Congresso de aviação apoiado pelo Convention é considerado um dos maiores do mundo

O Congresso de Aviação Agrícola do Brasil, realizado em Maringá entre 7 e 9 deste mês, cumpriu seu papel ao oferecer palestras e discussões focadas principalmente em empreendedorismo, legislação e mercado, oportunizar às empresas um ambiente para apresentar e comercializar seus produtos e inovações e ao consumidor potencial a chance de conhecer o que existe de tecnologia de ponta na área. Para a cidade, o congresso trouxe movimentação na economia ao trazer para a cidade grande número de visitantes, muitos deles procedentes de outros Estados.

 
O congresso é promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola do Brasil (Sindag), em parceria com a Sociedade Rural de Maringá (SRM) e apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. Nos três dias do evento vieram a Maringá empresários da aviação agrícola, expositores e organizadores, que se hospedaram na cidade, frequentaram restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos, movimentando a economia local.

 
Outra contribuição do congresso à economia de Maringá foi a contratação de serviços junto a empresas locais, a maioria filiada ao Maringá Convention Bureau, como a que confeccionou as sacolas distribuídas aos frequentadores, todas feitas com material reciclado a partir de garrafas PET, a que executou a propaganda visual, com banners feitos com material biodegradável, empresas que fizeram a decoração de estandes, segurança e outras.

 
O Congresso realizado em Maringá foi considerado pelo presidente do Sindag, Júlio Kampf, como um dos maiores eventos aeroagrícolas do mundo. O encontro reuniu fornecedores de aviões, equipamentos e tecnologias embarcadas do Brasil, Estados Unidos e Canadá. Foram 87 expositores em 1,3 mil metros quadrados de estandes.

Um comentário sobre “Congresso de aviação apoiado pelo Convention é considerado um dos maiores do mundo

  1. junior 10 de agosto de 2018 14:44

    BOA TARDE, gostaria de saber também como o presidente do SINDAG avaliou a cidade de Maringá , se teve recorde de publico e se existe chance de ter o congresso de novo aqui , apesar dele ser itinerante.
    Enfim , eles gostaram de fazer o congresso em nossa cidade ?
    Desde já agradeço e parabenizo o M C&VB por ter ajudado a conseguir mais um evento importante para Maringá

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.