Recorde histórico

No primeiro trimeste deste ano foi batido o recorde de servidores públicos federais demitidos em virtude de envolvimento com corrupção.

Foram 142 servidores demitidos, num recorde histórico desde 2003.

O que atinge o paîs em cheio e macula a sua imagem não é o fato de termos hoje um ex-presidente preso, mas um sistema corruptivo enraizado em que “alguns” se acham acima da lei para praticar a corrupção.

Comente aqui


Europa embarga o “frango brasileiro”

A Comissão Europeia decidiu embargar carnes e produtos derivados fabricados por 20 estabelecimentos brasileiros, incluindo três plantas da JBS e três da Aurora Alimentos.

As empresas entraram na lista negra da União Europeia por unanimidade em razão de “deficiências detectadas no sistema oficial de controle brasileiro”.

Veja a lista dos 20 frigoríficos brasileiros embargados:

Comente aqui


Frases memoráveis de Roberto Campos


Se estivesse vivo, o economista e diplomata Roberto Campos completaria ontem seu 101º aniversário. Morto em 2001, aos 84 anos, deixou incontáveis frases que viverão para sempre na memória do Brasil que pensa. Augusto Nunes separou algumas.

“O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele pode nos dar é sempre menos do que nos pode tirar”.
“O doce exercício de xingar os americanos em nome do nacionalismo nos exime de pesquisar as causas do subdesenvolvimento e permite a qualquer imbecil arrancar aplausos em comícios”.
“O PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam”.
“Nossas esquerdas não gostam dos pobres. Gostam mesmo é dos funcionários públicos. São estes que, gozando de estabilidade, fazem greves, votam no Lula, pagam contribuição para a CUT. Os pobres não fazem nada disso. São uns chatos”.
“É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar ─ bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês. São os filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola”. (Fábio Campana)

Sem categoria
5 Comentários
   

Mais uma mentira de Gleise

Gleisi Lula Coxa Hoffmann está escandalizada porque Geraldo Alckmin foi poupado da Lava Jato.

Ela disse:

“O tratamento é com dois pesos e duas medidas”.
O plano B do PT, porém, recebeu exatamente a mesma regalia.

Fernando Haddad foi financiado clandestinamente pela UTC, que repassou dinheiro de caixa dois à sua campanha, por meio de gráficas fantasmas.

Um ano e meio atrás, o inquérito foi remetido por Celso de Mello à Justiça Eleitoral, que já livrou Fernando Haddad de uma condução coercitiva pedida pela PF na operação Cifra Oculta.

Trata-se do mesmo peso e da mesma medida, portanto. (O Antagonista).

Comente aqui


Menos teoria, mais ação: BRDE entrega 43,5 milhões para a produção

O diretor de operações do BRDE João Luiz Agner Regiani (centro) representou a instituição e o estado do Paraná na liberação dos financiamentos

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), instituição que pertence ao estado do Paraná, assinou contratos no valor de R$ 43,5 milhões com produtores rurais e empresas de Londrina e região. A liberação dos recursos ocorreu nesta quarta-feira (11) durante a Expolondrina 2018, na sede da Sociedade Rural do Paraná.

Os contratos foram assinados com avicultores, a empresa Granjeiro, de Rolândia, cooperativas de crédito, a Cooperativa Integrada, de Londrina, e empresas dos setores do comércio, serviços e indústria. São recursos destinados à construção de unidades produtivas, aquisição de equipamentos, modernização, armazenagem e implantação de aviários.

O diretor de Operações do BRDE, João Luiz Regiani, aproveitou a ocasião para anunciar que, a partir de maio próximo, o Banco passará a operar o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira, com um aporte inicial de R$ 50 milhões. “É a busca do BRDE por novas fontes de recursos, mantendo a missão do Banco de fomentar a economia e gerar emprego e renda”, disse Regiani.

“A liberação desses recursos reflete a trajetória do BRDE como banco de fomento à economia e indutor da geração de emprego e renda e a busca por novas fontes de recursos para ampliar ainda mais os seus serviços”, afirmou o diretor. Regiani lembrou a primeira parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), o primeiro contrato internacional do BRDE. Continue lendo

Comente aqui


Enquanto isso….

…. na EXPOLONDRINA o tempo está aberto e ensolarado.

Hoje pela manhã teve julgamento da raça Nelore.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está com estande na EXPOLONDRINA com a sua equipe atendendo a todos os empreendedores urbanos e rurais da região que forem até a feira e tenham interesse em conhecer melhor sobre as linhas de financiamentos disponíveis.

Comente aqui


Financiamento | Entendendo melhor o funcionamento do BRDE

Entrevista que concedi à Rede Massa de Maringá, para o programa Cidade Entrevista do dia 7/4/2018 (sábado) dirigido pelo jornalista Gelson Negrão. Falamos sobre os diversos aspectos que envolvem o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), seus fundos financeiros, acesso aos financiamentos, desempenho da instituição e investimentos na crise econômica.

7 Comentários