Maringá irá sediar COMIC 2013

Maringá irá receber entre os dias 18 e 22 de julho de 2013, no Cesumar, a Conferência MultiDistrital de Interact Clubs (COMIC). A expectativa é que aproximadamente 500 pessoas compareçam ao evento que é realizado pelo Interact Club, grupo de jovens e tem relação com o Rotary Internacional. Veja entrevista com Maximiliann Bender, associado fundador e sócio honorário do Interact Club Maringá Gastão Vidigal, e saiba mais sobre o assunto.

Apresente o Interact Club e seu papel.

O Interact Club é um grupo de jovens de 12 a 18 anos de idade, ligados ao Rotary Internacional. Foi fundado há exatos 50 anos na cidade de Melourn, nos Estados Unidos, e, desde então, ganhou força mundial, contando com milhares membros por todo o mundo. O principal papel de um jovem interactiano é de desenvolver e aperfeiçoar características pertinentes a um líder, integrando, assim, questões cívicas, morais e éticas. Através de muitos projetos comunitários, os clubes de Interact vêm ganhando notoriedade em suas comunidades.

A Família Rotária irá trazer a Conferência MultiDistrital de Interact Clubs (COMIC) para o Distrito 4630. Qual o objetivo do evento?

Após uma candidatura surpreendente, a família rotária de Maringá conseguiu trazer a Conferência Multdistrital de Interact Club para ser realizada no distrito 4630; é um fato notável, pois é a primeira vez que nosso distrito sediará um evento nacional desta proporção para interactianos.

A COMIC 2013 leva o tema “Viver e dar vida ao Interact”. Criado com a ideia de servir como caminho aos trabalhos realizado durante o evento, o tema traz consigo nossos objetivos, nos quais pretendemos viver e continuar dando vida ao programa Interact Club. Durante a COMIC, os jovens trabalharão seus valores cívicos, éticos e morais, além de aperfeiçoarem seus ideais rotários. Juntamente com tudo isso, serão realizadas premiações aos trabalhos desenvolvidos pelos Interacts e eleições para dirigentes nacionais; este evento encerrará o ano de comemoração dos 50 anos de Interact no mundo, tornando-o ainda mais especial.

Quantas pessoas são esperadas e de onde são?

Esperamos cerca de 500 participantes. Por se tratar de um evento de abrangência nacional, a COMIC 2013 trará para Maringá jovens de todo o Brasil. São esperados, também, pessoas da América Latina, como Argentina, Paraguai e Bolívia, entre outros.

A estimativa é que fiquem quantos dias em Maringá?

Os jovens participantes da COMIC 2013, contarão com quatro dias oficiais de participação no evento, mas, por se tratar de um projeto que terá a presença de pessoas de regiões distantes, muitos jovens chegarão a nossa cidade dias antes do início do evento, sendo que o mesmo se aplica com relação ao retorno dos visitantes, Iremos ter jovens líderes em Maringá por quase uma semana.

Como o Convention Bureau pode contribuir para a COMIC?

O MRC&VB surgiu como um grande parceiro, pois com toda sua estrutura e capacidade operativa, vem abrindo portas e ajudando na organização deste grande evento. Com a instituição, estamos sendo capazes de tirar do papel este evento com muita rapidez e eficiência, graças às orientações de profissionais capacitados na área de eventos de nossa cidade.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.