Pronatec não serve para nada. Quem afirma é o Ministério da Fazenda

Um dos momentos mais acabrunhantes da campanha eleitoral passada foi o conselho dado pela (cada vez menos) [email protected] Dilma à economista Maria Elizabete Costa Timbó para que ela cursasse o Pronatec para, assim, apressar sua reinserção no mercado de trabalho.

O conselho foi dado durante debate na tevê com o adversário Aécio Neves,

O Pronatec, criado por Dilma e apresentado como uma varinha mágica para a obtenção de vagas rentáveis no mercado de trabalho, é um curso técnico de nível secundário. Dilma, portanto, humilhou a economista e demonstrou não conhecer o objetivo do programa que criou.

Naquele ano, Dilma prometeu 12 milhões de vagas do Pronatec caso se reelegesse. Como as demais promessas de campanha, essa se caracterizou como mais um ato de estelionato pós-eleiltoral, pois no segundo mandato de Dilma será oferecida metade dessas vagas.

Não bastasse isso, o resultado prático do Pronatec é nulo. Foi o que revelou ontem o secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Fernando Barbosa Filho. A Pasta pesquisou o que acontecera com 160 mil alunos do programa, nos dois primeiros anos de funcionamento, e constatou que demoraram tanto tempo quanto quem não fez o curso para obter uma vaga de trabalho e ganham o mesmo que esses.

A informação foi divulgada à revelia dos ministérios da Educação e Desenvolvimento Social.

Confira no Estadão
http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,pronatec-causa-saia-justa-entre-ministerios,1768614

Sem categoria

2 comentários sobre “Pronatec não serve para nada. Quem afirma é o Ministério da Fazenda

  1. maso 26 de setembro de 2015 7:03

    Antigamente um pai se sentia agradecido por uma oficina mecânica, um eletricista, encanador, comércio, darem oportunidade a um filho para aprender uma profissão.
    Com 4, 5 anos de aprendizado o garoto se tornava um profissional, e estava apto a trabalhar por conta própria.
    Hoje é proibido aprender e trabalhar para ajudar na despesa da casa. Tem estas escolas tipo SENAI que formam uns desqualificados, que se não botarem a mão na massa por alguns anos só perderam tempo.
    Eu mesmo, tenho a formação de segundo grau, como técnico em eletrônica. Só decorando umas cartilhas, que nunca tive uma aula prática. Este pronatec deve ser neste tipo de ensino, que queima dinheiro público em inutilidade bolivariana.

  2. Luiz Carlos Della Vecchia 26 de setembro de 2015 7:08

    Nunca serviu, só na cabeça de dementes como Dilma e Lula, diga-se de passagem analfabetos e mentalmente mediocres embora imorais de grande talento, esse tal PRONATEC é tão um fracasso quanto os governos terroristas/comunistas petistas.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.