Pastor da Igreja Maranata se diz ameaçado após postar vídeo sobre caso de desvio de dízimos

A Igreja Cristã Maranata está sob investigação de mal uso de dinheiro dos dízimos, e nesta terça-feira 04/06 um dos denunciados o pastor Arlínio postou um vídeo/carta de esclarecimento em sua defesa. Após a postagem do vídeo o pastor diz ter recebido um telefonema ameaçador. - Confira, assista, entenda e comente…

O pastor Arlínio de Oliveira Rocha, 75 anos, ex-secretário do Presbitério da Igreja Cristã Maranata (ICM) e um dos denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPES) disse que foi ameaçado por um pastor envolvido no esquema de desvio de dinheiro da igreja. A ameça foi feita depois que o ex-secretário divulgou um vídeo na internet, confirmando a prática de crimes dentro da igreja e se dizendo “inescrupulosamente usado”. O vídeo foi divulgado na terça-feira (4)-(veja abaixo), nele Arlínio aparece lendo o que chama de “carta de esclarecimento”.

Assista e comente…

Imagem de Amostra do You Tube

Arlínio Rocha é acusado de formação de quadrilha, apropriação indébita e estelionato. Além dele, outros 18 membros da igreja, incluindo pastores, foram denunciados pelo MPES pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada, em maio deste ano. Eles teriam praticado desvio de dízimo da igreja, envolvendo uma movimentação financeira de R$ 24,8 milhões, em benefício próprio, segundo o Ministério Público.

No vídeo divulgado na internet, o pastor Arlínio diz que foi usado por Gedelti Gueiros(f0t0), presidente afastado e líder máximo da Maranata. “Como primeiro secretário, assinava documentos de boa fé, às vezes até sem tomar conhecimento do seu teor total.

Ele diz ainda que apóia o trabalho do Ministério Público e da imprensa. “Gostaria de externar meu total apoio à imprensa e ao Ministério Público em sua busca pela elucidação dos fatos e alertar aos irmãos para não interpretar como sendo perseguição à igreja”, relata.

Nesta sexta-feira (7), o advogado de Arlínio Rocha, José Luiz Rubiale, contou que, horas depois que o vídeo foi divulgado, Arlínio recebeu um telefonema de um pastor membro do grupo que está sendo investigado. O pastor dizia que tinha sonhado com a morte da filha de Arlínio. O ex-secretário da igreja entendeu que essa conversa foi uma ameaça. Depois do telefonema, Arlínio levou a família para um sítio no interior do estado.

Gustavo Varella, um dos advogados da Igreja Maranata, informou que a instituição não vai se pronunciar porque a igreja não foi acusada em nenhum momento. Disse ainda que tudo está sendo investigado e a verdade vai prevalecer. Quanto à declaração do ex-secretário Arlínio sobre o pastor Gedelti Gueiros, o advogado disse que a afirmação é estranha, pois os dois convivem há décadas. Para Varella, parece uma estratégia de Arlínio para não ser transformado em vítima.

Confira vídeo/matéria do G1/ES pela repórter Gabriela Ribeti e comente…

Imagem de Amostra do You Tube

-Veja algumas matérias sobre o caso dos desvios de dízimos da Igreja Maranata  - CLIQUE AQUI

post inforgospel.com.br – com informação G1/Espírito Santo – 07/-6/13

22 comentários sobre “Pastor da Igreja Maranata se diz ameaçado após postar vídeo sobre caso de desvio de dízimos

  1. JARBAS 7 de junho de 2013 23:14

    Não tinha conhecimento do Sr. Arlinio, todavia, sinto-me solidário a ele. O Sr. Gedelti, sempre passou a imagem autoritária e arrogante, enganou a muitos e não sabe o mal que fez a tanta gente, pois sempre insinuou, ser uma pessoa ligada a DEUS, chegou a dizer que tomou café da manhã com DEUS no dia do seu aniversário, zombava das outras denominações e acusava a todos, principalmente aqueles que saíram da maranata, alegando que iriam morrer bichados como um caso de um pastor que falou mal da maranata, esse era o comportamento do ge(deus)ti, a propósito o Sr. Arlinio esqueceu que a PALAVRA DE DEUS diz: “maldito o homem que acredita noutro homem”, irá pagar pela sua subserviência, apesar da boa fé.

