nervoso de ver o Papa tão pertinho ! Em vez de ficarem inventando coisas vão ler a Bíblia que vcs ganha mais (: (Tentem ler a palavra de Deus, e antes de querer falar algo leia direito e tenta entender antes de sair falando mentiras se não serão considerados falsos profetas)

  5. juliana 13 de maio de 2014 15:31

    Sansão. as pessoas possessas criam forças e procuram a igreja, pois não aguentam mais sofrer e chegando lá o mal se manifesta pois não suporta o poder de Deus.

    É Psicodelico, existe inferno sim, espero que você descubra antes de morrer pois não tem volta.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


4 + = 8