Reitor eleito quer aprimorar parceria com o Convention

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai manter e aprimorar o convênio que mantém com o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau para que uma quantidade maior de eventos ocorra na cidade pela parceria das duas instituições.

 
A garantia foi dada pelo reitor eleito da UEM, professor doutor Júlio César Damasceno, que na manhã desta quinta-feira recebeu a diretoria do Convention na Reitoria. Segundo ele, além de mantido, o convênio será ampliado, já que até agora a parceria tem dado bons resultados e há espaço para que mais eventos sejam realizados em conjunto.

 

O reitor eleito disse que a universidade realiza constantemente grandes eventos, muitos deles com a participação de especialistas de outros países, e precisa da experiência do Convention. Além disto, os dois vestibulares que a UEM realiza a cada ano e mais as provas do Processo de Avaliação Continuada (PAS) estão entre os eventos que provocam maior impacto na rede hoteleira de Maringá e, consequentemente, na economia do município.

 

A estrutura da universidade, com auditórios e ginásios de esportes, é importante para a realização de eventos, mas dentro de pouco tempo esta estrutura será reforçada com a conclusão de um Centro de Convenções e Teatro com capacidade para 1,7 mil pessoas, seis salas de apoio, estacionamento para cerca de mil veículos em uma área de 4,6 mil metros quadrados.

 

Para a superintendente Executiva do Convention, Yara Linschoten, a boa disposição da futura Reitoria abre portas para o fomento de novos eventos em diferentes áreas.

 

Segundo ela, esta parceria é importante também para se estabelecer calendários de modo que sejam evitadas coincidências de grandes eventos, a exemplo do que aconteceu em julho deste ano, quando a realização do Vestibular de Inverno coincidiu com o mesmo período dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs) e as comemorações do 110º. aniversário do início da imigração japonesa para o Brasil. Ela acredita que com um planejamento de longo prazo tais coincidências serão evitadas, não dividindo o público e nem levando a capacidade da rede hoteleira ao limite.

 

Representaram o Convention, além da superintendente, o vice-presidente para Assuntos de Empreendedorismo e Captação de Recursos, Cláudio Crepaldi, o vice-presidente para Assuntos de Captação de Eventos, Agnaldo Baldo, a gerente e o gerente Executivo do Hotel Ibis Budget Maringá, Carla Fossá e Paulo Raphael Molina, e mais o jornalista Elias Gomes de Paula, representante da UEM na Diretoria do Convention Bureau. Também participou a professora Maria Raquel Marçal Natali, presidente da Central do Vestibular Unificado (CVU).

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.