Convention realiza assembleia geral

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau oficializou na manhã desta quinta-feira (dia 19 abril), durante assembleia geral da entidade, novos cargos e diretores para a gestão 2017/2019. O encontro foi realizado no auditório do Aspen Park Trade Center, onde, ainda, a prestação de contas da entidade foi apresentada e aprovada por unanimidade.

A reunião foi conduzida pelo presidente do conselho diretor, Alysson Thomasi, e por Dirceu Gambini (presidente do conselho curador), José Francisco Pereira (diretor jurídico) e Cláudia Michiura (diretora financeira). “O trabalho do Convention só é possível com envolvimento da diretoria. Agradecemos o apoio de cada um que dedica seu esforço e tempo para deixar a nossa entidade cada vez mais forte”, afirma Thomasi.

Com as mudanças na composição de diretores, José Roberto Mattos (Grupo Maringá de Comunicação), que deixou a cadeira principal do Convention para assumir a presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), agora ocupa a presidência do Conselho Superior do Convention. Ainda conforme as alterações, Milton Rossi (Belas Artes Escola de Música) e Nelson Pereira (Chaplin Comunicação) tornaram-se membros do Conselho Curador.

Completando as mudanças, Alexandre Afonso de Melo (Go! Maringá) passou a ocupar a vice-presidência (VP) de comunicação e pesquisa; Claudio Crepaldi (Golden Ingá), a VP de empreendedorismo e captação de recursos; Vanessa Alves (Uningá), a VP de responsabilidade social e ambiental; Márcio Amblard (Amblard Propaganda), a VP de relacionamento com o mantenedor; Márcia Abrão (Átrium Centro de Eventos), a VP de Eventos do Convention; Rosângela Correa (Sindvest), a VP de indústria do vestuário; e Eziel Camargo (Ibis Budget), a VP de apoio a eventos.

Pauta

As ações do Convention, entre novembro de 2017 e abril deste ano, período entre assembleias gerais, foram apresentadas em um vídeo, com destaque para os investimentos do Convention no apoio à captação de eventos, para a parceria da instituição em ações voltadas ao trade turístico local e para divulgação institucional, de diretores e mantenedores.

Guia 360

Durante a reunião foi aberto espaço para Roman Arceri explicar o funcionamento do também filiado Guia 360, ferramenta que proporciona a realização de um tour on-line em 360º dentro dos estabelecimentos e oferece uma série de outras informações para as empresas divulgarem sua estrutura, produtos e serviços saiba mais no site www.guia360.com.

Comercialização

No encontro, o Convention ofereceu aos diretores, para compra, o passaporte de vantagens Best Gourmet (filiado à entidade) e as camisas do Maringá FC com o site www.curtamaringa.com.br estampado como patrocinador máster – os uniformes foram usados pelo time na partida contra o Paraná Clube, no dia 21 de março, válida pelo Campeonato Paranaense e que transmissão ao vivo pela Globo para todo o Estado.

Agradecimento

Ao fim da reunião, o Convention reconheceu publicamente o apoio dado pela Calouro Folia e pelo Harleyros Maringá, eventos que contribuíram com o repasse do Event Tax. Trata-se de uma taxa simbólica e facultativa destinada ao Convention sobre cada inscrição ou ingresso vendido para determinado evento. Os recursos são utilizados na estratégia do Convention em apoiar a captação de eventos para a cidade.

Como homenagem, receberam uma caricatura personalizada com a logo do Convention, o vice-presidente para assuntos de entretenimento e lazer da entidade, João Vitor Mazzer, que é diretor da Euphoria, responsável por realizar a Calouro Folia, e também Renata Caseiro, organizadora do Harleyros Maringá, que em 2018 chegou à 7ª edição.

Sem categoria
Comente aqui


Caipiroska do Baco fica entre as 12 melhores do Brasil

Rapadura, limões sicilianos e tahiti e vodka Smirnoff. Com esses ingredientes, o Baco Gastrobar – filiado ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau – criou uma das 12 melhores caipiroskas do Brasil. A competição para eleger “A Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff”, recebeu mais de 4 mil inscritos e reuniu os finalistas neste domingo, na Vila Butantan, em São Paulo.

A “Ciapi Rapadura” foi elaborada pelos irmãos Diego e Camila Pavan. Diego é vice-presidente do Convention para assuntos de Promoções e Parcerias.

