O Brasil “destaque” em corrupção

O “escândalo” de corrupção no Brasil revela como a corrupção está profundamente enraizada em “todos os níveis de governo”. O alerta é do alto comissário da ONU para Direitos Humanos, Zeid Al Hussein, que, em um discurso nesta segunda-feira, aponta como o desvio de recursos públicos ameaça a democracia.

O Brasil foi um dos 40 países citados por Zeid ao abrir os trabalhos do Conselho de Direitos Humanos da ONU por conta de diversas violações. A menção ao Brasil foi feita explicitamente no contexto da corrupção e seus impactos.

“A corrupção viola o direito de milhões de pessoas pelo mundo, ao roubar deles o que deveria ser um bem comum e impedindo direitos fundamentais como saúde, educação ou acesso à Justiça”, disse.

“Recentes escândalos de corrupção, incluindo sérias alegações com altos funcionários do Brasil e de Honduras, mostram como a corrupção está profundamente enraizada em todos os níveis de governo em muitos países das Américas, muitas vezes ligados ao crime organizado e tráfico de drogas”, afirmou Zeid. (Fonte: Isto É)

Um comentário sobre “O Brasil “destaque” em corrupção

  1. maso 11 de setembro de 2017 18:11

    Chegamos a este ponto pela impunidade que sempre reinou das autoridades judiciarias em relacao a politicos. Com excessao de um Doutor Cruz aqui, um outro la nos cafundo, a justica e a receita fica atras de picuinha, de pobres, de coitados.
    Boa parte dos foruns do Brasil sao caros e inuteis, a comecar pelo STF que sempre foi porto seguro de grandes larapios.
    E vem a ministra sinistra, chefa, reclamar do ”desrespeito” com o STF nas manifestacoes e comentarios em geral. Respeitar aquela cs de tolerancia. aquele antro de juiz ajeitado que cumpre o dever para com seus compadres. Nao fosse alguns juizes do interior, procuradores em minoria, Uma policia federal honrada, nada da Lava-Jato teria acontecido. Acabaria num punhado maior de autoridades subornadas com granas pros ”institutos” que vemos na midia, de juizes recebendo dinheiro de empreiteiras e empresarios que mamam no BNDES.
    Juiz que tem vergonha e respeita o povo com seu trabalho serio so recebe aplauso. Mas esses ajeitados do supremo sao uma escoria que sem eles nao chegariamos a esse caos. Quando a autoridade perde a vergonha o povo perde o respeito!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.