Desespero petista

Editorial, Estadão

Consciente de que será muito difícil reverter a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência da República, o PT decidiu partir para seu “plano B”: fazer campanha para deslegitimar a eventual vitória do oponente, qualificando-a como fraudulenta. É uma especialidade lulopetista.

A ofensiva da tigrada está assentada na acusação segundo a qual a candidatura de Bolsonaro está sendo impulsionada nas redes sociais por organizações que atuam no “subterrâneo da internet”, segundo denúncia feita anteontem na tribuna do Senado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que lançou o seu J’accuse de fancaria.

“Eu acuso o senhor (Bolsonaro) de patrocinar fraude nas eleições brasileiras. O senhor é responsável por fraudar esse processo eleitoral manipulando e produzindo mentiras veiculadas no submundo da internet através de esquemas de WhatsApp pagos de fora deste país”, afirmou Gleisi, que acrescentou: “O senhor está recebendo recursos ilegais, patrocínio estrangeiro ilegal, e terá que responder por isso. (…) Quer ser presidente do Brasil através desse tipo de prática, senhor deputado Jair Bolsonaro?”

Como tudo o que vem do PT, nada disso é casual. A narrativa da “fraude eleitoral” se junta ao esforço petista para que o partido se apresente ao eleitorado – e, mais do que isso, à História – como o único que defendeu a democracia e resistiu à escalada autoritária supostamente representada pela possível eleição de Bolsonaro.

Esse “plano B” foi lançado a partir do momento em que ficou claro que a patranha lulopetista da tal “frente democrática” contra Bolsonaro não enganou ninguém. Afinal, como é que uma frente política pode ser democrática tendo à testa o PT, partido que pretendia eternizar-se no poder por meio da corrupção e da demagogia? Como é que os petistas imaginavam ser Continue lendo

Sem categoria
1 Comentário


Tese sobre o debate Bolsonaro X Haddad

Pelas pesquisas de opinião pública, que na sua maioria já apontam o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) superando a casa dos 60% na preferência junto ao eleitorado, enquanto Haddad (PT) patina no patamar de 36-39%, aliado ao fato de que mais de 90% dos eleitores de Bolsonaro vem declarando que não mudarão de voto até o dia das eleições, é de se concluir que a fatura está fechada em favor do Capitão e a derrota petista é só uma questão de dias.

Consolidado este quadro, se vê com nitidez que a “tese” petista sobre a suposta necessidade de debate entre os candidatos perdeu o sentido e equivale a se jogar pedra n´água. Resultado útil nenhum traria.

Ademais, a liturgia do debate se faz e somente tem sentido para se esclarecer os eleitores sobre as plataformas e projetos dos candidatos, o que também, por este viés, faz falecer de sentido a tese vermelha sobre a necessidade de debate, uma vez que após mais de 13 anos de desmandos do PT no poder os eleitores já estão bem esclarecidos sobre os “motivo$” pelos quais os petebas querem “tomar o poder” (expressões utilizadas por Zé Dirceu) e, por isso, já definiram, na sua grande maioria, que não mudam o voto em Bolsonaro.

O desespero é tamanho nas hostes vermelhas que os petebas estão arregimentando nas redes sociais incautos e militantes para defender a ideia da necessidade da realização de debates entre os candidatos. Óbvio, pois, pois. Como diz o velho ditado: “para afogado, jacaré é tronco”

Sem categoria
Comente aqui


Pesquisa: Bolsonaro 61% X 39% Haddad

Do Contraponto

A 11 dias da eleição, Jair Bolsonaro atinge 61% das intenções de voto no país, contra 39% em favor de Fernando Haddad, segundo levantamento da Paraná Pesquisas em parceria com a revista Crusoé/Antogonista. O candidato do PSL só perde na região Nordeste, ao mesmo tempo que vê reduzida a rejeição ao seu nome e crescimento da adesão do eleitorado feminino.

Dado que chama a atenção é que mais de 90% dos que se dizem eleitores de Bolsonaro afirmam que não mudarão de voto até o dia da eleição. Diante deste índice, analistas afirmam que já não há chance de “virada” nos resultados e que a vitória do candidato do PSL já está consolidada.

Sem categoria
Comente aqui


Vídeo | Cid Gomes fala a realidade sobre o PT

Está repercutindo, e muito, na internet o vídeo em que Cid Gomes, irmão de Ciro, desanca a arrogância petista e falta de humildade e reconhecimentos dos erros da turma de Lula.

Cid de certa forma reproduziu tudo o que o povo brasileiro pensa sobre o quadrilhão petista e que, diversamente do que ainda alguns incautos enxergam, justifica o voto majoritário dos brasileiro em Jair Bolsonaro.

Vale a pena assistir.

Sem categoria
Comente aqui
 

O PCC no atentado a Bolsonaro

De O Antagonista

Fontes da PF disseram para O Globo que o relatório sobre o atentado a Jair Bolsonaro “faz menção a um eventual envolvimento do PCC no crime”.

O assunto já havia sido levantado pela Crusoé (leia aqui).

Se isso for divulgado antes do segundo turno, Jair Bolsonaro ganha com 80% dos votos, e não apenas com 60%.

Sem categoria
1 Comentário


Como a Justiça tem julgado golpes com cartões de crédito

O Judiciário está mais rigoroso na análise de ações por supostas fraudes em compras com cartões. Os magistrados, sobretudo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), têm dado ganho de causa aos bancos nos processos em que fica comprovado que os golpistas usaram a senha dos clientes e os cartões com chip. O STJ não informa o número exato de casos….

Veja mais…

Sem categoria
1 Comentário