Sem categoria
Comente aqui


Em Maringá, presidente da Abear defende redução do ICMS sobre combustível de aviação

“Reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a querosene, utilizada como combustível de aviação, é vital para a atração de mais voos e diminuição do preço das passagens”. O recado foi dado por Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear),  na manhã desta sexta-feira (13), durante palestra realizada pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e Conselho Municipal de Turismo de Maringá (CMTur).

O encontro que reuniu empresários, políticos e estudantes foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). De acordo com Sanovicz, entre 35% e 38% do valor da passagem aérea é destinado para pagar o combustível do avião.

“Nas cidades onde houve a redução do ICMS sobre o combustível, a passagem ficou mais barata e mais voos foram disponibilizados, aumentando, assim, a demanda de mais combustível . Além disso, mais visitantes refletem no maior consumo de produtos e serviços. Posso afirmar seguramente que 10% na redução do valor do bilhete reflete no aumento de 14% na taxa de ocupação dos aviações”, comentou.

A bandeira levantada pela Abear sobre o ICMS é antiga. Em 29 de novembro, o Plenário do Senado rejeitou o projeto que previa a redução do imposto sobre o combustível de aviação. Foram 43 votos a favor e 17 contrários, além de uma abstenção. Para a aprovação, a exigência era de no mínimo 54 votos.

O texto (PRS 55/2015) pretendia fixar o limite de 12% para a alíquota de ICMS sobre o combustível de aviação utilizado em operações dentro do país. A medida valeria para transporte aéreo regular, não regular e de serviços aéreos especializados. O combustível é considerado o item que mais influencia no cálculo dos custos operacionais das companhias aéreas. Atualmente, a alíquota de ICMS sobre combustível varia de 12% a 25%, dependendo do estado onde ocorre o abastecimento.

No Paraná, em abril de 2015, a alíquota subiu de 7% para 18%. Naquele ano, o Paraná registrou 55,6 mil decolagens, número que teve queda de 13% em 2017, chegando a 48,1 mil, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que foram apresentados por Sanovicz.

“Esse encontro com Eduardo Sanovicz certamente serviu para nos municiar das informações necessárias para que possamos nos organizar ainda mais em busca de uma aviação local mais competitiva”, analisou o presidente do Convention, Alysson Thomasi.

Sem categoria
Comente aqui


Garota Country – internautas podem escolher preferida

O Concurso Garota Country da Expoingá 2018 tem doze candidatas concorrendo e a população também pode escolher a sua preferida votando pelo site www.odiario.com/garotacountry.

As doze finalistas disputam os títulos de Garota Country, 1º Princesa, 2ª Princesa, Garota Simpatia, Melhor Traje e a Preferida dos Internautas.

A final do concurso, que está em sua 31ª edição, vai acontecer no dia 21 de abril, durante o Baile Country realizado pela Sociedade Rural de Maringá. O baile acontece no Centro de Eventos do Parque de Exposições e em breve serão disponibilizados convites para venda.

A escolha das garotas que vão representar a beleza durante a 46ª Expoingá (3 a 14 de maio) será feita por uma comissão julgadora. Os jurados vão avaliar postura, simpatia e apresentação das candidatas na passarela.

Já a Garota Internauta será aquela que receber mais votação no site oficial do concurso. A iniciativa é realizada em parceria com o Diário do Norte do Paraná. Para escolher a preferida, basta entrar no site, clicar na foto da garota e depois clicar em votar.

As candidatas
As candidatas que concorrem aos títulos são: Ana Paula Louro, Beatriz Martini, Beatriz Santiago, Carla Lorrainy Caust, Carla Santos, Hevelyn Nicoleti, Joyce Dalosse, Larissa Crema, Larissa Petenucci, Luana Azevedo, Mayara Caroline e Vitória Panerari.

O evento pe realizado pela Sociedade Rural de Maringá, com apoio do jornal O Diário do Norte do Paraná, ambos são filiados ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Sem categoria
Comente aqui


Evento marca contagem regressiva para a Barraca Universitária® 2018

A Barraca Universitária (BU)® 2018 será realizada entre os dias 3 e 14 de maio, durante a 46ª Expoingá, mas a rádio Maringá FM e o Budega 18 vão promover, no dia 14 de abril, uma festa de esquenta para a BU e também de comemoração dos dois anos de sucesso do Budega 18. Shows de Kleo Dibah, Léo e Raphael, mais DJs vão animar a festa, que será realizada no Centro de Eventos e Convenções Fashion Hall, a partir das 23 horas.

