Master Plan e o turismo

A diretoria do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau se reuniu na quarta e quinta-feira (dias 20 e 21 de janeiro) com representantes do Master Plan, um documento que vai determinar as diretrizes de planejamento de Maringá até 2047, quando a cidade completar 100 anos de emancipação política. Nos encontros, realizados na realizada na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), foram debatidas ações envolvendo o futuro do turismo na cidade.

O Master Plan é um projeto de iniciativa da sociedade civil organizada através do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e da Acim e que tem como principal objetivo organizar um plano diretor voltado ao desenvolvimento socioeconômico e urbanístico da cidade de forma sustentável e com estratégias a médio e longo prazo.

A superintendente executiva do Convention, Yara Linschoten, destaca os benefícios que o Master Plan trará para o setor de turismo e eventos. “Trata-se de um projeto que potencializará ainda mais o trade turístico local e regional e ampliará as nossas possibilidades de ações para gerar negócios aos nossos mantenedores. Afinal, uma cidade planejada atrai mais turistas e tem a estrutura necessária para atrair eventos. É levando tudo isso em consideração, que o Convention e sua diretoria apoia integralmente o Master Plan”, comenta ela.

Para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico de Maringá foi contratada a Pricewaterhousecoopers (PWC). O objetivo é planeja a cidade com base na prosperidade socioeconômica sustentável, capacidade de investimentos, necessidade de ampliação de segmentos econômicos já existentes e inserção de novos segmentos.

Institucional

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.