  2. Antônio 8 de junho de 2013 08:30

    Quando distorcem a vontade de Deus, acabam por seguir em um caminho de maldição , uma vez que Deus nunca quis o dinheiro no dizimo e como também não faz parte da nova aliança, e isso fica bem claro quando a bíblia não revela a igreja primitiva dizimando mas apenas ofertando voluntariamente.

  3. Jamile 8 de junho de 2013 13:04

    É por isso que os grupos contra o cristianismo a cada dia que passa estão mais fortes. Pessoas que se dizem cristãos montam site que fingem ser cristãos e ficam ajudando a divulgar essas coisas e ainda notícias deturpadas. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência pode perceber que distorceram essa noticia. Com certeza quem anda espalhando noticias contra evangélicos não está preocupada com a salvação de vidas. Está defendendo interesses de um outro grupo religioso que não tem intenção de evangelizar, mas de provar que o tal grupo é melhor que o outro e passam a olhar para o homem. Nessas horas esquecem até do verdadeiro sentido de servirem a Deus e do projeto de salvação. Infelizmente este é mais um site que não está nem ai pra salvação de vidas. Ah e espero que divulguem a minha crítica também!

  4. JARBAS 8 de junho de 2013 16:00

    Estou prestes a completar 58 anos, todavia, não quero e tenho fé em DEUS de nunca ter que passar por situações como essa do Pr. Arlinio, que aos 75 anos, estar passando por constrangimentos, pela boa fé, entretanto, temos que sermos prudentes como uma cascavel, armarmo-nos com a armadura e o capacete da fé, porque senão cairemos nas armadilhas de satanás, que muitas vezes vem trasvestidos de “Pastor” são lobos revestidos em peles de ovelhas. Que DEUS tenha misericórdia de nós, nos proteja do homens maus que fazem estragos em nossas vidas, fazendo vivermos uma nova forma de vida, pregando o que realmente nunca, jamais, viveram, são filhos de Belial, amalequitas, unhas encravadas, caídos, meias solas, esses são alguns dos muitos “adjetivos” utilizados por esta cúpula que estão sendo acusados de quadrilheiros, para definir os que saíram por não concordar com suas prepotências, arrogâncias e sobretudo com a ampla defesa e ao contraditório, eles, sim terão um julgamento dentro desses princípios, pensaram que estavam acima da Lei, que o nosso DEUS disse que a lei é boa pra que não cometamos ilícitos e possamos vivermos em paz na presença do SENHOR JESUS, ALELUIA E GLÓRIA A DEUS.

  5. julio 8 de junho de 2013 22:46

    realmente meu senhor,com o proprio jesus disse em lucas 8;17 nao ha nada oculto que nao seja revelado… e o senhor ainda tenta usar a palavra de DEUS para tentar ocultar os seus erros? e continuar a enganar os membros dessa igreja?

  6. Mário 9 de junho de 2013 19:06

    Esse mal a que a notícia se refere não significa nada diante do “mal maior” que esta denominação e suas doutrinas adoecedoras causam a milhares e milhares de incautos que sequer entendem a própria Bíblia que lêem… Tenho pena dos que lá estão; são, na realidade, gente que morrem de medo das maldições que são propaladas por todo o lado, lá… Não obedecem ao Deus da Bíblia, mas às revelações da “obra”… Quanta gente que perde a chance de ser, de fato, feliz!!!

  7. Elaine Barcélos Mota 10 de junho de 2013 16:43

    A Igreja Maranata teve a sua queda mais rápido do que muita gente imaginava. Quem pensa estar em pé, cuide pra não cair. Ela sempre foi uma igreja impostora e que sempre criticou as outras igrejas evangélicas querendo ser a única em obter a salvação, isso é pregado por eles entre seus membros.
    Todos nós pra eles vamos pro Inferno! Mas tudo é uma farsa, uma enganação onde o seu falso lider “moralista” e perverso desviava os dízimos para seus próprios bolsos. Mas ele sabe que vai pagar caro tudo isso diante de DEUS. Ele pode aguardar que de DEUS ele não escapa.