A Barraca Universitária® é uma das atrações mais aguardadas da Expoingá e o clima é de contagem regressiva para a BU, que garante oito noites de muita diversão, trazendo artistas do sertanejo universitário, hip hop, pagode e funk. Na programação deste ano estão nomes de peso como Thiaguinho, Atitude 67, Felipe Araújo, César Menotti e Fabiano, Matheus e Kauan, MC Zaac, Projota, entre outros cantores.

Segundo a diretora artística da Maringá FM, Jany Lima, a festa de esquenta da BU vai agitar o público de Maringá e região. “O Budega é nosso parceiro na Barraca Universitária e nada melhor do que comemorar o aniversário deles junto com o esquenta para BU. Será uma festa incrível, que vai animar o público fã da Barraca Universitária”.

Os ingressos para o Esquenta estão sendo vendidos na Maringá FM, no térreo do Edifício Três Marias, no Budega 18 e online pelo site AloIngressos. A censura é 18 anos. A festa é uma realização da GMC Eventos e Budega 18, com promoção exclusiva da rádio Maringá FM, que é filiada ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Serviço

Data: 14 de abril

Local: Fashion Hall (localizado no quilômetro cinco da PR-317, Rodovia da Moda, com entrada também pela Avenida Marcelo Messias Busiquia, nº 1133-1385)

Horário: às 23 horas

Pontos de vendas oficiais: Maringá FM (av. Getúlio Vargas, nº 266 – térreo do Edifício Três Marias) , Budega 18 (av. Curitiba, nº 18) e online pelo site AloIngressos.
Ingressos:

PISTA (1º Lote) – Meia – R$ 25,00 + R$ 5,00 Taxa / Solidário – R$ 25,00 + R$ 5,00 Taxa / Inteira – R$ 50,00 + R$ 5,00 Taxa

VIP (2º Lote) – Meia – R$ 50,00 + R$ 5,00 Taxa / Solidário – R$ 50,00 + R$ 5,00 Taxa / Inteira – R$ 100,00 + R$ 5,00 Taxa

CAMAROTE (2º Lote) – Meia – R$ 80,00 + R$ 5,00 Taxa / Solidário – R$ 80,00 + R$ 5,00 Taxa / Inteira – R$ 160,00 + R$ 5,00 Taxa

BISTRO (1º Lote) (para 6 pessoas. Não incluso ingresso. Precisa comprar o ingresso VIP) – R$ 600,00 (com R$ 500,00 de consumação)

Sem categoria
Comente aqui


Mais passageiros no aeroporto e menos na rodoviária

Enquanto em 2018 o movimento de passageiros cresce no Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior em comparação com o ano passado, na Rodoviária Dr. Jamil Josepetti cai a quantidade de pessoas que embarcam e desembarcam no terminal. É que o aponta levantamento do Observatório do Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Em janeiro e fevereiro deste ano, o aeroporto registou 103.429 embarques e desembarques, um aumento de 6,36% em relação aos 97.238 passageiros que fizeram uso do terminal no mesmo período de 2017. Já na rodoviária, houve queda de 2,88%, passando de 236.916 embarcados e desembarcados nos dois primeiros meses do ano passado para 230.074 em 2018 – redução de 6.842 passageiros.

Ainda de acordo com o levantamento feito pelo Observatório do Turismo e Eventos, o número de chegadas e saídas de ônibus na rodoviária acompanhou a queda no movimento de passageiros, caindo de 12.315 em janeiro e fevereiro de 2017 para 11.960 nos dois meses iniciais de 2018 – retração de 2,88%. Em igual período, o aeroporto teve acréscimo de 1% na quantidade de pousos e decolagens, ao ir de 1.213 no ano passado para 1.226 este ano.

Sobre o Observatório

O Observatório do Turismo e Eventos reúne informações para identificar os potenciais e as carências do turismo e eventos da cidade. Os dados são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor.

São monitorados a tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado na área de turismo; o mercado de trabalho ligado ao turismo; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e a movimentação terrestre pela Viapar.

O projeto é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Cooper Card e Sebrae.

Todos os dados estão disponibilizados gratuitamente no site www.maringacvb.com.br/observatorioturismomaringa.

