Que país (de analfabetos políticos) é este?

Um mês e uma semana após a prisão do ex-presidente Lula, pesquisa CNT/MDA mostra que ele continua liderando com o dobro das intenções de voto do segundo colocado, Jair Bolsonaro, que tem um pouco mais que o dobro que Marina Silva. Ciro Gomes ocupa a quarta colocação, com cerca de dois terços dos votos atribuídos a Marina.

Os números da pesquisa de hoje são praticamente os mesmos que os da anterior, feita em março.

A pesquisa obriga a perguntar: que país é este em que um presidiário – inviabilizado eleitoralmente por causa da Lei da Ficha Limpa -, ocupa a dianteira da corrida rumo à presidência da República, a vice-liderança é mantida por um militar aposentado que raciocina com os pés e mãos, um enigma em constante evolução fica com o terceiro lugar e o quarto com um coronel nordestino que usa a soberba e as palavras como chibata?

Que país é este?

Um país de analfabetos políticos empedennidos, que se recusam a aprender com os fatos e se dispõem a mantê-lo fora dos trilhos. Com esse eleitorado e seus candidatos preferenciais, o Brasil do futuro fica cada vez mais no passado.


A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 Unidades Federativas das cinco regiões do País. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. O levantamento foi feito entre os dias 9 e de 12 de maio e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09430/2018. O nível de confiança é de 95%.

Sem categoria

6 comentários sobre “Que país (de analfabetos políticos) é este?

  1. junior 15 de maio de 2018 15:32

    o resultado desta pesquisa é a síntese de tudo pelo qual o Brasil esta passando e o que vemos . Acéfalos e muitos deless adultos jovem sem critérios de escolha onde o que “GRITA E FAZ MAIS ESTARDALHAÇO É A BOLA DA VEZ DO ELEITORADO ” e o OUTRO tem os seus fanáticos/companheiros de longa data .É desolador mas é fato que ,enquanto não apareça outro candidato ou candidata , veremos estes dois frutos da brasilidade ( votar mal já faz parte de cultura do brasileiro ) liderando as pesquisas. lamentável …

  2. A.Cestare 15 de maio de 2018 18:17

    Mostre o seu candidato …de sua cara a tapa …em vez de só criticar os a demais…ou tem vergonha do seu ? Criticar é muito fácil Sr…

  3. maso 16 de maio de 2018 7:34

    Ta dificil escolher! o capitao contra o corone. Mas eu escolho o cara que apoiar a lava-jato.

  4. Hudson 16 de maio de 2018 9:55

    Um país que não acredita em imbecis como você. Chupa babaca!!

  5. José Pedriali 22 de maio de 2018 19:40

    Sr, Hydson, por favor me informe: onde o senhor aprendeu tanta gentileza? No PT ou na academia militar em que cursou o Bolsonaro?

  6. Carlos 22 de maio de 2018 22:51

    Zé Pedrialli, coxinha dos coxinhas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.