Segmentos da economia estão otimistas para o Natal

Após divulgar pesquisa sobre a expectativa do movimento nos bares, hotéis e restaurantes localizados no entorno das atrações do projeto Maringá Encantada, da Prefeitura de Maringá, uma nova sondagem estende a avaliação também a outros segmentos da economia, como salões de beleza, padarias, farmácias, shopping centers e lojas do comércio em geral.

O levantamento feito pelo Observatório do Turismo e Eventos – núcleo de pesquisas do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau – em parceria com o projeto Maringá em Números, idealizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

De acordo com a pesquisa, que consultou 41 empresas, 86,7% dos entrevistados acreditam que neste fim de anos as vendas serão “muito boas”, ou “boas”. Além disso, de olho no aumento do movimento, 35,7% fizeram contratações e 33,3% realizaram investimentos na estrutura do estabelecimento.

A sondagem ainda mostrou que 85,7% dos consultados conhecem o “Maringá Encantada” e que 35,7% avaliam o evento como “excelente”, 35,7% como “muito bom” e 28,6% como “bom”.

Sobre o Observatório
O Observatório do Turismo e Eventos reúne informações para identificar os potenciais e as carências do turismo e eventos da cidade. Os dados são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor. Todos os dados podem ser acessados gratuitamente no site www.maringacvb.com.br/observatorioturismomaringa.

O projeto é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Cooper Card e Sebrae.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.