Sem categoria
Comente aqui


VQV Eventos é contratada após rodada de negócios do Convention

A BRL Congressos, empresa do grupo da VQV Eventos, foi escolhida para organizar a segunda edição do Congresso Médico do Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A opção pela VQV foi feita após a empresa participar de rodada de negócios promovida pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

O congressos terá como tema “O Futuro da Medicina” e acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro, em local que será divulgado em breve. O evento vai homenagear os 30 anos de fundação do curso de Medicina na UEM.

Iago Gualda é presidente do Centro Acadêmico de Medicina da UEM, responsável pela organização do evento. Ele explica que aproximadamente 600 participantes são aguardados. Gualda também destaca a importância do Convention no processo de organização do congresso.

“Com apoio do Convention podemos consolidar este nosso projeto. Além disso, a entidade contribui na nossa busca por fornecedores de qualidade, através da rodada de negócios. Com o Convention está sendo possível profissionalizar o congresso”, comentou.

Sem categoria
Comente aqui


1ª edição do NextBI Show acontece em setembro em Maringá

Da esq. para dir.: João Vitor Mazzer (Euphoria e vice para assuntos Entretenimento e Lazer do Convention), Yara Linschoten (superintendente do Convention), Walter Korneiczuk (Agência Turbo e membro do conselho Curador do Convention), e Alysson Thomasi (presidente do Convention).

Entre os dias 24 e 26 de setembro, Maringá vai ser palco para o maior evento de tecnologia, inovação e tendências do sul do país. Com enfoque na geração de negócios, o Next Business Innovation Show (NextBI Show) foi idealizado pelos gestores da Turbo Ideias Potentes e a Euphoria Eventos, ambas empresas da cidade com vasta experiência em marketing e organização de eventos. O NextBI Show também conta com a curadoria técnica da Trade Technology, também de Maringá.

“Maringá foi escolhida por ter um grande número de empresas e profissionais de TI, além de valorizar o empreendedorismo, o ensino e a qualidade de vida”, justifica um dos criadores da exposição, Walter Korneiczuk, da Agência Turbo. “Outro fator que contribuiu para a escolha de Maringá é a infraestrutura, que conta com aeroporto e ampla rede de restaurante e hotéis para acomodar os participantes que vêm de fora”, acrescenta João Vitor Mazzer, proprietário da Euphoria Eventos.

O NextBI Show tem capacidade para atender mais de 3 mil pessoas e o seu conteúdo é direcionado para profissionais de empresas ligadas ao meio digital, independente do segmento (indústria, varejo ou agronegócio), CEOs, CIOs, CTOs, gerentes de Marketing, investidores, jovens empreendedores e sócios-proprietários de startups.

Todos os interessados em participar como ouvinte ou quiserem visitar a exposição e se aprofundar sobre o setor, basta se inscrever gratuitamente no site nextbishow.com.br. Já os empresários com interesse em patrocinar o evento e ser um expositor, no mesmo site estão disponíveis as 5 cotas de participação. A intenção do NextBI Show é impactar mais de 5 mil empresas (pequeno, médio e grande porte) de três Estados e, por meio do conceito de trilha de negócios, facilitar a vida de quem está buscando novas oportunidades em soluções digitais.

A programação do NextBI Show contempla as últimas inovações para ampliar os negócios, que podem ser encontradas nos stands para apresentação de produtos/serviços, palestras, hackatons, nichos criativos e de integração, espaço para relacionamento, salas de reunião coletivas, espaço exclusivo para startups, além de contar com área recreativa com food trucks.

“O Paraná é um dos principais polos de TI do Brasil e caminha para se tornar o maior polo produtor e exportador do setor na América Latina, daí a importância de sediarmos um evento deste porte e repleto de oportunidades para fechar negócios promissores”, conclui Samuel Antonio, diretor da Trade Technology.

O Next Business Innovation Show (NextBI Show) tem apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Na foto, da esq. para dir.: João Vitor Mazzer (Euphoria e vice para assuntos Entretenimento e Lazer do Convention), Yara Linschoten (superintendente do Convention), Walter Korneiczuk (Agência Turbo e membro do conselho Curador do Convention), e Alysson Thomasi (presidente do Convention).

