Filiados do Convention se unem pelo sucesso dos Jogos Universitários Brasileirosw

Empresas de marketing e publicidade, segurança e pelo menos 18 hotéis estão diretamente envolvidas no evento que trouxe mais de 3,5 mil atletas a Maringá e vai impactar a economia em mais de R$ 10 milhões

 

Mais de 20 empresas filiadas ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau estão diretamente ligadas à realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Fase Final, que acontecem na cidade desde segunda-feira e prosseguem até o dia 11. O evento é o maior do desporto universitário na América Latina e, com a participação de mais de 3,5 mil atletas, impactará a economia maringaense em mais de R$ 10 milhões.

O food truck do Boteco do Neco, filiado do Convention, está no Boulevard dos Atletas

A participação de empresas maringaenses vem desde que a prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e a Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) iniciaram o trabalho de captação dos jogos junto à Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), há mais de um ano. O Convention participou diretamente das negociações e ficou encarregado de viabilizar a rede de apoio para que a cidade pudesse receber um contingente tão grande de pessoas.

‘São a Confederação, a Federação e a prefeitura que decidem o evento, mas é o Convention Bureau quem  viabiliza as parcerias que fazem o evento acontecer”, disse o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Segundo ele, a rede hoteleira está entre os principais requisitos para que uma cidade pleiteie um evento deste porte, ao lado da estrutura esportiva. Praticamente toda a rede hoteleira de Maringá se dispôs a hospedar delegações e empresas de vários outros segmentos colocaram suas estruturas à disposição para trabalhar pelo sucesso do evento.

Segundo a superintendente Executiva do Convention, Yara Linschoten, desde o trabalho de captação junto à CBDU, o empenho das empresas filiadas ao Convention tem sido decisivo. “Algumas delas já estão trabalhando há tempos, como é o caso dos hotéis, que tiveram seus colaboradores preparados nos treinamentos em hospitalidade promovidos pelo Convention, muitos deles em parceria com a Cooper Card”.

Linschoten diz que algumas empresas trabalham pelo sucesso dos JUBs com o intuito de divulgar a cidade. É o caso, por exemplo, da Pajolla Mídia, especializada em mídia Out Off Home (OOH), que trabalha com busdoor; totens, placas e banners de rua ou terminais. A empresa que conta com painéis estáticos e pontos digitais em vários aeroportos, disponibilizou centenas de inserções nos aeroportos de São Paulo, Londrina e Maringá saudando os atletas que chegavam de todos os Estados brasileiros para a competição.

Os vídeos que a Pajolla exibiu nos aeroportos e terminais rodoviários foram produzidos pela premiada Agência Amblard, que atua nas áreas de publicidade, design e digital

Parte da estrutura do Boulevard dos Artistas, no parque de exposição, foi feita pela Leyzer,  empresa com mais de 25 anos no mercado e considerada uma das três melhores do País no setor.

A presença das equipes da Safe Life nos locais de jogo era garantia de segurança para os atletas

A Safe Life Urgências Médicas, que dispõe de UTI’s móveis, equipadas com o que há de mais sofisticado em materiais e equipamentos além de equipes altamente qualificadas, está com equipes em locais de jogos para atender eventuais casos que necessitem de assistência médica.

A Go!Maringá, empresa de marketing, instalou equipamentos em determinados da cidade, principalmente hotéis que hospedam participantes dos JUBs, que possibilitam o acompanhamento, ao vivo, das partidas que acontecem em diferentes pontos de competições.

De acordo com o diretor da empresa e vice-presidente para Assuntos de Comunicação e Pesquisa do Convention, Alexandre Melo, a Go!Maringá tornou-se parceiro da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), promotora dos JUBs, “por considerar a importância de um evento deste porte para nossa cidade”.

 

“Também outras empresas, como a Rossil Segurança, Shopping Avenida, Boteco do Neco e outras se envolveram diretamente e estão contribuindo para o sucesso dos JUBs”, diz Yara Linschoten. “E é a certeza de sempre podermos contar com estas parcerias que fazem com que o Convention de Maringá não tenham qualquer receio em apoiar a captação de eventos de grande porte, como é o caso destes jogos”.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.