Mensagem de Natal aos cristãos e não cristãos

Radar do ConsumidorA comemoração do Natal celebra especialmente o nascimento no Menino Jesus.

Mais do que a celebração do nascimento, em si, do Cristo Menino, que se revestiu da forma humana para habitar entre nós, o Natal celebra tudo o que restou sintetizado na figura de Jesus.

Paz, justiça, respeito, harmonia, amor ao próximo e uma infinidade de legados e amplo receituário de conduta que tem por objetivo harmonizar os homens com o Criador, estão sintetizados na figura do Homem que o Natal hoje celebra o nascimento, Jesus Cristo.

As mensagens deixadas por Jesus transpassaram os tempos e até hoje mantem-se vivas e imunes à corrosão temporal, fazendo valer, sempre, a Sua profecia bíblica de que “o mundo passaria, mas jamais as suas palavras”.

O Natal, tanto para cristãos como para não cristãos, é um momento adequado à reflexão e análise de vida, em meio ao turbilhão de ativismos que a rotina secular nos sujeita no cotidiano.

Desejo que todos os cristãos e não cristãos tenham a oportunidade de pararem ao menos por alguns momentos neste Natal para refletirem, repensarem e, em muitos casos, para projetarem o recomeço dos seus caminhos, sempre inspirados Naquele que veio ao mundo para marcar a humanidade, culminando com a Sua entrega voluntária na Cruz.

Paz, felicidade e fraternidade neste Natal, é o que desejo a todos os irmãos, cristãos e não cristãos, e que o espírito de Natal inspire todos a contribuir de modo positivo para formarmos uma sociedade mais humana, justa e amorosa com o próximo.

2 comentários sobre “Mensagem de Natal aos cristãos e não cristãos

  1. WALDIR 25 de dezembro de 2013 1:38

    q a paz estejas sob/ todo os lares do Brasil assim como em todos os lares deste univerços.esta mensagem é linda.
    Q DEUS te abençoe dignissimo irmão
    JOÃO REGIANE

    • João Luiz Regiani 25 de dezembro de 2013 7:48

      Obrigado Waldir. Muitas bençãos de Deus pra ti também irmão. Feliz Natal.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.