Orar e falar do Evangelho em hospitais é proibido na China – ORE

proibido-orar-em-hospitais-na-chinaO regime chinês no estado de Zhejiang na China tem sido endurecido contra os cristãos. Após aprisionar um advogado que ajudou a evitar a destruição de milhares de igrejas na China, comunistas no estado estão proibindo todas as atividades religiosas em hospitais públicos.- ORE…

Uma nova lei implantada pelo regime chines em Zhejiang passou a proibir “atividade religiosas” da parte deproibido-orar-em-hospitais-na-china-mapa familiares de pacientes em hospitais públicos, como orar em voz alta, falar sobre o Evangelho e também as visitas de pastores nos locais estão proibidas.

cristaos-chineses-choram-ao-ser-retirado-cruz-de-igrejaApós uma intensa perseguição às igrejas cristas na China em 2014, onde as cruzes estavam sendo retiradas da igrejas e até mesmo a destruição de templos, a intervenção judicial do advogado Zhang Kai, evitou que milhares de outros templos de igrejas fossem destruídos, por se intervir neste processo o advogado foi presocristaos-advogados-presos-por-defender-igrejas-na-china-Zhang-repondo-cruz pelos comunistas.  E assim para continuar com o cerco contra a liberdade religiosa no estado de Zhejiang as autoridades aprovaram uma nova lei proibindo “toda a atividade religiosa” nos hospitais públicos.

proibido-orar-em-hospitais-na-china-1A proibição de não orar ficará a cargo da equipe de enfermagem explicar para os visitantes. Segundo disse o responsável de saúde, que com estas mudanças é preciso esclarecer aos pacientes e visitantes de imediato que não é mais permitido orar em voz alta no hospital. Se caso não for respeitada a nova regra, o paciente ou o visitante receberá um aviso do médico e enfermeiros. Além de não poder orar em voz alta, a menos que faça a oração em silêncio, é proibido receber ministros religiosos ou pastores, disse o responsável sanitário.

Com esta medida, Zhejiang mostra mais uma vez a sua repressão contra os cristãos. Os fiéis acreditam que aproibido-orar-em-hospitais-na-china verdadeira razão para a perseguição dos cristãos é reduzir o impacto e influência das comunidades cristãs na sociedade chinesa, uma vez que o número de conversões China tem aumentado nos últimos anos.

Estima-se que existem mais de 100 milhões de cristãos na China. E, embora muitos deles são livres para expressar sua fé em algumas das grandes regiões do país, a perseguição se agravou nos últimos tempos em outras áreas, especialmente na província de Zhejiang.

igrejas-domesticas-china-estudando-bíbliaUm dos dados que melhor reflete esse assédio é que o governo comunista da China permite a prática religiosa apenas em locais registrados no Escritório de Assuntos Religiosos e sob o controle da Associação Patriótica dos Católicos Chineses.

Assim, não há uma Igreja “oficial” controlada pelo regime chinês e uma Igreja “subterrânea”, na qual os fiéis estão tentando evitar o controle do regime.

NOTA: Vamos a todo momento que o Espírito Santo do Senhor nos lembrar de orarmos pelos cristãos perseguidos a China e em todo o mundo.-Amém…

post inforgospel.com.br – com informação World Christian – via noticiascristianas.com – 24/08/16

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.