Desembargador que mandou soltar Lula foi filiado ao PT

O amanhecer deste domingo está sendo quente nos noticiários quanto a informação de que Desembargador do TRF4, em regime de plantão e de modo isolado (monocraticamente), emitiu decisão em Habeas Corpus mandando soltar Lula atendentedo HC impetrado por políticos petistas (clique aqui).

Na evolução das informações o jornalista da Globo News Gerson Camarotti acabou de informar ao vivo na tevê que o Desembargador Rogério Favreto, que deferiu a liminar de soltura de Lula, foi filiado ao PT por aproximadamente 20 anos e, portanto, alinhado ao partido político (PT) ao qual estão vinculados os políticos peticionários do Habeas Corpus em menção.

A Globo News também acabou de informar que o Juiz Sérgio Moro emitiu nota pública neste momento informando que não determinará de imediato a soltura de Lula porque, ao seu ver, o desembargador Favreto não tem competência para sobrepor decisão de soltura sobre a decisão de prisão de Lular determinada pela 8a. Turma do TRF4 que conformou a condenação de Lula em Segunda Instância e informou que vai submeter o caso para análise do presidente da referida referida turma.

Pelo visto a estratégia golpista dos petistas envolvidos no caso não vai  prosperar.

Aguardemos os desdobramentos do caso no decorrer das próximas horas.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.