Jovens cristãs presas por sua fé cantam louvores na prisão – ORE

cristas-adolescentes-presas-por-evangelizar Adolescentes cristãs que foram presas na Etiópia por distribuir textos com conteúdo cristãos são brutalmente espancadas. Mas como Paulo e Silas elas não pararam de louvar a Deus na prisão. Confira e ORE…

De acordo com World Watch Monitor, quatro adolescentes – Eden, 15 , Gifti e Mihire 14 e Débora,18 anos – foram presas no inicio de outubro, após serem flagradas distribuindo livros com conteúdo cristão em amárico, língua principal da Etiópia.

Acreditando que o livro distribuído insulta o Islã, muçulmanos locais responderam com indignação, atacando igrejascristas-adolescentes-presas-por-evangelizar-orar e ameaçando líderes religiosos locais. As adolescentes foram posteriormente detidas pela policia local, sendo que uma das garotas, Eden de 15 anos, sofreu espancamentos em sua primeira noite na cadeia.

Mas de acordo com uma fonte da WWM, que tem permissão para visitar as meninas na prisão, falou com a Eden e Débora sobre sua fé inabalável. As adolescentes disseram que: “Isso(o sofrimento), é uma honra para nós. Devemos esperar perseguição. Nós não temos medo. Estamos cantando e orando aqui na prisão,-disse Débora e acrescentou: “É uma honra sermos presas por causa do Reino de Deus.”

cristas-adolescentes-presas-por-evangelizar-etiopia-mapaAs jovens adolescentes foram libertadas sob fiança depois de ser pago a fiança de 3.000 Birr, (cerca de 135 dólares) para o Tribunal de Harar. No entanto Débora foi recentemente presa novamente por razões desconhecidas.

Com uma população de 99,4 milhões de etíopes, a Etiópia em cerca de 20 por cento pertencentes a grupos evangélicos cristãos, 40 por cento à Igreja Ortodoxa Etíope (EOC), enquanto que cerca de 34 por cento do total da população é muçulmana, de acordo com relatório da Operação Mundial.

Enquanto que a Etiópia diz garantir a liberdade religiosa, cristãos evangélicos muitas vezes enfrentam discriminação e perseguição. Na verdade o país esta classificado em 18ª posição entre os 50 países onde é mais difícil viver como cristão, de acordo com a World Watch List (Lista da Vigilância Mundial), divulgado por Portas Abertas/16.

post inforgospel.com.br – com informação World Watch Monitor – via bibliatodo.com-27/10/16

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.