O PT se acorrentou ao presidiário

O PT “transferiu” sua sede para Curitiba, decidiu a cúpula do partido no dia seguinte à prisão de Lula.

E é lá que permanecerá, adverte a [email protected] Gleisi Lula Hoffmann, até a libertação do guru da seita, que seus seguidores consideram “prisioneiro político”,

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. E logo virão outras condenações. Então, devemos considerar que a sede do PT está definitivamente instalada do lado de fora da carceragem da Polícia Federal, onde um grupelho montou acampamento e os líderes do partido fazem suas “plenárias” – sempre, é claro, na presença dos repórteres que dizem odiar (em relação aos quais passaram a recorrer às vias de fato sempre que seus interesses são contrariados).

Nem era preciso tomar esta decisão e materializá-la no acampamento e na presença dos líderes petistas na capital da Lava Jato. Porque há muito o PT acorrentou-se aos destinos de Lula: fez o que fez, apelando para pressões, ameaças, agressões para impedir que o líder fosse preso. E, uma vez consumada esta tragédia para o PT, não lhe resta alternativa que não aprisionar-se com o mais notório presidiário brasileiro.

Lula impediu que novos líderes se formassem à sua sombra por temer que o defenestrassem; Lula fez do partido mero instrumento de seu projeto de poder ilimitado, usando-o para corromper e corromper-se e, uma vez flagrado no crime continuado, para subjugar a Justiça; Lula está preso e levou o PT com ele para a cela de 15 metros quadrados em que está confinado.

Os petistas se renderam prazerosamente a esta dependência suicida. O futuro do PT está condicionado ao futuro de Lula. E Lula, que traiu seu passado alvissareiro, não tem futuro a não ser atrás das grades.

Sem categoria

3 comentários sobre “O PT se acorrentou ao presidiário

  1. vilmar 11 de abril de 2018 17:32

    O senhor está acorrentado ao bi denunciado quase tri Michel e no processo golpista de impeachment estava com Cunha.Portanto……….

  2. XYKO 11 de abril de 2018 17:41

    Vá estudar, VAGABUNDO. Ou trabalhar, otário!!!! IDIOTA!!!

  3. José Pedriali 12 de abril de 2018 18:49

    Muito obrigado aos dois petralhas pela magnífica demonstração de cultura, equilíbrio e seriedade.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.