Unhas Autocolantes – First Kiss

Que as unhas postiças facilitam a vida de muitas mulheres não podemos negar. Tanto pela facilidade de aplicação ou até mesmo quando surge um compromisso de última hora e suas unhas estão curtinhas e você não terá tempo de ir ao salão. Mas existe um lado mega chato, pelo menos no meu ponto de vista, que é a hora de retirar as unhas. Ficar muito tempo com as unhas imersas na acetona ou na solução para retira-lás, e ainda correr o risco de suas unhas descamarem e estragarem na hora da retirada

.

E no ano passado chegou no Brasil as unhas autocolantes que a gente só encontrava fora do país e a marca que eu conheci foram as unhas autocolantes ImPress da First Kiss. Mas como minha experiência com as unhas postiças tradicionais não são das melhores, comprei essas da First Kiss com um pé atrás para não dizer dois pés atrás. Duvidava que ela iria cumprir com o que diz a embalagem, que não é necessário o uso de cola e que ainda duram até uma semana nas unhas.

De acordo com o fabricante, é preciso esperar cerca de meia hora após a aplicação e evitar ao máximo o contato com água e o manuseio das mãos para não prejudicar a aderência das unhas postiças na unha natural. Se aplicadas corretamente, as unhas autocolantes podem durar até uma semana. Após esse tempo, elas perdem o seu poder de fixação e começam a se soltar. Para removê-las, basta puxar delicadamente pela lateral.

 Se elas ainda estiverem fixas, basta colocar um pedaço de algodão embebido em acetona em cima de cada unha, deixar descansar por cerca de um minuto e remover delicadamente. A unhas já vem pintadas e com 24 opções, sendo 14 decoradas e 10 coloridas.

Bom, vamos começar a conversa sobre o que eu achei das unhas autocolantes. Primeiro tenho que dizer que ela cumpre sim e muito bem o que diz, e segundo que se tornou meu xodó.

 .

No kit vem as 24 unhas, uma lixa e um lencinho umidecido para você tirar qualquer tipo de sugeira que estiver em sua unha para ter uma melhor aderência da unha postiça na sua unha natural. Antes de começar a aplicação é ideial você ir testando todas para conferir o tamanho adequado para cada dedo e separar as unhas que você irá usar. Caso tenha dúvida de qual é o tamanho da unha, na parte interna delas tem a numeração que você pode conferir e separar o par para usar nas duas mãos os mesmos tamanhos.

 .

Depois de limpar e secar bem as suas unhas você retira a película de plástico que vem em cada unha postiça e aplica pressionando com firmeza o centro da unha delizando para baixo e logo em seguida pressione as laterais. Uma dica é começar pela unha do dedinho e deixar as unhas do dedão de ambas as mãos para o final.

Na embalagem pede que evite o contato com água  por 30 minutos após a aplicação para que a unha se fixe bem e após esse tempo você pode corta e lixar do tamanho que você achar mais adequado.

.

No natal quando usei a It Girl, que é de comprimento curto, eu não cortei nenhuma das unhas, mas olhando as fotos talvez eu teria cortado e lixado um pouco a unha do dedo médio. No ano novo escolhi a By Invitation Only de comprimento médio, mas elas ficaram bem grandes na minha mão então cortei e lixei deixando elas de um tamanho que não fosse me atrapalhar, pena não ter tirado foto antes. A minha irmã usou a Space Cadet de comprimento curto, e por ela ter os dedos mais curtos que os meus as unhas ficaram grande e ela também cortou e lixou em um tamanho menor.

Sobre a durabilidade das unhas autocolantes na minha unha elas duraram 5 dias, mais por um acidente de percurso acabei cortando uma delas com a faca enquanto cozinhava rsrsrs, se não fosse isso teria durado os 7 dias sem sombra de dúvidas. E o teste que eu fiz com elas foi a base de muita água, lavei louça todos os dias e até lavei banheiro e elas continuaram como no primeiro dia. Já nas unhas da minha irmã que dificilmente para alguma coisa intacta por mais de um dia as unhas duraram 3 dias e só então começaram a descolar.

Essa é a foto de como as unhas ficaram logo após a retirada das unhas autocolantes. Elas ficaram apenas com o aspecto lixado que dei antes de aplicar a unha postiça e um pouco da cola que parece um silicone, que depois passando a mão por cima ela sai facilmente.

Outra coisa que achei interessante nelas foi quando fui fazer esse post sobre francesinha fashion, usei a It Girl como base e fiz as duas amostras, passei base fosca, extra brilho, esmalte e acetona para meu espanto as unhas ficaram como novas sem mudar nenhum aspecto seja o brilho ou textura da unha.

