China será a maior nação cristã do mundo até 2030 segundo especialistas -Ore

china-ate-2030-sera-maior-pais-cristao-do-mundo-orandoO ritmo acelerado de cristãos evangélicos e católicos na China, um país comunista, segundo especialistas não vai demorar uma geração para que este país se torne a maior nação cristã no mundo. A estimativa é que não passe de 2030 e o número de fieis cristãos chegue a 247 milhões. – Confira, ore e comente…

Há 50 anos, o cristianismo era uma religião totalmente proibida na China. Centenas de missionários tiveram de fugir do país china-ate-2030-sera-maior-pais-cristao-do-mundodevido a perseguição implantada pelo ditador Mao, líder de um sistema comunista que imperava e impera até os dias atuais, o qual este sistema considera toda as religiões como um obstáculo para o progresso do país como também de todos os habitantes do planeta.

Biblias-imenso-valor-para-chineses-2Apesar das dificuldades para se conseguir um exemplar da Bíblia ou em realizar reuniões, a mensagem de Jesus continua a ganhar o coração de milhares de chineses, que se reúnem em casas particulares para orarem e pregarem a mensagem da Palavra. O crescimento da comunidade cristã é um dos movimentos missionários de “avivamento” mais impressionantes da história, de acordo com muitos estudiosos.

Neste domingo de Páscoa(20), a igreja liushi recebeu cerca de 5 mil fieis, a qual é considerada uma das maiores igrejas no país e china-sera-maior-nacao-crista-do-mundo-Liushi churchfica localizada a poucos quilômetros de Shanghai. “É um milagre que uma cidade tão pequena tenha conseguido construir uma igreja tão grande”, disse um visitante que olhava para grande cruz no topo da igreja, que pode ser vista a quilômetros de distância.
“É maravilhoso ser um seguidor de Jesus.Isto nos dá muita confiança.”-diz Hong Jin Xin um membro com cerca de 40 anos de idade. “Se todo o povo da china cresse em Jesus não precisaríamos de tantas delegacias. Não haveria tanta maldade e tantos crimes”, diz outro crente.

china-mapaOficialmente a República Popular da China é um país ateu, mas isso esta mudando rapidamente. Muitos dos seus 1,3 bilhão de cidadãos estão buscando conforto espiritual, o qual é algo que nem o comunismo e nem o capitalismo parece poder oferecer a nenhum deles.

Congregações cristãs,em particular, que havia sido fechadas, começaram a reabrir suas igrejas desde a morte do ditador Mao em 1976, que marcou o fim da Revolução Cultural. Menos de quatro décadas depois, alguns acreditam que a China está prestes a se tornar, não somente a economia número um do mundo, mas também a nação com o maior número de cristãos do planeta.

O professor de sociologia da Universidade de Purdue e autor do livro “Religião na China: Sobrevivência e Reavivamento sob regime comunista” – professor Fung Yang, conforme seus cálculos ” a China esta prestes a se tornar em breve um país cristãos em sua totalidade.”

“Isso acontecerá em menos de uma geração. Muitas pessoas não estão preparadas para esta mudança tão repentina”, diz o especialista.

Em 1949 a comunidade protestante na China era de apenas um milhão de membros. Hoje, já supera muitos países com a sua culto-chinamaioria dos que confessam a fé evangélica. Em 2010 havia mais de 58 milhões de cristãos evangélicos/protestantes na China em comparação com os 40 milhões no Brasil e os 36 milhões na África do Sul, segundo pesquisa do Centro de Pesquisa Pew.

Segundo um dos maiores especialista em religião na China,professor Yang, acredita que esse número irá aumentar para cerca de 160 milhões até 2025. Isto poderá superar o número de protestantes nos EUA que é de cerca de 159 milhões comprovados em pesquisa de 2010, mas que segundo dados atuais, suas congregações estão em declínio.

Em 2030, a população cristã total da China, incluindo os católicos, superará os 247 milhões  de fieis e superaria o México, Brasil e os EUA, que tem as maiores concentrações de cristãos no mundo.

“O ditador Mao pensou que poderia eliminar a religião.E eu pensei que havia conseguido” – disse o professor Yang. “É irônico pensar que, o que eles fizeram foi fracassar completamente em sua tentativa.” – finalizou o professor.

NOTA: Em suas orações inclua os cristãos chineses, para que continuem a evangelizar e que esta previsão se cumpra naquele país e o Nome que esta acima de todos os nomes – JESUS – seja glorificado.- Amém…

post inforgospel.com.br – com informação The Telegraph – via Protestante Digital – 19/04/14

4 comentários sobre “China será a maior nação cristã do mundo até 2030 segundo especialistas -Ore

  1. Eduardo 4 de maio de 2014 23:02

    Glória a Deus, pois na China creio que os Cristãos buscam mais uma vida piedosa e sincera num cristianismo puro, longe das buscas materiais e mais proxima da Salvação eterna em Cristo Jesus.

  2. pb paulo ribeirocupka 21 de setembro de 2014 16:26

    sou pb.assemb. deus missao jesus me chamou p/uma missao. na asia.europa e no mundo arabe! ja recebi +de 20 revelacoes.em sonho.e em cada rev.acordo falando o idioma das nacoes em questao.o senhor jesus .tem falado conosco.que esta perto esse dia .meu coracao estremeceu .quando estando eu na china .(na visao)me achei .diante de uma montanha de conteiners.e eu anunciava.a jesus ressureto.p/os chineses.e eu falava fluentemente.o mandarim.e quando eu acordei.entrei na internet. e fiquei espantado com a precisao da visao.ao acessar .vi numa vila muito carente .uma pilha de conteiner. onde morao muitos pobres.que nao tem casa.sei do meu chamado ..se algum irmao.esta tendo esta experiencia.com deus e pode contribuir.p/que esta obra missionaria.se torne possivel.o mais de pressa que der.ou conhece alguem que tambem .possa nos ajudar nao tardes pois ha milhoes.de chineses .que choram dia e noite.pedindo socorro.pois a biblia e algo muito restrito .na quele pais.se uma igreja quiser .ou nao tiver a quem enviar .conte comigo e minha esposa . paulo e liliane..que deus ilumine .cada um que ver esta msg.pois lembrai-vos …( aquem enviaremos? quem ha de ir pr nos?) amem!!!

  3. Luciene 8 de janeiro de 2017 23:10

    Sei que o senhor está na quela nação,é o propósito de ali é grandioso eu oro e muitas vezes eu choro com os cristãos chineses.Deus é fiel na quela nação.

  4. jose amarantes 16 de junho de 2017 12:01

    espero que nunca aconteça . não consigo ver um lugar tão lindo com uma cultura maravilhosa acabar ficando com a cara do brasil , estados unidos ou méxico ? que horror !

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.