Maringá participa do Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

 

O Observatório do Turismo e Eventos do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, participa do 2° Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, que começou nesta terça-feira (8) e termina nesta quarta (9), no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu.

O Observatório do Turismo de Maringá está sendo representado pela superintendente do Convention, Yara Linschoten. No primeiro dia de programação, destaque para uma reunião da Rede Brasileira de Observatórios.

Nesta quarta, programação conta com minicursos e também com a palestra “Os observatórios de turismo como instrumentos para construção de destinos turísticos inteligentes”, ministrada por Federico Zerba, do Observatório Turístico de Buenos Aires. Também fará parte do evento o debate “Como viabilizar a realização e divulgação de pesquisas para facilitar tomadas de decisão?”.

“Esse encontro tem como objetivo a troca de experiências e fazer com que os observatórios tenham ações integradas e cada vez mais sejam consolidados como ferramenta fundamental de apoio ao setor de turismo e de eventos”, comenta Yara.

Os dados do Observatório do Turismo de Maringá são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor.

São monitorados, por exemplo, o ISS Turístico; a tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o mercado de trabalho ligado ao turismo; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e a movimentação terrestre pela Viapar.

O projeto maringaense é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Cooper Card e Sebrae.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.