José Pedriali

Publicidade

André Vargas e a rede de difamação do PT

Categorias: Política

A revista Veja acusa André Guimarães, assessor do deputado estadual pelo Paraná André Vargas (PT), de criar uma rede de difamação na internet. A Veja atribuiu a Guimarães a criação e divulgação de um falso sobre a blogueira cubana Yoani Sánchez, que visitou o Brasil na última semana.

 

Há duas semanas, a revista denunciou que Ricardo Poppi Martins, assessor do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, participou de um encontro na embaixada de Cuba, comandado pelo embaixador daquele país. O encontro teve a finalidade de organizar a campanha agressiva contra a dissidente cubana. Carvalho, depois de negar, teve de admitir que seu assessor esteve lá.

 

Diz a Veja: “Criador da RedePT13, uma organização virtual formada por perfis falsos e blogs apócrifos usados para atacar aqueles que são considerados inimigos do partido, ele já é uma celebridade entre seus pares. Na visita da blogueira Yoani Sánchez, ele trabalhou como nunca. A rede postou montagens fotográficas, incentivou os protestos e difundiu um falso dossiê produzido contra ela pela embaixada cubana”.

 

Em entrevista ao Portal Bonde, Vargas confirmou que André Guimarães é seu assessor, mas desdenhou da denúncia feita pela revista. “Não dou crédito à Veja, não acho que seja um veículo decente.”

 

Decente é o deputado, um dos réus da Operação Gafanhoto no Paraná e condenado por improbidade administrativa por abocanhar dinheiro desviado pelo então prefeito de Londrina, Antonio Belinati, em sua última administração (1997-2000). Foi flagrado também adulterando recibos atribuídos a vigilantes da Universidade Estadual de Maringá para fechar a contabilidade de sua primeira campanha para deputado federal.

 

E acreditadíssimo é o deputado Vargas, um dos mais atuantes incentivadores da criação da rede subterrânea de difamação montada pelo PT. Vargas é o secretário de comunicação nacional do partido (e ele sequer tem curso superior e não consegue formar corretamente uma fase com sujeito, verbo e

predicado; como seu chefe Lula, aliás).

 

Essa rede não se limita à citada pela Veja – Rede PT13 – mas a muitos outros departamentos de ação clandestina. O mais estruturado deles é o MAV – Núcleo de Militância em Ambientes Virtuais, coordenado nacionalmente por Adolfo Pinheiro.

 

A rede organizada pelo PT age em duas frentes e com dois métodos. Utiliza blogueiros financiados (regiamente) por estatais ou bancos oficiais – como Paulo Henrique Amorim e Luiz Nassif – para agir à luz do dia (estes devem se ajustar ao conceito que Vargas faz de “decência”).

 

E mobiliza sua rede subterrânea – a Pestapo – na defesa apaixonada do governo e na difamação de quem critica o partido. Emails e mensagens apócrifas, eivados de ironias e ameaças, são os instrumentos utilizados pela Pestapo para atazanar quem ousa discordar do partido e da inerrabilidade de seus membros, já santificados em vida por essa rede subterrânea. (Tenho centenas de mensagens guardadas em meus à espera da hora oportuna de divulgá-las.)

 

“A guerra de guerrilha na internet é a informação e a contrainformação”, justificou Vargas, trocando “difamação” por “contrainformação”, já que seria “indecente” utilizar o termo correto.

 

Ele fez esta afirmação ao “Correio Braziliense”. A entrevista foi transcrita parcialmente pelo portal “Vermelho” (vermelho.org.br), de 28 de fevereiro de 2010 – o portal é mantido pelo PCdoB. A matéria informava que o partido desejava que os mais de 500 mil filiados agissem como “guerrilheiros virtuais”.

 

(Aliás, “guerra cibernética” foi o nome do curso do qual participou em Cuba o assessor de Carvalho, após reunir-se com o embaixador daquele país em Brasília. A viagem foi paga pelo governo brasileiro.)

 

Em maio de 2010, o PT do Paraná promoveu, em sua sede curitibana, o seminário sobre “As Redes Sociais na Campanha do PT”. O tema central foi “Formação da Militância Virtual e as Ações Políticas em Rede”.

 

Sabem quem foi o coordenador do encontro? André Guimarães, assessor de Vargas.

 

Deste e de muitos outros encontros. No Paraná e Brasil afora.

