Festival Nipo-Brasileiro movimenta o turismo e a economia

Além de manter viva a cultura japonesa para as novas gerações e oferecer à população atrações artísticas e opções ricas de lazer e gastronomia, o Festival Nipo-Brasileiro também faz bem para o turismo e a economia local.

O evento foi realizado entre 2 e 10 de setembro, na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). De acordo com Sérgio Takao Sato, organizador do evento e também membro do conselho Superior do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, o festival reuniu em torno de 70 mil visitantes. “Destes, estimamos que 5 mil seja da região, ou seja, 7% do total”, comenta.

O presidente do Maringá Convention Bureau, José Roberto Mattos, destaca que o Festival Nipo-Brasileiro gera um impacto econômico importante para a cidade. “Além dos gastos dos público visitante há todo um investimento feito com a infraestrutura do evento. O Festival Nipo, em suas 28 edições, só tem feito bem para trade turístico do nosso município”, afirma.

Além disso, ao passar pelo portão principal do Festival Nipo-Brasileiro, os visitantes puderam conferir várias lojas e atividades comerciais como concessionárias de automóveis, imobiliárias, construtoras, agências de viagens, lojas de produtos japoneses, vestuário, CDs e filmes japoneses, instituições de ensino, entre outros. “É uma oportunidade que as pessoas que visitam o festival têm para fechar bons negócios”, ressalta o presidente da Acema, Afonso Shiozaki.

Mais informações sobre o Festival Nipo-Brasileiro podem ser obtidas no site www.festivalnipobrasileiro.com.br.

Eventos

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.