A Arca de Noé – Bíblia – tinha espaço para 445 vagões de trem diz estudo-Confira

arca-noe-pesquisa-confirma-tamanho-e-capacidade-visao-de-artista-da-arcaNa Bíblia existe algumas passagens que intrigam os não crentes,uma delas é a história de Noé, que construiu um barco(arca) a mando de Deus.  No ano passado o filme “Noah” alcançou sucesso nos cinemas e levou estudantes pesquisar este projeto descrito na Bíblia. -Confira e comente…

A embarcação tinha o objetivo de abrigar muitos animais e proteger a raça humana da extinção através de Noé e suaarca-de-noe-noe-e-os-animais família.

Dado este relato, muitos questionam se ela (arca), tinha realmente a capacidade de abrigar Noé, sua família, uma grande quantidade de animais e flutuar.

arca-noe-pesquisa-confirma-tamanho-e-capacidade-filme-noahLogo após o sucesso do filme “Noah”, que colocou o assunto novamente em evidencia, um grupo de estudantes de mestrado do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Leicester, estudou as dimensões exatas da arca descritas no Livro de Gênesis Cap. 6 vs. 13-22 (R.A), para comprovar se um barco tão grande poderia flutuar.

Segundo a Bíblia, Deus instruiu Noé a construir um barco com 300 côvados de comprimento, 50 de largura e 30 dearca-noe-pesquisa-confirma-tamanho-e-capacidade-descrença-povo altura – recomendando madeira de Gofer para o enorme barco para salvar vidas. Quando Noé recebeu as instruções de Deus para construção da arca, ele estava com 500 e poucos anos (Gênesis. 5 vs. 32) e concluiu o projeto, segundo tudo que o Senhor lhe ordenara com a idade de 600 anos, conforme (Gênesis. 6 vs 6).

O estudo iniciado pelos estudantes tomaram como base as medidas usadas pelos hebreus e egípcios, estabelecendo uma média para tentar descobrir com exatidão o quanto seria um cotovelo. Os hebreus tinham adotavam a medida como sendo 44,5 centímetros, enquanto que os egípcios 52,3 centímetros, com estas medidas os pesquisadores concordaram que a medida descrita como “cotovelo” equivaleria a 48,2 centímetros.

arca-noe-pesquisa-confirma-tamanho-e-capacidade-replica-atual-arcaOs pesquisadores então multiplicaram as medidas bíblicas pelos centímetros do “cotovelo” que equivale a 48,2 cm e concluíram que a Arca de Noé tinha as dimensões de 144,6 metros de comprimento, 24,1 metros de altura e 24,1 metros de largura.

Com estes números em mãos os pesquisadores da Universidade de Leicester, quearca-noe-pesquisa-confirma-tamanho-e-capacidade-visao-de-artista-da-arca mesmo não tendo certeza se todas as criaturas poderiam ter entrado para dentro da arca enorme, eles estão chegaram a conclusão de que a arca poderia suportar o peso de 70 mil animais sem afundar.

arca-noe-pesquisa-confirma-tamanho-e-capacidade-tremO espaço calculado para abrigar esta quantidade de seres vivos é, segundo os pesquisadores de 8.454 metros quadrados e uma capacidade de cerca de 34 metros cúbicos de espaço utilizável. Este espaço é equivalente a 445 vagões, ou 10 trens com cerca de 44 vagões cada.

As medidas são semelhantes a de alguns navios de carga utilizados hoje em dia e tendo como exemplo de referenciaarca-noe-pesquisa-confirma-tamanho-e-capacidade-+ou-a-arck royal para visualização do tamanho o “Ark Royal”(foto),o qual a arca seria uns 100 metros mais curto. Os pesquisadores fizeram o estudo, não para entrar no mérito de que a “Arca de Noé” existiu ou não, mas simplesmente para levantar as informações de medidas relatados na Bíblia e comprovar, se ela (a arca) teria ou não condições de flutuar com as dimensões informadas.

Post inforgospel.com.br – com informação cristianodigital.net – em referencia a post do The Telegraph – por: Sarah Knapton em abril/14

7 comentários sobre “A Arca de Noé – Bíblia – tinha espaço para 445 vagões de trem diz estudo-Confira

  1. rosemir braz 25 de abril de 2016 09:16

    e impressionante,o tamanho e comprimento nunca vi nada igual em toda minha vida.

  2. Marcia 27 de junho de 2016 00:41

    Boa noite!preciso apresentar um seminário sobre “A Dimensão do Navio”,gostaria de um slides,partes de um navio,parte técnica e porque o barco não afunda e etc…dicas que possam me ajudar na apresentação e a questão técnica relacionada com o contexto bíblico

  3. Ivan 24 de outubro de 2016 20:54

    E como a arca suportou mais
    de 8 milhões de espécies

  4. Julio 27 de dezembro de 2016 12:28

    Deus não erra em seus cálculos… Ele deu a medida exata, pois sendo Onisciente, de antemão sabia que apenas um casal de cada espécie de animais seria o suficiente para que o Seu projeto suportasse e flutuasse e assim, dar continuidade ao Seu plano d e preservação da Humanidade.. Pena é que muitos ainda não entendeu e não aceitam isto e ainda por cima debocham como alguns, provavelmente fizeram naquela época… Afinal, quem dá sabedoria ao homem senão Deus?!

  5. pb Geraldo 30 de dezembro de 2016 12:47

    as informações descritas não me chamou a atenção mas sim
    o poder de Deus agindo na vida de um homem de muita coragem e fe Noé so o poder a glória de Deus .?

  6. Alecks Shandroh 2 de março de 2017 01:42

    Quanto mais descobrem a impossibilidade mais ainda eu glórifico a Deus , por saber que seu poder vai alem da sabedoria humana, dos calculos eficientes, da logica humana, da imaginação do homem. Deus é tão grande que faz o impossivel acontecer, por isso eu dou somente Glória a Ele!

  7. c 3 de abril de 2017 13:44

    medidas da arca,300 covados de cumprimento 810 metros,50 covados de largura 135 metros;e30 covados de altura 81 metros. um grande barco

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.