Observatório de Maringá participa do o 2° Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Observatório do Turismo e Eventos de Maringá, núcleo de pesquisas do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, participará do 2° Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, que acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu. Durante o evento, o Observatório do Turismo de Maringá será representado pela superintendente do Convention, Yara Linschoten.

A programação contará com minicursos e também com a palestra “Os observatórios de turismo como instrumentos para construção de destinos turísticos inteligentes”, ministrada por Federico Zerba, do Observatório Turístico de Buenos Aires. Também fará parte do evento o debate “Como viabilizar a realização e divulgação de pesquisas para facilitar tomadas de decisão?”.

“Essa troca de experiências é muito importante para o desenvolvimento do nosso observatório, que nasceu com o propósito de mostrar os potenciais e também ajudar a identificar as carências do setor de turismo e eventos maringaense”, comenta Yara.

Os dados são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor.

São monitorados o ISS Turístico; a tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o mercado de trabalho ligado ao turismo; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e a movimentação terrestre pela Viapar.

O projeto é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Cooper Card e Sebrae.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.