Cida mostra musculatura eleitoral

A governadora Cida Borghetti (PP) surge com 8,4% das intenções de voto (estimulado) em pesquisa divulgada hoje pela Radar Inteligência.

É um salto e tanto para quem, quando vice-governadora, se mantinha estacionado na faixa dos dois, três pontos nas pesquisas anteriores, tendo tido seu pico de preferência três dias depois de assumir as rédeas do Palácio Iguaçu, em 6 de abril: 5%, segundo o Ibope Inteligência.

Cida ocupa a chefia do governo do Paraná em substituição ao tucano Beto Richa, que se desincompatibilizou para disputar uma vaga no Senado.

A exposição de Cida a partir de sua posse – e lá se vão um mês e três semanas, aproximadamente – revela que ela tem musculatura para ameaçar no primeiro turno o segundo colocado na disputa, o ex-senador Osmar Dias (PDT), a quem o Radar atribui 27,4%. É praticamente a mesma pontuação que vem obtendo desde o ano passado e por vários institutos de pesquisa.

O líder, Ratinho Júnior (PSD), continua tranquilo por enquanto, tendo, nesta rodada de pesquisa, superado com folga Osmar além da margem de erro (2,9 pontos para mais ou para menos): 35,2%.

Cida tende a crescer – e ainda há a propaganda eleitoral pela frente – quanto maior for sua exposição (salvo algum acidente de percurso). Enquanto isso, Osmar, estagnado, tem pouco a oferecer para aumentar seu escore e muito a perder durante a campanha eleitoral, quando sua imagem será associada – inevitavelmente – ao PT, que apoiou do início ao fim do seu ciclo desastroso.

O veterano já deve estar com a barba de molho.

Informações sobre a pesquisa:
O Radar Inteligência ouviu 1.200 eleitores. A margem de erro é 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95,5%, e o registro do Tribunal Regional Eleitoral é PR-00078/2018. A contratante é a própria Radar Inteligência – Eireli ME.

Sem categoria

Um comentário sobre “Cida mostra musculatura eleitoral

  1. Josenilton 25 de maio de 2018 19:20

    8,4% isso é musculatura? kkkkk só se for pra ser vice de alguém!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.