Convênio do Cesumar com Convention Bureau concede bolsas de estudo em Turismo

Todos os profissionais de Maringá que atuam nas áreas ligadas ao turismo, como agências de viagem, hotéis, ressorts, restaurantes e empresas de transporte, entre outros, podem beneficiar-se do Programa de Bolsas parao Desenvolvimento do Turismo Regional mantido pelo Cesumar, em convênio com o Convention Bureau de Maringá.

O programa concede bolsas de estudo no valor de 50% para o curso de Turismo e se destina às pessoas da área que desejam melhorar sua qualificação.  De uma forma geral, o programa pretende incentivar o desenvolvimento do turismo regional.

Os candidatos interessados em usufruir da bolsa de estudo, deverão comprovar vínculo empregatício através de apresentação da carteira de trabalho, contracheque atualizado ou declaração expedida pela empresa, entidade ou órgão onde as atividades são desempenhadas.

Os interessados podem ingressar no curso por meio de vestibular, transferência de outras instituições ou como portadores de diploma superior.

O curso de turismo do Cesumar tem duração de três anos e prepara o profissional para atuar em diferentes segmentos, como: planejamento turístico; agenciamento e transporte; organização de eventos; meios de hospedagem; lazer e recreação; alimentos e bebidas; patrimônio natural, histórico e cultural; marketing turístico e consultoria.

O turismólogo formado pela instituição estará apto para identificar o potencial turístico e elaborar estratégias de exploração nesse segmento a partir do desenvolvimento de ações focadas na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável da atividade. Também será capacitado paradesenvolver análises de mercado, criar projetos de divulgação de atrativos turísticos de modo a atrair visitantes e investimentos para um produto ou região, organizar viagens e eventos para profissionais, como congressos, feiras e convenções, entre outras atividades.

Mais informações sobre o benefício podem ser obtidas no site www.cesumar.br/bolsas ou telefone (44) 3027-6222.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.