Pais não vão a reunião e filhos são suspensos da escola

Em Paranavaí, pais que não comparecem às reuniões de escola têm filhos suspensos por três dias, mesmo que sejam os mais santinhos da classe. Veja abaixo uma carta que uma mãe enviou ao jornalista Joaquim de Paula e acabou publicada no prestigiado site que ele edita:

 Sou mãe de uma aluna da creche Casa da Criança, uma creche excelente na minha opinião, tirando o fato que aconteceu nesta segunda-feira … na semana passada, a irmã responsável pela creche havia nos informado sobre uma reunião que aconteceria nesse domingo 27/11/2011 onde muitos pais não puderam comparecer… Hoje uma grande surpresa: um bilhete na bolsa das crianças informando três dias de suspensão da creche , isto é, retornarão somente na sexta feira…com isso mais de 100 crianças não poderão ir a creche e nós pais q trabalhamos , o que iremos fazer? onde já se viu, Joaquim de Paula, reunião em pleno domingo, dia de descanso com a família?

Agora, veja a matéria completa clicando aqui>>

2 comentários sobre “Pais não vão a reunião e filhos são suspensos da escola

  1. Opiniao 29 de novembro de 2011 9:13

    E NA VERDADE NAO HA NENHUMA PREOCUPAÇAO PELOS PAIS COM SEUS FILHOS, O QUE NA VERDADE ACONTECE QUE HOJE AS ESCOLAS ESTAO SENDO VISTAS COMO DEPOSITOS DE CRIANÇAS. QUE O UNICO RESPONSAVEL PELOS FILHOS DOS OUTROS SAO AS INSTITUIÇOES. OS PAIS SO COLOCAM NO MUNDO E DPRONTO O RESTO E PROBLEMA DA SOCIEDADE, COISA QUE OS PAIS NAO FAZEM PARTE.SE E CONVOCADO DURANTE A SEMANA PARA REUNIOES NAS ESCOLAS CRECHES, JA VEM RECLAMAÇAO PORQUE TRBALHAM E NAO PODEM. E NO DOMINGO, TIRAR UM DOMINGO NO ANO PARA PODER SABER DE COMO SEU FILHO ESTA JUNTO A INSTITUIÇAO QUE VOCE ESCOLHEU PARA QUE ELE POSSA SER CUIDADO E PEDIR MUITO? O DOMINGO E PARA DESCANSAR, OU PARA SENTAR ENFRENTE A TV ASSISTINTDO TANTAS PORCARIAS, OU TOMAR SUA CERVEJINHA SOSSEGADO.AS MAES QUE FORAM PUNIDAS DEVERIAM SER PUNIDAS SIM, PARA DAR VALOR A EDUCAÇAO DOS SEUS FILHOS SE E QUE SABEM DISTO. CONCORDO PLENAMENTE COM A MADRE OU RESPOSAVEL PELO ATO. ENQUANTO HOUVEREM PAIS QUE ACHAM QUE CRECHES ESCOLAS NAO PASSAM DE DEPOSITOS DE SEUS FILHOS, HAVERA O QUE VEMOS E ESTAMOS CANSADOS DE VER O QUE E DA NOSSA JUVENTUDE. E TENHO QUE DIZER E DEIXAR BEM CLARO QUE OS PAIS QUE FORAM CONTRA E AINDA ARGUMENTARAM ACHANDO QUE TINHAM RAZAO PARA TAL, ESTAO MOSTRANDO QUE NAO SAO PAIS E NAO SE PREOCUPAM COM O FUTURO E EDUCAÇAO DE SEUS FILHOS E QUE DAQUI ALGUNS ANOS NAO VENHAM SE ARREPENDER DE NAO TEREM PARTICIPADO MAIS DA VIDA DO SEU FILHO.

  2. carlos Antônio da Silva 31 de outubro de 2012 0:06

    PARABÉNS PELA MATÉRIA SOU DEFENSOR DA EDUCAÇÃO FAMILIAR E CONCORDO NÃO SOMENTE COM A PRESENÇA DOS PAIS NAS REUNIÕES COMO TAMBÉM CONCORDO COM A INTERAÇÃO DOS PAIS COM A ESCOLA PARA UMA BOA SAÚDE EMOCIONAL DOS SEUS FILHOS

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 5 = 7