 

A recepção que o PT deu a Yoani Sanchéz no Brasil, por meio de grupelhos que a assediaram sem trégua onde quer que estivesse e pela “militância virtual”, que a difamou o quanto pôde, revela a vocação autoritária do partido e o desejo de fazer no Brasil, por meio do tal “marco regulatório”, o que o regime cubano fez com a liberdade de expressão – sepultá-la

 

André Vargas é um dos líderes da ação petista para atingir esse objetivo.

  • por: José Pedriali
  • Postado em: 2 de março de 2013 às 19:04
  • tags:

23 Comentários para “André Vargas e a rede de difamação do PT”

  1. Kátia disse:

    Tá divertido ver vocês darem crédito as pessoas sem saber a verdade. Primeiro que o Adolfo, não é coordenador Nacional,mas sim de um nucleo em SP, nucleo este que no momento se encontra em reestruturação.
    Segundo que a Rede PT 13 não tem criador, coordenador, ou qualquer líder, é um movimento voluntário de filiados e simpatizantes do PT, e a única tecnologia que temos pra vender é nosso conhecimento político, social e claro, conhecimento em social media, já que atuamos na rede. O Marketing que a Veja faz da nossa atuação nas redes,pra esclarecer sou membro fundadora do MAV-PTSP e da RedePT13 é porque defendemos o partido e a democratização dos meios de comunicação, que esperamos em breve por um fim no monopólio da Abril, família Civita e Marinho.

  2. maso disse:

    Onde Chegamos! A manus longa do Fidel Castro alcançar o Brasil.
    O Castrossauro caribenhus, extinto em todo o planêta, mantém se vivo na ilha cubana.
    É um tipo de burro pré histórico, cruel e carniceiro, que devora suas vítimas por qualquer motivo.

  3. André Guimarães disse:

    Desafio qualquer um a apontar uma difamação criada e/ou propagada por mim na rede. Bem diferente da revista veja e agora nesta postagem que quase ninguém vê ”

    André Guimarães

  4. maso disse:

    Lulincoln
    .
    .
    Na terra tupiniquim
    a lenda viva e presente
    do herói e guia carmim
    curtido de aguardente
    .
    Cativando todo o populacho
    de modo muito atraente
    virou um papai da nação
    sendo tão benevolente
    .
    O congresso sempre letárgico
    nunca esteve tão contente
    com mimos e agrados vários
    em tudo é subserviente
    .
    E a rosa misteriosa
    que era tão íntima agente
    pela pátria tudo fazia
    de repente se fez ausente
    .
    Por muitos até endeusado
    que deixa até Lincoln silente
    fala o palanque ambulante
    e sempre o faz no repente
    .
    Um novo testamento aflora
    e todo o Brasil está ciente
    novos pergaminhos se escrevem
    porque um novo Jesus se fez gente.

  5. José Pedriali disse:

    se “ninguém vê” minha postagem, como é que o senhor a está respondendo?

  6. José Pedriali disse:

    rÁ RÁ RÁ: ONDE SE VIU “MONOPÓLIO” formado por duas empresas distintas? Isso seria oligoóplio… Aberração conceitual à parte. prefiro o “monopólio” dos Civita e Marinho, aos quais somaria outro “monoópolio”- dos Mesquita e Frias -, à “democratização dos meios de comunicação” defendida pelo PT – que é o silêncio da oposição.

  7. André Guimarães disse:

    Estou Respondendo, porque o Google me informa quando citam meu nome , Blog de verdade em Londrina é o Paçoca com cebola do Claudio !!!!

  8. André Guimarães disse:

    e eu disse que quase ninguém !! rsrsr Minha Mãe a Vita Guimarães ve rsrsr estou a disposição para qualquer esclarecimento …

  9. André Guimarães disse:

    Sobre a matéria sensacionalista, mentirosa e destruidora de reputações da revista Veja

    No dia 27/02, atendi a um telefonema de um cidadão que se dizia amigo de um funcionário do PT Nacional, como alertei em meus perfis no mesmo dia. Após a breve apresentação, a ligação caiu. Em seguida, o celular tocou novamente e o mesmo cidadão disse que a revista Veja tinha informações que indicavam que eu estava vendendo a tecnologia de Redes Sociais da #RedePT13 à prefeituras. Na hora, disse que isso não existia, o que existiam eram conversas com prefeituras que queriam me contratar como Consultor de Redes Sociais, nada parecido com o importante trabalho da #RedePT13 à qual me dedico espontaneamente e a qual não utiliza nem um tipo de tecnologia, e muito menos perfis falsos. A rede PT 13 é a soma de perfis de trabalhadores e trabalhadoras que fazem parte do Partido que está transformando o Brasil e que, através da internet, atuam politicamente defendendo os projetos e programas do PT.

