Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegam dia 9 em Maringá

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), irão passar por Maringá nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2013. O evento é organizado pela Arquidiocese de Maringá e tem o apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB), da Associação Comercial (ACIM) e Associação dos Profissionais de Propaganda (APP).

Os símbolos serão recepcionados às 15h do dia 9 (sábado), nas proximidades do Shopping Catuaí, e vão sair em Peregrinação por entidades assistenciais da cidade. Às 20h, na Catedral, haverá Missa celebrada por Dom Anuar Battisti e, ao final da Celebração, uma Via Sacra será realizada em torno da Igreja.

Uma passeata pela Avenida Tiradentes está programada para as 23h e, a partir da meia-noite, terá início uma vigília conduzida pelas Regiões Pastorais da Arquidiocese que vai perdurar durante toda a madrugada.

Às 8h do dia 10 de fevereiro (domingo), os símbolos vão continuar a peregrinação pelas entidades e retornará para a Catedral para atividades externas. A tarde será animada pelo DJ Ed Maria, Ministério de Artes Renascer (MAR) e Ministério de Dança São Miguel, e, às 16h, uma missa celebrada por Dom Anuar. Após a celebração, haverá shows de artistas católicos na Praça da Catedral. Entre as atrações, está a banca Capella e a cantora de axé católico, Jake. O encerramento está previsto para as 22h30.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.