Estudantes de Fisioterapia do Unicesumar colocam ensinamentos em práticas nos JUBs

A realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Fase Final em Maringá está sendo uma oportunidade para que os estudantes do Curso de Fisioterapia do Unicesumar coloquem em prática o que aprenderam até agora em sala e nos laboratórios. Tanto no Boulevard dos Atletas, no parque de exposição, quanto nos locais de jogos, os acadêmicos estão prestando assistência a atletas que sofrem qualquer tipo de lesão.

 

No Boulevard dos Atletas, a cada dia centenas de jogadores se submetem às mãos dos futuros fisioterapeutas

O Unicesumar, filiado ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, tem tradição de participar dos grandes eventos de Maringá com seus alunos, como é o caso da Expoingá, onde os estudantes de Veterinária e Agronomia respondem por boa parte da assistência ao produtor. “Os JUBs se constituem uma oportunidade rara para nossos alunos, pois trazem a Maringá milhares de atletas que estarão em ação nas quadras e podem sofrer algum tipo de lesão”, diz a professora Roberta Larissa Leonel. “A Fisioterapia do Unicesumar já participou de outros eventos, entre eles os Jogos Universitários Paranaenses (JUPs), mas os JUBs são bem maiores e trazem a Maringá uma estrutura inédita”.

 

A acadêmica Ayanne Cambiriba, do último ano do curso, enaltece o fato de os futuros terapeutas terem nos JUBs a oportunidade de lidarem com diferentes tipos de lesões e em um volume que possibilita aos estudantes praticarem o dia inteiro. “E temos a vantagem de estamos trabalhando, tanto no Boulevard quanto nas quadras, ao lado de profissionais muito experientes, que têm a boa vontade de passar seus conhecimentos para nós”, disse.

 

Danielle Vechiatto, também do 5º. ano, diz que esta semana de participação da Fisioterapia nos JUBs vale por meses de estudo “porque aqui é prática verdadeira, com pacientes no momento em que sofrem a lesão ou mesmo depois”. Segundo ela, outra vantagem é que os acadêmicos têm tempo para fazer o acompanhamento de seus pacientes.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.