Osmar e os fantasmas do passado e do presente

O ex-senador e candidato em potencial ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT) não consegue novos aliados para seu projeto eleitoral. Está só – solito, solito – na disputa. E, com isso, seu tempo no rádio e tevê será ínfimo e sua rede de sustentação nos municípios, raquítica.

Em compensação, os velhos companheiros Lula, Dilma e Gleisi continuam firmes e fortes ao seu lado como fantasmas a povoar seu passado e atormentar seu presente. E comprometer seu futuro.

Lula está preso, Dilma foi defenestrada da presidência e Gleisi está encalacrada na Lava Jato. E nunca se ouviu um pio de Osmar para criticar a conduta criminosa deles.

As fotos de Osmar ao lado do trio em atos petistas vão dar munição de grosso calibre a seus adversários na disputa pelo Palácio Iguaçu. O início da campanha se aproxima. Num Estado em que o PT é rejeitado por cerca de 90% dos eleitores, ser associado ao partido, seus líderes e crimes equivale ao atestado de óbito.

No esforço de viabilizar sua candidatura, Osmar acaba de ressuscitar o defunto Homero Barbosa, ex-prefeito de Londrina pelo PDT. Homero foi cassado em 2012 por corrupção e condenado por corrupção em primeira e segunda instâncias em vários casos cabeludos. É réu em outros tantos processos de igual teor.

O encontro de ambos fecundou a possibilidade de Homero coordenar a campanha de Osmar no Norte do Paraná e revelou o novo visual do ex-prefeito cassado, inspirado no Homem de Neandertal: barba e cabeleira desgrenhados, órbita ocular diminuta, nariz achatado e largo. A barba de Osmar continua farta e branca. Deve ser porque esteja de molho…

Sem categoria

Um comentário sobre “Osmar e os fantasmas do passado e do presente

  1. maso 6 de julho de 2018 6:02

    Eu creio que o Osmar Dias ta fud….. politicamente. Passou 15 anos vivendo entre feras do PT. Feras que hoje, ou estao enjauladas, ou amordacadas pela lei que quase esta falida nesse pais. Vendo a vivencia e o aspecto do Osmar, pensei! Tem um programa no National Geografic que faz muito sucesso nos EUA e Canada. Um tal de Mick Dodge que abandonou a civilizacao a 25 anos, e leva uma vida tipo neandertal, vestido como o Fred Flinquiston , e mostrado na sua luta de sobrevivencia sem nada da civilizacao.
    O Osmar tem o biotipo pra fazer om programa desse por aqui, e talvez pelado, fizesse mais sucesso ainda. Que o Osmar parece o nosso Mick Dodge, mas ate a pouco tempo servindo a um partido de trogloditas. Agora quer andar sozinho, se mostrar lider. Nao da! Se Osmar sair de Mick Dodge vai fzer sucesso e ganhar mais que de baba-ovo do PT em Itaipu.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.