Leve Maringá é inaugurado na 7ª edição do Harleyros

Entre sexta-feira (16 de março) e domingo (18), Maringá sediou a 7ª edição do Harleyros Maringá, que reuniu centenas de participantes na cidade. O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau apoiou a realização do evento.

No primeiro dia do Harleyros, no Shopping Avenida Center, filiado ao Convention, foi inaugurado o projeto “Leve Maringá”. Um display itinerante contará com produtos que servem como lembranças de Maringá.

Os responsáveis pelo desenvolvimento dos produtos do Leve Maringá são EcoAtitude, A. W. Valentini Retratos em Aquarela, Novaturia Empreendimentos Criativos. Maria do Ingá e Ecostume Ateliê. A artista plástica e curadora de arte, Deborah Kemmer, que também é diretora do Convention, colabora com sua experiência para que os produtos apresentem uma identidade maringaense.

O projeto tem, ainda, apoio da Unicesumar e da Chaplin Propaganda, e foi uma iniciativa do ex-presidente do Convention, José Roberto Mattos, que se afastou do cargo para assumir a presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

Pesquisa e Event Tax

Para avaliar o impacto econômico do evento para o trade turístico e analisar o perfil do público visitante, um levantamento será realizado pelo Observatório do Turismo e Eventos (núcleo de pesquisas do Convention) em parceria com a Tática Consultoria, empresa júnior do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os dados foram colhidos durante a abertura do Harleyros e estão em processo de análise.

Event Tax

Além disso, o Harleyros Maringá contribuirá com o Event Tax. Trata-se de uma taxa simbólica sobre cada inscrito o evento repassada pelos organizadores ao Convention Bureau. Esses recursos são usados em ações para promover a cidade como destino de eventos.

“O Event Tax ajuda no fomento do turismo local, bem como proporciona aos organizadores o apoio de uma instituição empenhada na qualidade do turismo, beneficiando não só seus mantenedores, como toda a sociedade local”, comenta Renata Caseiro, organizadora do Harleyros.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.