Presidente da CBDU diz que os JUBs em Maringá vão superar as expectativas

Um link especial criado pela prefeitura no Google vai ajudar os atletas a se orientar e encontrar pontos interessantes na cidade

 

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, diz que Maringá oferece condições propícias para o sucesso dos JUBs 2018

“A minha expectativa é de que teremos em Maringá um evento histórico, não só pelos indicadores de ser um evento que mude a história do esporte universitário por meio de sua formatação técnica, mas também pelos conceitos que são implantados para o esporte educacional no País, sobretudo o esporte universitário”.

 

A opinião é do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, ao oficializar a abertura dos trabalhos relativos aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Fase Final, durante o Congresso Técnico Geral, nesta quarta-feira, no Hotel Golden Ingá, perante autoridades locais e os chefes das 27 delegações brasileiras que vão participar da competição.

 

Cabral disse que entre os fatores que certamente contribuirão para o sucesso dos JUBs está a estrutura esportiva oferecida pela cidade. “Há tempos a Confederação conhece bem Maringá e sua estrutura esportiva, melhor do que a de muitas capitais. É uma cidade que favorece bastante um evento do porte dos JUBs e vai servir de exemplo para as delegações que vêm participar”.

 

Os representantes das 27 federações chegaram antes para os ajustes antes do início da competição

Além do presidente da CBDU, fizeram parte da mesa das autoridades o presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), o judoca e professor Ney de Lucca Meking, o secretário municipal de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, e o representante do prefeito Ulisses Maia (PDT), o assessor de Gabinete Antonio Bartolomeu Frigo.

 

Cabral destacou o apoio que a Confederação recebeu para realizar os JUBs em Maringá, como o da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que apoiou a captação e se empenha em colabora com os representantes da CBDU que vêm a Maringá desde que houve a definição de que esta seria a cidade sede da competição.

 

Segundo ele, os JUBs trarão mais de 4 mil pessoas a Maringá, entre atletas, coordenadores das delegações, árbitros e a equipe da CBDU, impactando a economia do município em cerca de R$ 10 milhões.

 

Trabalhos iniciados

 

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários. A CBDU conta com o patrocínio dos Correios, apoio da Gympass e SuperBolla e a parceria institucional do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

Com o congresso desta quarta-feira, foi dado o início ao trabalho de todas as equipes envolvidas no evento. Na noite desta quarta estava agendada nova reunião com todo o grupo de trabalho para ajuste de detalhes, na quinta ocorrem os ajustes documentais, além do repasse de informações técnicas, de modo que tudo esteja pronto até a chegada dos competidores a partir de domingo e segunda-feira.

 

Informações no celular

 

A prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, criou no Google um mapeamento da cidade, com todas as informações sobre trânsito, locais das competições, restaurantes, bares, pontos turísticos e outras para que os participantes dos JUBs possam aproveitar bem a cidade durante o período que permanecerem.

 

Segundo a gerente de Esportes de Rendimento e Educacional da Secretaria de Esportes, Maris Stella Sencio Paes, não trata-se de um aplicativo, que poderia pesar nos celulares, mas um link do Google, que não ocupa espaço no aparelho, roda fácil e que pode ser usado por qualquer interessado.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.