Internet 5G já está sendo projetada

O mundo da tecnologia móvel caminha a passos largos, em proporções geométricas. Enquanto o 4G ainda consolida-se aqui no Brasil, o resto do mundo já começa a definir quais serão os novos padrões para as conexões móveis. E as primeiras especulações são absolutamente animadoras, indicando que a internet 5G vai conseguir atingir velocidades de até 1Gbps.

Essa banda só era alcançada por redes fixas. Seria, então, um marco na telefonia móvel mundial. Essa marca ambiciosa, portanto, conta com um time de peso nos bastidores. O projeto todo é levado pelas 24 maiores operadoras do mundo, além de 23 fabricantes de dispositivos em conjunto com 20 universidades internacionais. Todas essas instituições formam o grupo Nova Geração de Redes Móveis (NGMN da sigla em inglês).

Espera-se, portanto, que as conexões móveis da próxima geração atinjam 5Gbps em áreas próximas à antena. Já nas regiões marginais da cobertura, a velocidade deve chegar a 50Mbps. Ainda, no projeto, especula-se que as redes 5G vão comportar cerca de até 100 mil conexões por quilômetro quadrado, atendendo até mesmo indivíduos que estejam deslocando-se em transportes rápidos. — Tudo Celular.

Um comentário sobre “Internet 5G já está sendo projetada

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.