BRDE na Cocamar

Na sexta-feira estive em visita à COCAMAR, em Maringá, e fui recebido pelo seu Presidente Divanir Higino da Silva (dir.) e pelo seu Superintendente de Operações Osmar Liberato.

Na oportunidade tratamos de diversos assuntos relacionados ao cooperativismo e sobre o projeto de produção de energias renováveis da cooperativa. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) poderá ser o parceiro financeiros deste projeto socioambiental com recursos captados pelo banco junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), cujos recursos se destinarão para o financiamento de projetos  “amigos da natureza” ou projetos verdes.

Comente aqui


Governo do estado libera recursos para proteção da mulher

Prefeituras de 227 municípios têm disponíveis R$ 1,7 milhão para atender mulheres com a sobrevivência em risco e outras situações emergenciais na área de assistência social. O recurso, liberado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, é distribuído conforme o porte do município e deve ser solicitado até o dia 27 deste mês nos escritórios regionais da Secretaria.

Agora, todos os 399 municípios paranaenses passam a ter verba, especificada como Benefício Eventual, para proteger as mulheres que precisam do apoio do poder público. Aqueles não contemplados com essa liberação têm disponível recursos, para a mesma finalidade, pelo Piso Paranaense de Assistência Social.

“Com esse recurso extra, as prefeituras poderão dar mais atenção às mulheres que precisem ser afastadas de casa para preservar sua integridade física e emocional”, destaca a coordenadora da Política da Mulher, da Secretaria da Família, Ana Cláudia Machado,. Continue lendo

Comente aqui


Huuuum: Requião e a CPI da carne fraca


A CPI da Carne Fraca que está em gestação na Assembleia Legislativa poderá fazer danos insanáveis no PMDB nativo que é guiado, desde sempre, por Requião et caterva.

As investigações feitas até hoje apontam para vultos eméritos do time de Requião. Ele próprio pode ser chamado a depor e, como senador, terá o privilégio de recusar. Mas perante a opinião pública será um desastre (Fábio Campana)

Sem categoria
Comente aqui
 

Recursos internacionais para financiamentos no Paraná

Entrevista concedida à rádio CBN de Maringá neste sábado (14/10) pelo Diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Luiz Agner Regiani, na qual foram abordados diversos assuntos relativos ao banco, tais como: captações de recursos internacionais, parceria financeira com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), desempenho do banco, economia do Paraná e da região Sul, dentre outros temas correlatos.

Comente aqui


Cobrança de bagagens e a lorota da baixa dos preços das passagens

O aumento de 35,9% nos preços das passagens aéreas desde o início da cobrança pelas malas, constatado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), comprova um estelionato que merece investigação. Para justificar a medida, que criou mais um negócio milionário para as empresas aéreas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que “a tendência” seria diminuir o preço da passagem. Não era verdade, claro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Há suspeitas de conluio da Anac com as empresas aéreas, para a adoção da medida. E com o aval da Câmara dos Deputados.

O Senado aprovou resolução anulando decisão da Anac para cobrar pelas malas, mas era necessário o aval da Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, jamais colocou em votação a decisão do Senado suspendendo a resolução da Anac.

Com o mercado de aviação civil reservado a empresas “nacionais”, as passagens aéreas no Brasil estão entre as mais caras do mundo.

1 Comentário


Como proteger os nossos filhos nas escolas

PROTEGENDO OS NOSSOS FILHOS DA AGENDA COMUNISTA NAS ESCOLAS DO BRASIL

Este é o procurador da república Guilherme Schelb orientando os pais a representar em defesa dos seus filhos quando alguém na sua escola tentar impor aos seus filhos a e tal da ideologia de gênero ou qualquer educação sexual fora dos parâmetros normais.

2 Comentários
 

Cinco das 15 empresas mais inovadoras tem apoio do BRDE

A Revista Amanhã lançou nesta quarta-feira (4) o ranking das 50 empresas mais inovadoras da Região Sul, das quais 15 no Paraná, sendo cinco clientes ativos do BRDE.

São cooperativas e companhias dos setores de telecomunicações, tecnologia, papel e celulose, saúde, varejo e logística, que investem em pesquisa e desenvolvimento para gerar inovações tanto em processos quanto em produtos.

As cinco empresas que têm apoio do BRDE são: as cooperativas Frimesa e Cocamar, o laboratório farmacêutico Prati-Donaduzzi, a Usina de Açúcar Santa Terezinha e o Positivo Tecnologia. A Frimesa, com sede em Medianeira, Oeste do Paraná, foi a melhor colocada do Estado no ranking, além de ser considerada líder do setor. Continue lendo

Comente aqui


Equilíbrio financeiro: Paraná é o único estado que pode emprestar no exterior

A repórter Marta Watanabe, no Valor Econômico desta segunda-feira, 9, aponta que o Paraná em 2017, é o único estado que obteve aval da União, através da Secretaria de Tesouro Nacional, para empréstimo externo, num período em que o Tesouro Nacional vem restringindo a prestação de garantias aos entes federados. A operação com agente do exterior aprovada ao Paraná, contratada com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), foi de US$ 67,2 milhões para o fortalecimento da segurança pública através do programa Paraná Seguro.

Outras operações externas foram liberadas, mas beneficiando municípios, em valores modestos; significando que o governo federal “fechou a torneira” num período de forte restrição fiscal, para o saneamento das contas públicas. Sob essa nova diretriz, a STN só libera avais para Estados classificados com ratings “A” e “B”. O Paraná, situado na classificação “B”, “fez a lição de casa” e aspira subir para o nível “A”.

——————-

*** Nota do Blog – Esta é mais uma das provas da excelente gestão financeira que o governado Beto Richa vem desenvolvendo no estado. Por aí dá para entender o desespero dos seus adversários em atacá-lo constantemente.

3 Comentários