Deus permanecerá no escudo da Polícia Nacional da Colômbia – Entenda

Deus-permance-no-escudo-policia-colombiaA tentativa de separar Deus das instituições de Estado aconteceu na Colômbia recentemente, onde um cidadão entrou com ação para retirar do escudo da policia colombiana a palavra “Deus”. A Justiça entendeu improcedente e manteve “Deus” no escudo. – Confira e entenda…

O lema “Dios Y Patria” (Deus e Pátria) é ostentado por cada membro da Polícia Nacional da Colômbia a pelo menosDeus-permance-no-escudo-policia-colombia-policiais 125 anos, onde o lema levado no coração expressa a paixão da instituição policial no país.

Deus-permance-no-escudo-policia-colombia-cor.Criollo“Bem, este é um processo que vem desde o ano de 1891, quando surgiu como uma instituição, obviamente, como uma necessidade da sociedade, onde se deve gerar uma autoridade para regular essa convivência.Nós estamos firmes e comprometidos em cumprir essa função ancorados nesses dois princípios ou valores superlativos: “Deus e Pátria”. Deus como um ser supremo, independente de crença se tenha, e a pátria, obviamente, a nação, este território possuído pelos nossos antepassados e toda nossa história”, disse o Coronel da Polícia Nacional Pablo Antonio Criollo.

O General Carlos Rodrigues da policia de Cartegena em depoimento reafirmou que: “Esse lema está no coração dosDeus-permance-no-escudo-policia-colombia-Carlos Rodriguez policiais da Colômbia e da comunidade em geral, porque todos temos que ser leais a um ser supremo e de igual maneira a nossa nação” – completou.

O cidadão que entrou com ação para remover do escudo da Policia Nacional da Colômbia a palavra “Deus”, teve como justificativa para a ação a constituição do país, onde diz que a Colômbia é um Estado laico, com liberdade de religião.

Coronel Pablo Antonio Criollo, explicou o episódio dizendo que: “Recentemente, tivemos uma ação perante o Conselho de Estado, em que alguém achava que o fato de ter estampado no escudo da instituição a palavra Deus, estávamos limitando a liberdade de culto, que esta incluída na nossa constituição desde 1991, e que estava gerando interferências e envolvimento reclamatórias provenientes da parte de teístas da parte administrativa, quando deveriam estar separados”, concluiu.

Deus-permance-no-escudo-policia-colombiaMas apesar da longa batalha jurídica, a primeira seção do Conselho de Estado da Colômbia negou os argumentos recorrente do demandante, justificando que por terem Deus não faz com a polícia ser favorável a uma determinada religião, mas evoca uma valor positivo. Em outras palavras, Deus permanece acompanhando a pátria no escudo.

A frase “Deus e a Pátria”, tornou-se uma expressão de saudação entre a polícia, mas também entre soldados e civis na Colômbia.

Assista vídeo matéria e comente…

NOTA: Quando o Espírito Santo do Senhor nos lembrar, oremos pelos cristãos e toda a nação colombiana.-Amém…

post inforgospel.com.br – com informação cbn/mundocristiano – 27/05/16

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.