LONDRINENSE NO FUTEBOL DA INGLATERRA!


Só o futebol pode proporcionar uma mudança tão rápida na vida de uma pessoa. Lógico, que se você ganhar na Mega Sena também. O dinheiro do trabalho diário, semanal e mensal, com suor do rosto e o cansaço do corpo faz um ser humano viver uma vida inteira, até 60, 70, 80 anos e não conseguir uma tranquilidade para a família.

Esse sofrimento está chegando ao final para um garoto de apenas 17 anos, que mora no Jd. São Jorge, zona norte de Londrina. Dionathan Nascimento, nascido em 24 de Julho de 1992 é este iluminado atleta bom de futebol que poderá acabar com as dificuldades da família.

Dionathan está se transferindo para um dos clubes mais ricos do mundo, o New Castle Unidet, da Inglaterra. Dionathan é filho do seu Nereu e da Dona Marli, que com muita dificuldade cuidam de mais dois irmãos e tem no filho Dionathan a esperança de consagração no mundo do futebol.

Ele começou nas escolinhas de futebol de Londrina, passou pelo Londrina e jogou um ano e meio no São Paulo FC, em 2006 e 2007. Dionathané zagueiro e lateral, tem 1,93cm e um agradou a direção do New Castle, durante a semana passada, quando for passar um período de avaliação.

O jogador de futebol foi levado para Eslováquia pelo empresário Célio Guergoletto, que trabalha com jogadores jovens há um ano. Ele pertence hoje ao MFK Kosice da Eslováquia e está sendo negociado com o New Castle. Agora ele espera fazer um bom contrato, pois quer ajudar os pais e as pessoas que ajudaram ele quando mais precisava.

Leia a entrevista que o LONDRINAMÁSTER fez com Dionathan:
LONDRINA MÁSTER: Onde e como você começou no futebol?
Dionathan: “EU COMECEI LA NA ZONA SUL, NO CAIC, COM O PROFESSOR LEONILDO. DEPOIS PASSEI POR UMA ESCOLINHA INESQUECÍVEL COM O TECNICOO EDELSON LOPES”.

Você enfrentou dificuldades na infância?
“OLHA NO COMEÇO EU TIVE DIFICUDADES SIM. NA ÉPOCA SÓ MINHA MÃE TRABALHAVA, MEU PAI ESTAVA COM CÂNCER, NÃO PODIA TRABALHAR… E MINHA MÃE TINHA QUE MANTER A CASA E AI NÃO DAVA PARA COMPRAR CHUTEIRA PARA MIM, MAIS GRAÇAS A MEU BOM DEUS, MEU PAI É UM HOMEM CURADO DO CÂNCER, ESTÁ TRABALHANDOO AGORA E ESTA CUIDANDO DO MEUS IRMÃOS MAIS NOVOS. JORGE, NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS, NO INICIO DA MINHA CAREIRA, MINHA FAMÍLIA SEMPRE ME APOIOU, SEMPRE ESTEVE PRESENTE”.

O que você pretende fazer agora para sua família?
“PRIMEIRAMENTE QUERO FAZER A MINHA MÃE PARAR DE TRABALHAR, DEIXAR MEUS PAIS SÓ CURTIREM A VIDA. QUERO DAR A CASA QUE EU PROMETII PARA A MINHA MÃE QUANDO EU TINHA 13ANOS DE IDADE”

Como foi treinar e ser aprovado no New Castle?
“É UMA SENSAÇÃO MUITO BOA QUANDO VOCÊ ESCUTA QUE FOI APROVADO. ELES DISSERAM VOCÊ É UM BOM JOADOR, VOCÊ ESTÁ APROVADO. NÃO TEM COISA MELHOR”.

Você realizou o sonho, saindo do Assentamento São Jorge para o futebol Inglês?
VERDADE JORGE, AS PESSOAS PENSAM QUE NA PERIFERIA SÓ TEM BANDIDOS. NOS BAIRROS MAIS POBRES TAMBÉM TEM MUITOS TALENTOS, MUITAS PESSOAS BOAS LA DENTRO”.

Para os garotos que buscam este sonho ele deixa um recado:
“PRIMEIRAMENTE NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS. SEMPRE VAI TER UM OU OUTRO QUE VAI TE CRITICAR, MAIS TEM QUE SER FORTE E SEGUIR EM FRENTE. TER MUITA FORÇA DE VONTADE E SE APEGAR EM DEUS, PORQUE SÓ DEUS PODE SANAR AS NOSSAS FRAQUESAS”.

Dionathan está aguardando as negociações dos dois clubes para viajar em definitivo para o New Castle, um dos clubes mais estruturados do mundo! Ele merece! Desejo uma boa sorte e que Deuis o abençõe nesta nova caminhada!

Uncategorized

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


5 − = 2