  8. Ravel 10 de junho de 2013 17:01

    Sou da Maranata e vou continuar nela, mas sei que nem lá e nem em nenhuma religião é entendido o vontade verdadeira do Pai. Estão TODAS separadas de Deus. Mas esta perto o dia que vão enxergar a verdade, aí vão ficar estarrecid

  9. elizabete rodrigues 10 de junho de 2013 17:06

    É, fiz parte da ICM,realmente eu vivia debaixo de um julgo, por conta disso fiz gente sofrer,hoje, eu AGRADEÇO MUITO OA SENHOR por me ter aberto os olhos, e descobrir que verdadeiramente ELE É BOM E SUA MISERICORDIAS SÃO SEM FIM. AMO O MEU SALVADOR AINDA MAIS DEPOIS QUE SAI DA ICM , sinto o seu AMOR por a cada instante.
    a maranata manipula os membros, amedronta.

  10. EXTRAQUADRO 11 de junho de 2013 11:00

    OH bethe para de ficar dizendo que quando estava na ICM fazia os outros sofrerem e depois que saiu de lá ficou boazinha….o problema não está na ICM está sim nas pessoas …se você fazia mal aos outros certamente você recebeu o que era mal… agora se você se arrependeu dos seu atropelos não coloque a igreja no bolo…pois você sabe que lá ele curou suas mazelas. Fica na paz minha irmã…e pare de falar asneira.

  11. Andrey 12 de junho de 2013 14:52

    Dias difíceis, dias de lutas, dias de incertezas e dias de vigiar. O vigiar veio primeiro que o orar, porque? Por causa dos dias que estamos vivendo, ou a verdade não é absoluta e onde a mentira e a falsidade reina. Quem está certo ou quem está errado, nunca vamos saber, quer dizer, pelo menos não neste tempo e sim diante do Trono de Deus, onde Todas as mazelas serão expostas e tudo virá a tona. Ai daquele pelo qual o escândalo veio, estes sim pagarão muito caro e nenhuma riqueza deste planeta poderá livrar o insano pecador do fúria da Justiça Divina, pois são desobedientes e conheciam a verdade, só que a verdade nunca esteve de fato neles pois nunca foram libertos de fato e serão eternamente escravos de suas próprias ganâncias e corrupções. Dias difíceis, dias de luta e principalmente dias de vigiar e se alegrar porque o Senhor Jesus está voltando!

  12. Ana 15 de junho de 2013 09:53

    Amados, a única certeza que tenho, é que Jesus está voltando e nós, precisamos ficar atentos aos sinais, e não desviarmos a nossa atenção para aquilo que não edifica. Nada pode nos separar do amor de Deus.O Senhor pagou um preço muito alto pelo resgate de nossas vidas.Que Deus assim nos abençoe e tenha misericórdia de nós.

  13. TAINÁ lUZ 16 de junho de 2013 16:49

    João 8:7 Não se esquecem que estamos vivendo os últimos dos tempos…

  14. Robson 17 de junho de 2013 23:03

    Voces parecem urubus na carniça.
    Escutem bem: “Onde há o homem há erros”.
    Nenhuma igreja, doutrina, instituição, seja la o que, esta livre de erros.
    Pesquise voce mesmo aqui na net sobre a “SUA” religiao, voce achará horrores, roubos, pedofilia, estupros, etc.
    A questao é que a igreja Maranata esta sendo a bola da vez, graças a Deus que essas pessoas foram descobertas, “Graças a Deus mesmo”.
    Não vou sair dessa igreja porque fulano, ciclano e beltrano estavam la roubando.
    Se eu for procurar uma igreja que nao tenha manchas, nao vou encontrar “nenhuma”.
    Não seja um hipocrita e pre-potente em achar que “SUA” religião é impecável.
    Falar mal de algo que foi divulgado é facil. Voce que se acha numa religiao sem corrupçoes e erros, continue nessa ilusão então, pergunte ao Doutor Google, e voce descobrirá coisas tenebrosas de cada denominaçao.
    Tem uma fatia de erros pra TODAS.
    Voce deve pensar assim né: “Minha igreja não está no noticiario, porque é uma boa igreja”
    Infelismente meu irmão voce esta errado, nem tudo que esta errado, está aparente. “Um dia a casa cai”. Mas até lá…
    Ore irmão, ore pra que todos os corruptos caem e sejam condenados, seja na minha ou na sua igreja.
    Se alguem quiser dar a cara a tapa, em dizer que sua religião é 100% que fique a vontade.
    Não se sinta melhor do que os outros, hoje é a Maranata, amanhã pode ser a sua.
    Eu nao desejo isso, só estou dizendo que é uma -possibilidade-.
    Que a justiça Divina e do homem sejam feitas.
    Que a paz do Senhor Jesus esteje convosco.
    1João 5:4

