Pastor missionário morre após salvar cinco jovens – Confira e ORE

pastor-Joshua-morre-ao-salvar-5-vidas-em-pregaçaoCom o pastor Joshua Stephen Wesson a passagem bíblica no Evangelho de João cap. 5 vs. 11, onde diz: “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”, se cumpriu literalmente, quando em um retiro realizado pela igreja o pastor ao salvar 5 jovens de morrer afogado acabou morrendo.- Confira e ore…

A Igreja Batista Farol localiza na Av. Maximo Gomes região urbana em Santo Domingo Norte, em Porto Rico, está depastor-Joshua-morre-ao-salvar-5-vidas-foto-c-familia luto após seu pastor e fundador da denominação, o americano Joshua Wesson casado com Joy Wesson e pai de quatro filhos, morreu após resgatar 5 jovens que estavam num retiro organizado pela denominação.
O pastor estava liderando um grupo de 12 adolescentes com idades entre 12 e 16 anos e nove adultos, que participavam de uma Escola Bíblica Dominical, onde estava sendo realizados diversas atividades, como jogos recreativos, artesanatos e recebiam o estudo da Palavra nos intervalos. O trabalho com os adolescente foi denominado este ano como “Jornada ao Inexplorado”.
pastor-morre-apos-salvar-cinco-jovens-praia-em-porto-ricoEstavam 21 pessoas no acampamento de verão de cinco dias organizado pela igreja, quando decidiram por volta do meio-dia desfrutar de um mergulho nas águas da praia. Quando os jovens entraram nas águas, 5 adolescentes foram subitamente arrastados pela maré que subiu repentinamente na praia Punta Morto no município Villa Vásquez, na província de Montecristi.
Quando o pastor avistou a situação, não titubeou e correu ao encontro dos jovens para resgatá-los do mar, mas após resgatar os cinco jovens com muito esforço e as tentativas extenuantes que resultou em uma grande quantidade de água que penetrou seus pulmões, não resistiu e morreu no local.
O corpo do pastor foi localizado na sexta-feira(07), dia do incidente, e no domingo passado(09), um serviçopastor-Joshua-morre-ao-salvar-5-vidas-em-pregaçao memorial foi realizado na igreja que o pastor americano fundou há sete anos, e estava vivendo no país neste período com a esposa e filhos.
A cerimonia de despedida do pastor contou com a presença da sua família, membros da denominação, muitos moradores da comunidade que conheciam o pastor e foram prestar homenagens, que realizou um “ato heroico”, segundo as testemunhas no local do incidente. O corpo do pastor foi transferido para os Estados Unidos,onde foi enterrado.

Testemunhas relataram que 15 minutos após o ocorrido com os adolescentes e o pastor, um jovem de 18 anos, Julio Miguel Penã, nascido na Vila Sinda em Montecristi e que havia se juntado as atividades com o resto do grupo, também foi arrastado pela maré e morreu afogado.

NOTA: Estejamos orando pelos familiares do pastor, esposa, filhos e irmãos em Cristo do pastor, para que Deus através do Espirito Santo os console neste período de dor.- Amém…

post inforgospel.com.br – om informação listindiario.com-11/08/15

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.