    De fato, uma das prefeituras que está analisando um de meus projetos é a de Jaciara (MT). Esta proposta poderia se concretizar, como também a possibilidade de eu trabalhar na prefeitura de Ubatuba SP, somente em caso de exoneração do mandato do meu companheiro, o deputado federal André Vargas. Desde quando pensar no futuro profissional é crime?

    Para esclarecimento, seguem abaixo as ações que desenvolvo profissionalmente através das redes sociais:

    Consultoria em redes sociais:

    Desenvolvimento de estratégias de marketing na web, especificamente em ferramentas sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Google Plus, Blogs, Instagram)

    Monitoramento de redes sociais da WEB

    Monitoramento de citações nas redes sociais da Internet, com elaboração de relatórios quinzenais de análises, programação, otimização de perfis em redes sociais da web, (Facebook, Twitter, Youtube, Google Plus, Blogs, Instagram)

    Operação de links patrocinados

    Operação, desenvolvimentos de campanhas publicitárias no Google e Facebook.

    Construção de conteúdos para web

    Operação e criação de conteúdos a serem postados em redes sociais.

    Otimização de site

    Construção redes sociais próprias, com ênfase na aglutinação virtual de perfis afins

    Oficinas de formação e operação em redes

    Realização de oficinas de formação de gestores em redes sociais.

    Conferências virtuais

    Elaboração e realização de conferências virtuais de Políticas Públicas

    Voltando à matéria da revista Veja, tenho a certeza que a deturpação de fatos e mentiras foram baseadas na mistura maldosa da revista sobre o meu trabalho com minha militância política. Sou militante do PT desde os 16 anos, me filiei em 2001, fui do movimento estudantil, de juventude cultural, assessorei prefeitos, enfim… e hoje milito bastante nos direitos humanos e no debate da comunicação do Brasil.

    Com o acúmulo do meu trabalho profissional, desenvolvo de forma gratuita para militantes do PT palestras de como se utilizar as redes sociais para o fortalecimento do PT na internet. Também como militante, criei em 2008 uma rede de militantes virtuais do PT junto com muitos companheiros do Brasil todo. Já em 2012 fui um dos entusiastas da fundação do movimento virtual denominado #REDEPT13. O próprio PSDB também tem sua rede, a “Rede45″, organizada copiada da nossa iniciativa. Após o nosso sucesso, os marqueteiros do partido de Marina Silva também optaram em operar em modo semelhante à nossa pioneira Rede! Nada de ilícito, apenas fruto da democracia em tempos de redes sociais. Meu grande sonho dentro do PT é que se construa um Setorial Nacional de Militância Virtual do Partido.

    Resumindo, quem tiver uma denúncia de difamação, calúnia ou qualquer outro tipo de destruição de reputações feita e/ou distribuída por mim que apontem.

    Compartilhei no meu perfil apenas publicações encontradas na própria rede, referentes à porta-voz dos EUA em Cuba, a blogueira Yoani Sanches, como continuarei compartilhando no meu perfil virtual junto com tudo aquilo que achar interessante, este é o maior triunfo das redes sociais! Isso é democracia.

    Não sou dirigente do PT, apenas um amante da comunicação que vê na Internet uma importante ferramenta de mobilização social.

    Sou pai de família e quem me acusar de qualquer crime vai ter que provar na Justiça.

  10. José Pedriali disse:

    Sr. André, ao menos quem o senhor acusa de difamá-lo tem nome, endereço e cnpj/cpf.
    E os que são difamados pela organização clandestina montada pelo PT na internet, a quem devem recorrer?
    Como proceder para identificar a origem dos ataques, já que até os IPs – certidão de identidade de um computador – os senhores estão falsificando?

  11. André Guimarães disse:

    Qual organização Clandestina Sr Pedriali ?

  12. José Pedriali disse:

    não se faça de desentendido, senhor.

