Copa do Mundo na pauta do turismo de Maringá

Foi realizada na manhã de ontem (dia 6 de fevereiro), na Prefeitura, a reunião mensal do Conselho Municipal de Turismo de Maringá (CMTUR). Um dos assuntos em pauta, foi a série de esforços que estão sendo realizados para que a cidade seja escolhida como Centro de Treinamento (CT) para uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo da Fifa de 2014, no Brasil.

No encontro, o presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB), Fernando Rezende, um dos representantes do comitê formado para assuntos da Copa, apresentou as ações que estão em andamento.

O presidente do CMTUR, Marcelo Bergamo, avaliou positivamente o fato de Maringá ter formado com antecedência um comitê e já ter, inclusive, um material pré-aprovado para divulgar o potencial de Maringá para seleções estrangeiras. “As 32 entidades que compõem o Conselho se mostram otimistas com a possibilidade de nossa cidade receber uma equipe”, afirma.

Maringá mais limpa

Outro tema discutido pelo CMTUR foi a necessidade de Maringá dispor de mais iniciativas educativas e combativas em favor de uma cidade mais limpa.

“O discurso que foi consenso de todos durante a reunião é que onde há lixo não há turista. O trade turístico precisa levantar esta bandeira e pode contar com total apoio do CMTUR”, ressaltou Bergamo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.