Se você tem vontade de usar unhas postiças mas tem receio de “estragar” suas unhas, essas unhas autocolantes é a uma boa opção. No modelo liso eu paguei R$17,90 e nos dois modelos estampados sairam R$23,90, é um pouco salgadinho o preço, mas dependendo da região que você mora sai muito mais em conta do que ir na manicure.

Se ficou alguma dúvida de como aplicar as unhas assista a esse video (aqui) no canal da First Kiss ou acesse o site da marca onde você pode conhecer todos os produtos da marca. Acho que escrevi demais hoje rsrs, boa quinta!

17 comentários sobre “Unhas Autocolantes – First Kiss

  1. Fabíola 3 de janeiro de 2013 11:06

    Gostei. Dani!
    Vou procurar… rsrsrs…

    Meu problema é o tal do tamanho de cada unha, acho que as minhas não se adequam a nenhum padrão…

    Mas adorei!
    Vou procurar aqui na city!

    Beijos 

    • Manicure em Casa 3 de janeiro de 2013 11:12

      Se suas unhas são mais largar compre o modelo de comprimento médio pq depois vc pode cortar do tamanho que melhor se adapte em sua unha. Tem várias lojas virtuais que vende mas achei o preço mais salgado ainda do que o encontrei aqui em Maringá.

      Bjks

  2. Juli 3 de janeiro de 2013 11:16

    Oi. Gostei da notícia. Vc comprou em Mgá? Onde?

    • Manicure em Casa 3 de janeiro de 2013 13:00

      Aqui em Maringá comprei na Mix do Avenida Center.

      Não vi em nenhuma outra loja de cosmético e perfumaria para vender.

  3. Mayara 3 de janeiro de 2013 12:29

    Aiin, vou ver se encontro por aqui, sempre tem aquele dia de muiita preguiça! rs

    • Manicure em Casa 3 de janeiro de 2013 13:02

      Sim com ctz foi meu caso no ano novo preguiça nivel 100% de fazer as unhas.

  4. sandra 18 de janeiro de 2013 21:46

    Por favor, conte-me…como as devo tirar, comprei-as e estou com elas na mão, mas estou com medo de ser dificil de sair…apliquei na segunda- feira e hj, sexta, sinto que entra água por baixo de algumas…Vc usou agua morna ou acetona?

    • Manicure em Casa 19 de janeiro de 2013 0:17

      Olá Sandra, para retirar basta você puxa la normalmente, ela fara um leve pressão mas sai normalmente sem danificar a unha natural. Se você preferir coloque um pouco de acetona nos cantinhos e vá puxando até descolar.

  5. vania 26 de janeiro de 2013 12:35

    oi, queria saber se  na hora de tirar a unha sai inteira, tem como reutilizar? obrigado.

    • Manicure em Casa 26 de janeiro de 2013 15:31

      A unha sai inteira sim, e fica com cola na unha postiça sim . Ñ testei a unha depois que eu tirei mas creio que deve dar para usar sim mas deve durar menos na unha.

      Se fizer o teste conte pra gente.

  6. Thaynná 6 de maio de 2013 20:32

    Gostei muito so que eu acho que não vai ter um tamanho adequado pra mim pois minha unha é muito fina na largura ,mais obrigada pela opinião 

  7. Ana Maria Durante 23 de setembro de 2013 15:06

    Adorei,atende as minhas necessidades,gostaria dos modelos francesinhase outras que vi,mas não estou conseguindo realizar a compra,já tenho cadastro não sei o que esta acontecendo.o meu tamanho é o curto.Desde já obrigada.

  8. Rodrigo 5 de outubro de 2013 16:58

    Tenho uma amiga que faz tratamento contra leucemia e perdeu todas as unhas das mãos. Essa unha adere só à pele, pois gostaria de presenteá-la com um kit, uma vez que ela é super vaidosa com as suas mãos.

    • Manicure em Casa 6 de outubro de 2013 19:48

      Ela adere sim, o que deve interferir é o tempo de fixação dela na mão.

  9. Luara 23 de dezembro de 2013 15:20

    Oi!
    Você corta depois de colocá-las? Precisa cortar com um alicate especial ou pode ser com a tesourinha? 

    Obrigada,

    • Manicure em Casa 25 de dezembro de 2013 19:05

      Eu cortei com cortador de unha mesmo depois de aplicadas, e depois apenas lixo normalmente.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.