NÚMEROS

* Organização do NextBI convidará mais de 5000 empresas em 3 estados para visitação e geração de negócios

* O número de empresas de TI em Maringá cresceu 70% desde 2008 e hoje conta com mais de 400 empresas no setor

* As empresas de TI em Maringá faturaram 600 milhões de reais em 2016 e projetam 1,1 bilhão de faturamento em 2020

* Maringá é considerada o vale do silício paranaense e vai investir 67 milhões de reais nos próximos anos na criação do armazém digital, um parque tecnológico e de inovação

SERVIÇO

NEXTBI SHOW

Data: 24 a 26 de setembro de 2018

Local: Vivaro Eventos

Horário: 9h às 19h – conferir programação

Inscrições: nextbishow.com.br / Entrada gratuita

Sem categoria
Comente aqui


Leve Maringá é inaugurado na 7ª edição do Harleyros

Entre sexta-feira (16 de março) e domingo (18), Maringá sediou a 7ª edição do Harleyros Maringá, que reuniu centenas de participantes na cidade. O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau apoiou a realização do evento.

No primeiro dia do Harleyros, no Shopping Avenida Center, filiado ao Convention, foi inaugurado o projeto “Leve Maringá”. Um display itinerante contará com produtos que servem como lembranças de Maringá.

Os responsáveis pelo desenvolvimento dos produtos do Leve Maringá são EcoAtitude, A. W. Valentini Retratos em Aquarela, Novaturia Empreendimentos Criativos. Maria do Ingá e Ecostume Ateliê. A artista plástica e curadora de arte, Deborah Kemmer, que também é diretora do Convention, colabora com sua experiência para que os produtos apresentem uma identidade maringaense.

O projeto tem, ainda, apoio da Unicesumar e da Chaplin Propaganda, e foi uma iniciativa do ex-presidente do Convention, José Roberto Mattos, que se afastou do cargo para assumir a presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

Pesquisa e Event Tax

Para avaliar o impacto econômico do evento para o trade turístico e analisar o perfil do público visitante, um levantamento será realizado pelo Observatório do Turismo e Eventos (núcleo de pesquisas do Convention) em parceria com a Tática Consultoria, empresa júnior do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os dados foram colhidos durante a abertura do Harleyros e estão em processo de análise.

Event Tax

Além disso, o Harleyros Maringá contribuirá com o Event Tax. Trata-se de uma taxa simbólica sobre cada inscrito o evento repassada pelos organizadores ao Convention Bureau. Esses recursos são usados em ações para promover a cidade como destino de eventos.

“O Event Tax ajuda no fomento do turismo local, bem como proporciona aos organizadores o apoio de uma instituição empenhada na qualidade do turismo, beneficiando não só seus mantenedores, como toda a sociedade local”, comenta Renata Caseiro, organizadora do Harleyros.

Sem categoria
Comente aqui


Presidente do Instituto Campus Party faz palestra em Maringá

“Fell The Future”, ou em uma tradução livre “Sinta o Futuro”. É com este propósito que o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura de Maringá, promovem uma palestra com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. O evento será no dia 22 de março, no Bloco C-34, no Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A participação é limitada.

“Quantos trabalhos existirão no futuro? Quais?”; “O que é de verdade na inovação?”; “No Brasil, a revolução digital já chegou, está chegando ou vai chegar?”. É para responder essas e outras perguntas que Farruggia estará na cidade.

“Maringá é polo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, área inclusive que é destacada pelo Masterplan como um setor com grande potencial para desenvolver e também para alavancar outros setores da economia. A presença de Farruggia será muito importante para a disseminação de conhecimento e também para mostrar que nossa cidade tem capacidade para receber uma edição da Campus Party”, comenta a superintendente executiva do Convention, Yara Linschoten.

Fundado em 2009, o Instituto Campus Party é uma associação civil sem fins lucrativos com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

A instituição é responsável pela realizado da Campus Party Brasil, principal evento de internet e tecnologia do país. É responsável pelo conteúdo e pela construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital.

Interessados e participar da palestra devem confirmar presença pelo telefone (44) 3031-5959 ou e-mail [email protected]. Os convites serão trocados pela doação de 1kg de alimento não perecível e retirados no local do evento, às 18h30. A inciativa tem apoio da UEM, DB1, Software by Maringá, Centro de Inovação de Maringá, Sebrae, Evoa, SindiTI, Acim, Codem, Unicesumar, Lettera Propaganda, Feitep e Sancor Seguros.

Sem categoria
Comente aqui