Londrina x Maringá! O Clássico do Café!

Hoje, domingão de sol e de futebol! O Tubarão em campo e o torcedor de azul e branco! Mas logo cedo acordei e vi uma camisa listrada de preto e branco, que ganhei do Kléberson da RICTV Maringá. Vi também a minha azul celeste. Que situação! Pensei comigo, dos 27 anos depois de nascido e vivido estes anos na cidade canção vejo de novo o encontro entre Maringá e Londrina no futebol! Quantos clássicos do café assisti lá e cá!

Morando em Londrina há 18 anos, sou torcedor do Londrina Esporte Clube. E Explico! Aprendi a admirar a paixão que o torcedor de Londrina tem pelo Tubarão. Uma paixão diferente, contagiante e um time que estava a “beira do abismo”, pronto a ser extinto, intervenção judicial e tudo mais. Mas, foi seu torcedor que mobilizou a cidade, envolveu autoridades e recolocou o Tubarão em campo! Esse torcedor que vai ao Estádio do Café e se emociona ao vê-lo entrar em campo ao som de seu lindo hino!

O Grêmio de Esportes Maringá, de verdade, morreu em 1992. Esse sim era o “Galo Guerreiro”, temido por todos os clubes do Brasil, tri-campeão do Paraná e campeão brasileiro. Fui torcedor desse grande time até 1991, pois era um time da cidade e de sua fiel e guerreira torcida. Hoje, após ser recriado, pertence ao empresário Aurélio Almeida, que nem de Maringá é. Por isso, o Grêmio Metropolitano que me perdoe, tem todo o meu respeito e respeito ao meu amigo vereador Zebrão, não tem as glórias do velho Grêmio de Esportes Maringá.

Hoje o Tubarão precisa vencer e vai prá cima na busca da vitória. A camisa azul celeste vai brilhar outra vez no Estádio do Café,  nova fase do clube,  reestruturação administrativa e na luta pela conquista do título e o retorno à primeira divisão. Vamos todos ao Estádio, ás 15h30, para ver o “Clássico do Café” e torcer pelo glorioso Tubarão .

Sem categoria

6 comentários sobre “Londrina x Maringá! O Clássico do Café!

  1. Paulo 24 de julho de 2011 15:49

    Vitória do Londrina??? kkkkkk piada. Faz 13 anos que isso não acontece. Freguês de carterinha..
    Vai pra cima delas galo!!!!!!

  2. luiz Carlos 24 de julho de 2011 20:47

    Paulo! O tabu caiu! Tubarão venceu por 2 x 1. Tomou papudo!!!

    • PAULO 25 de julho de 2011 15:07

      Luiz Carlos!
      O tubarão venceu por falta de fair play, no segundo gol do Londrina o jogador do galo esta caído e não jogaram a bola para fora.
      Mas faz parte do jogo e mesmo com maior investimento, organização o Londrina esta com dificuldade e como sempre continua sem apoio da torcida. Garanto pra você que se o Galo esta na posição do Londrina com chance de ser campeão um classico destes em maringa teria no minimo 12 mil torcedores… isto se o estadio estvivesse liberado é claro mais isto é outro assunto.
      Abraço Freguês!!!!!

  3. Marcelo 24 de julho de 2011 22:19

    É, tabu existe pra ser quebrado…

    Galo? Essa draga é a uma zebra hahaha

  4. claudinei 26 de julho de 2011 16:19

    tabu nao foi quebrado,
    esse time ai so jogou duas vzs com o LEC, por isso nao existiu tabu. E classico do cafe e somente quando jogarem GEMIO VERDADEIRO X LEC. Um dia essa mascara vai cair sr. ZEBRAO.

  5. claudinei 26 de julho de 2011 16:21

    E VC. JORGINHO, VAI ME DESCULPANDO, TROCAR DE TIME ESSA FOI A 1. VEZ QUE VEJO ISSO ACONTECER, E AINDA TROCAR PELO MAIOR RIVAL. ISSO E PIADA SOMENTE PIADA
    VOCE E MEU AMIGO MAIS E UM MEDIADOR DA BEXIGA. ESTOU COM SAUDADES VE SE ME LIGA CARA, 44-9833-3113

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.