  15. Marcelo 17 de junho de 2013 23:29

    Esse Arlinio está a 40 anos na obra, só agora vem reclamar?
    Ele é suspeito e esta sendo investigado pelo ministerio publico, e agora vem dar uma de bom samaritano, passando a responsabilidade para outros.
    Ahhh pára né Arlinio, voce quer é diminuir a sua pena.
    Tentando tirar o foco!!!
    Coitadinho, disse que recebeu uma ligaçao de uma ameaça de morte.
    Vitima ele em!!! Que conto da carochinha!!!
    Eu quero é que voces todos que devem vão pra cadeia e deixem a nossa igreja limpa. Repito, os que devem.

  16. Elisa 19 de junho de 2013 10:02

    Quando será que o Sr. Gedelti vai perceber que não é bem quisto na Maranata e vai fazer o favor de se retirar!!!!
    fora Gedelti!!! essa é a oração da igreja Maranata!Seguimos Jesus Cristo, não homens!

  17. Lindsay 25 de junho de 2013 12:42

    Louvado seja o Senhor Jesus, pois a palavra do Senhor Deus não voltará vazia. Quando o Senhor disse que viria os falsos profetas, pois então eles estão sendo revelados por Deus. Sou da ICM e só vou sair o dia que o Senhor me orientar a sair porque quem pecou não fui eu e sim os tais pastores. Não podemos levar sobre nós a maldição dos outros, devemos apenas orar para Deus continuar abençoando nossas vidas e nos levar para eternidade.
    Precisamos queridos irmãos da Maranata ou de outra denominação voltar nossos e olhos e pensamentos para eternidade focar no céu e seguir, pois quando Jesus voltar vai levar os justos e fieis e não os murmuradores, infieis e pecadores. Amem ao Senhor sobre todas as coisas e não nomes, homens e religiões. Fiquem na paz do Senhor.

  18. Jorge Silva 27 de junho de 2013 00:57

    Já fui membro da igreja cristã maranata e saí dessa igreja justamente pela desconfiança em relação a este presbitério, são todos arrogantes e dizem que são a obra perfeita de Deus. Bando de corruptos, ladrões, exploradores dos pobres e digo mais, seria bom a polícia federal investigar as igrejas do Rio de Janeiro e Niterói.

  19. sonia 27 de junho de 2013 18:38

    Irmãos, é tempo de unirmos em oração e amarmos mais esta igreja, que o Senhor mesmo preparou para cada um de nós, na qual se revelou a nós, como este Deus Maravilhoso, que derramou sobre nós o Espirito Santo, para nos conduzir neste caminho que nos levará ao céu, não abandone o barco, pois há um só lugar onde poderemos chegar, em profundas águas, onde poderemos perecer, busquem forças no Senhor e permaneçam firmes nas gloriosas promessas de Deus para suas vidas, é hora de nos fortalecer, para que esta tempestade, que o Senhor já havia mostrado para muitos, passe bem depressa, e possamos ver servos fiéis conduzindo todas as coisas. Não temas, porque o Senhor é conosco. A paz do Senhor Jesus.

  20. carla 12 de agosto de 2013 04:47

    Vocês que defendem a icm, pensando assim; Ruim, por ruim eu fico na icm mesmo.Sabe, pensando assim são é conivente com satanas, que reina na maioria das pessoas que lideram está ig. O Senhor não terá vcs por inocentes saibam disso?!!

  21. carla 12 de agosto de 2013 04:54

    Inocentes, e lesadas, coitadas de vcs. como é que gedelti, vai sair de uma empresa que é dele. A icm é uma empresa onde ele é o proprietário, e por sinal muito lucrativa, jamais ele vai sair. deixem de tolice.

  22. ider martins braga 31 de janeiro de 2014 17:55

    depois disto, vejo a maranata diferente… e o sr.gildeti, com toda sua arrogância… o que quer fazer com tanto dinheiro… velho e rico…com dinheiro que seria, pra realizar a obra de DEUS… me sinto decepcionado.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


7 − = 3