Cidade chamou a atenção do mundo para recepcionar ETs

Montagem feita pelo site G1, da Globo, para relembrar o evento que marcou a história de Casimiro de Abreu

Montagem feita pelo site G1, da Globo, para relembrar o evento que marcou a história de Casimiro de Abreu

No dia 8 de março de 1980, Dia Internacional da Mulher, a cidade de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, viveu seu dia mais importante, chamando a atenção da imprensa mundial.

Naquele dia, milhares de pessoas se reuniram no município, atraídas por um suposto vidente, para recepcionar a chegada de um “disco voador de Júpiter”.

Os anos se passaram e as previsões do homem, que ficou conhecido como o “Mensageiro de Júpiter”, acabaram não se confirmando.

Os mistérios e os efeitos do fenômeno que mobilizou o mundo, no entanto, perduram até os dias de hoje como o acontecimento mais marcante da história da pacata cidadezinha fluminense.

Edílcio Barbosa, que se dizia um porta-voz dos extraterrestres, começou a divulgar que alienígenas iriam desembarcar em Casimiro de Abreu e a notícia rapidamente se espalhou e a cidadezinha de 22 mil habitantes foi invadida por mais de 30 mil pessoas. Entre elas, jornalistas de países como Canadá, Argentina e Uruguai.

Uma festa de boas-vindas, inclusive com café da manhã e baile, foi montada pela prefeitura da cidade. Um veículo de comunicação chegou a publicar os “10 mandamentos dos extraterrestres” para que nada saísse do cronograma durante o evento.

Mas a euforia e a expectativa para conhecer os seres de outro planeta acabaram se transformando em frustração.

Edílcio Barbosa faleceu meses depois do evento em Casimiro de Abreu. Mas, antes de morrer, o “Mensageiro de Júpiter” afirmou que os alienígenas acabaram não aparecendo devido ao grande número de pessoas. Verdade ou não, Edílcio Barbosa conseguiu o feito de transformar a cidade em um atrativo quando o assunto são seres de outros planetas.

Veja também:

Alumiosa, a cidade do Apocalipse, desaparece na plantação de soja

Sem categoria

4 comentários sobre “Cidade chamou a atenção do mundo para recepcionar ETs

  1. Carlos 8 de março de 2015 10:31

    Como admiro os animais, mesmo com sua inteligência simples, conseguem viver em harmonia, ao mesmo tempo temos um um gênio a menos para falar bobagens

  2. EDSON CARVALHO 9 de março de 2015 14:31

    o que morreu nao sei se era genio,mas a ufologia é coisa seria,basta abrir a mente e pesqusar.verá tambem que 95 por cento dos casos é falsso .

  3. Cássio Marcelo de O. Alves 12 de dezembro de 2015 11:13

    Exibimos em uma mostra cineclubista realizada em nosso colégio (MFL-Mostra do Filme Livre) o documentário “Efeito Casimiro” (dir. Clarice Saliby) sobre este fato…documentário muito interessante.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.