  13. André Guimarães disse:

    Se estiver falando da Rede PT 13 ela não e clandestina !!!! O senhor não se faça de desentedido ! veja algumas das pessoas que participam desta rede !!! http://www.youtube.com/watch?v=b2bTuggFI1A

    NAO EXISTEM FAKES !!! E ELA NÃO E FEITA PARA DENIGRIR NINGUÉM , E SIM DEFENDER O PT COMO AS REDES DO PSDB E DOS DEMAIS PARTIDOS, isso é democracia, ou talvez uma nova democracia em tempos de internet, que VC deveria entender dado o currículo profissional do senhor: FINALIZANDO me aponte um crime, difundido por mim ?? A matéria da veja é caluniosa

  14. José Pedriali disse:

    Sr. André, vá brigar com a Veja e me deixe em paz. Não queira convencer alguém como eu que sabe, porque já foi e é vítima dele, do que o PT é capaz. Adeus.

  15. Antes do Adeus Sugiro que VC retire desta postagens suas afirmações sobre a minha Militancia Politica e minha vida Profissional, alem de publicar a mentira da veja (direito seu) aumentou de maneira também Caluniosa e difamadora com interpretações distorcidas e maldosas!

  16. José Pedriali disse:

    não retiro.

  17. Conheço Andre Guimarães pessoalmente, é um grande homem consciente de suas ações politicas,de fundamental importância no mandato do Deputado Andre Vargas,acredito que essa posição deve ser revista.

    Ricardo Grande.

  18. Paulo Oliveira disse:

    Pois é Pedriali,

    só quem já foi vítima desse partido de canalhas sabe que isso aí é apenas uma pequena parte do lado sombrio deles… Eles são capazes de mais, muito mais.

    Para eles não há limite, bom senso e respeito é uma coisa que desconhecem totalmente.

    Minorias só são válidas quando encontram-se ali quietinhas dentro do curral. Bastou descobrirem que sou homossexual para destruirem a minha imagem e reputação na época do Orkut atraves de perfis falsos, com fotos montadas onde me colocaram como prostituto, drogado, aidético e tudo mais que se possa imaginar e inventar… Os prejuizos (morais, financeiros, profissionais) ainda colho até hoje.

    Esse é o PT: um partido sem limites para alcançar e manter-se no poder. Fodam-se os outros.

  19. Valdeke Silva dos Santos disse:

    Pois é.O que tem a dizer agora os senhores do partido dos trabalhadores que tomaram conta do Brasil? As manifestações estão aí nas ruas.Se o PT estivesse certo em suas ações de Governo as pessoas que votaram nele não estariam nas ruas reclamando.

  20. marcos de oliveira romãp disse:

    pergunta feita ao então presidente luis inácio lula da silva:
    quanto é 51 dividido por dois? resposta do presidente: meio litro
    pra cada um!

    discurso do presidente lula para os “cumpanhero”, com a total
    ausência de palavras flexionadas no plural, quando alguém gritou:
    emprega o plural! emprega o plural! o presidente então emendou:
    prometo dar emprego a todos os “plural”!

    diálogo entre dois senhores: o itamar franco era monoglota, o
    fernando henrique poliglota, o lula é zeroglota. nem o português
    ele fala. o outro diz: não, ele é quadriglota. fala quatro línguas.
    o lulês, o futebolês, o churrasquês e o botequês!

    marcos de oliveira romão
    SÃO BERNARDO DO CAMPO – sp

  21. Wagner Martos disse:

    kkkkkk Alguém acredita nessa bobagem?
    Alguém acredita que a embaixada de Cuba se presta a um serviço tão chulo quanto o gastar tempo com a blogueria tucana?
    Vocês, coxinhas, são hilários…

  22. José Pedriali disse:

    O envolvimento da embaixada foi documentado, assim como de um assessor do ministro Gilberto Carvalho. É melhor ser chamado de coxinha do que ser pau mandado de petralha.

  23. Valdeke Silva disse:

    Agora eu começo a entender o porquê que o pessoal do PT não gosta da Revista Veja.É um dos poucos veículos de comunicação no Brasil que não faz concessões a este bando que aí está dilapidando o patrimônio brasileiro com suas trapalhadas.Se não fosse por publicações isentas e imparciais como a Veja nós não saberíamos quem realmente são e o que fazem estes senhores.Parabéns senhor Pedriali pelo blog,continue nos brindando com suas ideias.Só torcemos para que a mídia não seja “democratizada” pelo pessoal do PT,pois se assim for, este blog certamente será o primeiro a ser retirado do ar.Só o que eles escrevem tem valor.

Deixe uma resposta


5 − = 1

José Pedriali

odiario.com 2010 - 2014 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda.