Milton, o “consultor”, é o irmão de Vargas?

Milton, o “consultor”, é o irmão de Vargas?

A Polícia Federal suspeita que o “Milton”, que aparece em um diálogo entre o vice-presidente da Câmara dos Deputados e coordenador da campanha de Gleisi Hoffmann, André Vargas (PT) e o doleiro Alberto Youssef, é Milton Vargas Ilário (à direita na foto). Ele é irmão do petista e vive nos EUA. A suspeita é de que Vargas incluiu familiares nos negócios que usam de suas conexões políticas e o irmão Milton faria parte do esquema de Youssef na condição de “consultor”.

O diálogo em que o misterioso “Milton” aparece nos grampos da Polícia Federal é de 19 de setembro de 2013. Na conversa, Vargas reclama com o doleiro por causa da falta de pagamentos a “consultores”. Sabe por que não pagam o Milton?’, questiona. Youssef tenta tranquilizar o parceiro: “Calma, vai ser pago. Falei para você que iria cuidar disso”. Mesmo assim, o deputado mostra-se impaciente. “Consultores que trabalham com ele há meses e não receberam”, diz Vargas. “Deixa que já vai receber”, garante Youssef.

O envolvimento de familiares de Vargas em negócios nebulosos não é novidade. Em 2009, outro irmão de Vargas, Loester Vargas Ilário, secretário municipal da prefeitura de São José dos Pinhais, por indicação de André, esteve envolvido em fraude em um esquema de recolhimento de lixo através da empresa Ecosystem. Loester também seria operador de Vargas em empreendimentos imobiliários ligados ao Programa Minha casa Minha Vida. Na Câmara dos Deputados, Vargas foi relator da MP que criou o programa.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


5 − = 4