Feira de Formatura e Eventos acontece nesta terça e quarta-feira

Estimativa do setor de turismo e eventos aponta que mais de 150 formaturas são realizadas em Maringá somados os meses de janeiro, fevereiro, março e dezembro. É para reunir empresas de todos os segmentos necessários para a realização da festa dos formandos que a Feira de Formatura e Eventos é anualmente organizada. Em 2013, ela acontecerá no Moinho Vermelho das 17 horas às 23 horas nos dias 9 e 10 de abril.

O vice-presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB), Jonas Ramos, reforça a importância da feira para a geração de negócios. De acordo com ele, mais de 40 empresas de diferentes segmentos de atuação estarão presentes revelando para o público o que há de novidade no setor. “Além dos contratos que são fechados durante o evento, há uma série de negócios que passam pela avaliação das comissões de formatura e são concretizados posteriormente”, ressalta.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/NOPR), Wilson Matos Filho, destaca a importância da feira para Maringá, uma vez que a cidade é polo educacional e concentra, apenas no ensino superior, mais de 40 mil estudantes.

“O anseio de poder comemorar com uma bela festa ao final de um curso de graduação faz com que as comissões de formatura se esforcem ao máximo para realizar o melhor evento possível. Na feira, os estudantes que estão à busca de serviços podem conhecer melhor o que as empresas oferecem e encontrar facilidade no processo de procura e contratação dos serviços, que não são poucos”, diz.

A Feira de Formatura e Eventos é realizada pelo Maringá Convention Bureau e pela Prefeitura de Maringá e conta com apoio de todas as instituições de ensino superior da cidade.

Setor

O professor de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Joílson Dias, destaca que as despesas com serviços voltados para as formaturas ultrapassam a média de R$ 4.500 por formando e contribui para o aquecimento da economia local com um incremento de mais de R$ 20 milhões por ano. “A distribuição dos ganhos entre os diversos segmentos que compõem o setor é sem dúvida um dos destaques”, diz.

Para Dias, a expectativa para o futuro é ainda mais promissora já que a tendência é que Maringá se consolide cada vez mais como centro universitário com a abertura de novos cursos e instituições de ensino de nível superior.

FEIRA DE FORMATURA E EVENTOS

Onde: Moinho Vermelho – Av. Colombo, 8700.

Quando: 9 e 10 de abril das 17h às 23h.

Expositores: profissionais do ramo de decoração; floricultura; fotografia; buffet; organização de eventos; gráficas; cerimoniais; agências de viagem e intercâmbio; vestuário; acessório para festas; bartenders; bandas; entre outros.

Entrada e estacionamento: gratuitos.

Informações: (44) 3031-5959 / www.feiradeformatura.com.br / www.facebook.com/feiradeformatura.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


− 1 = 4