Paraná Running oferece desconto especial para inscrições antecipadas e em grupos

A primeira etapa do Circuito de Corridas Paraná Running, que acontece no dia 20 de maio, dentro dos festejos alusivos ao aniversário de Maringá, deve contar com a participação de cerca de 2 mil corredores de diferentes idades, confirmando o evento como o maior circuito de corridas noturnas do noroeste do Paraná e um dos maiores do Brasil. Neste ano, as três etapas terão denominações em homenagem a diferentes ramos de atividade que tiveram importância na construção da cidade, que está comemorando 70 anos.

Representantes dos clubes de corridas apresentaram sugestões para tornar o evento ainda melhor

O Paraná Running é promovido pelo jornal O Diário e conta com vários parceiros, entre eles as dezenas de clubes de corridas, academias, universidades, prefeitura, órgãos de comunicação e patrocinadores. Como já se tornou um evento tradicional, atrai grande número de corredores de cidades vizinhas e é festa também para quem sai às ruas para assistir.

Neste ano todas as etapas acontecerão no entorno do Parque do Ingá e Avenida Paissandu, com percursos de 5 mil e 10 mil metros, com largada e chegada nas proximidades do portão do parque.

O circuito já é um dos maiores eventos da cidade, reunindo cerca de 2 mil participantes e milhares de pessoas nas ruas para assistir, é um acontecimento que não somente incentiva um programa de vida saudável, mas também é entretenimento para a população e tem importância econômica para a cidade, já que atletas vindos de outras cidades vão fazer despesas em hotéis, restaurantes, lanchonetes”, diz o diretor Comercial de O Diário, César Luis de Carvalho, que terça-feira reuniu representantes de clubes de corrida e demais membros da organização para discutir detalhes da etapa que abre o circuito.

Foram discutidas questões relacionadas à segurança, orientações a serem transmitidas aos participantes, inscrições e premiações, além de questões pontuais que deverão ser corrigidas após serem observadas em corridas anteriores.

Para o subtenente da Polícia Militar Rui Ferreira dos Santos, do clube de corridas Rui Fit Truck, “não podemos perder o foco no atleta amador, aquele que quer participar mas não tem a ilusão de disputar os primeiros lugares com os corredores de elite”. Segundo o veterano atleta, o Paraná Running, desde sua criação, teve grande importância no incentivo à corrida de rua e hoje “virou febre, é para todos os níveis, todas as idades, do burguês ao mais simples, mas a maioria quer mesmo é correr para manter uma boa saúde, não tem pretensões a prêmios”.

Com a experiência de quem corre e organiza corridas há meio século, o fundador e presidente da Associação dos Corredores de Rua de Maringá (Acorremar), José Jorge do Livramento Medeiros, lembrou que muitos atletas treinam com afinco para brigar pelas primeiras posições, assim como muitos que vêm de outras cidades. “As corridas do Paraná Running são um atrativo para quem corre por premiação, mas são também uma festa para corredores amadores. Ao mesmo tempo em que amadores correm brincando, alguns segurando na mão de outros, tem gente levando a sério pensando em classificação e não é raro que alguns atrapalhem outros”.

Para Livramento, a organização precisa orientar os participantes para que permitam a passagem dos corredores que buscam os primeiros lugares ou criar uma faixa para que os profissionais possam passar sem esbarrar nos demais.

O grupo dirigido pela trainer Fernanda Vargas é formado só por mulheres e deverá ser um dos maiores nesta primeira etapa. A treinadora falou da importância que a Paraná Running terá para o fortalecimento dos grupos se a organização tiver uma política especial para os grupos dos corrida. Segundo Cesar Carvalho, “temos a preocupação em fortalecer os grupos, pois eles têm um papel essencial no incentivo à população na busca por uma vida saudável e são importantes para nós, pois incentivam mais e mais atletas a participarem da corrida, tanto para brigar pelos primeiros lugares, quanto para lutar para simplesmente completarem a prova”.

Segundo ele, para incentivar as pessoas a participarem dos grupos, a organização vai oferecer descontos especiais para quem fizer inscrição por meio dos grupos, tanto para quem se inscrever somente para a etapa de abertura quanto para quem preferir o pacote completo, para as três provas. Até o ano passado, cerca de 60% dos participantes das corridas eram inscritos através dos grupos.

Calendário

20/05 Etapa Construção Civil
30/09 Etapa Vestuário
25 de novembro Etapa Educação

Inscrições pelo site www.paranarunning.com.br

Preço promocional para inscrições efetuadas até 30 de abril para as três etapas

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.