Gestores do esporte se reúnem para discutir os desafios dos próximos anos

O diretor da Secretaria de Esportes do Paraná na Regional de Maringá, Luciano Pozza, teve seu último encontro com os gestores da região; ele entrega o cargo no final do mês

 

Esta foi a última reunião de Luciano Pozza como chefe do Escritório Regional da Secretaria de Esportes e Turismo

Secretários e diretores de Esportes de municípios das regiões de Maringá e Paranavaí, além de lideranças esportivas regionais, se reuniram nesta sexta-feira no auditório do Ody Park, em Iguaraçu, para uma análise do que tem sido o esporte no Paraná e os desafios para os próximos anos. Na oportunidade, foi lançada a terceira edição da Corrida do Bem, que desta vez vai arrecadar recursos para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Maringá.

 

O evento do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretária do Esporte e Turismo, com apoio institucional do Ody Park, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e Rede de Turismo Regional (Retur) marcou também a despedida do chefe do Escritório Regional do Esporte e Turismo de Maringá, desportista Luciano Pozza, que deixa o cargo no final do mês e retoma as atividades de empresário da construção civil.

 

Segundo Pozza, foi possível dar uma importante contribuição para o crescimento do esporte do interior, sobretudo na região noroeste, mas o trabalho teria sido maior não fossem entraves próprios do serviço público.

 

Agnaldo Baldo fez uma palestra sobre os desafios do esporte no Paraná

A superintendente Executiva do Convention Bureau, Yara Linschoten, fez uma palestra sobre “Esporte e turismo, uma parceria de sucesso”, destacando que alguns dos maiores eventos deste ano em Maringá, que provocaram impacto na economia do município, foram da área do esporte, como é o caso dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que na primeira semana de novembro ocupou quase 100% dos leitos de hotéis de Maringá ao receber cerca de 3,5 mil pessoas de todo o País.

 

O supervisor da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná em Maringá, Agnaldo Luiz Baldo, que é também vice-presidente para Assuntos de Captação de Eventos do Convention, falou sobre os desafios que o esporte tem pela frente e citou que a burocracia governamental e interesses políticos são entraves para o desenvolvimento do esporte.

 

Corrida do Bem

 

Uma das novidades anunciadas por Pozza e Baldo foi a definição de mais uma edição da Corrida do Bem, um projeto para ajudar entidades beneficentes da cidade por meio da prática saudável de esportes. Na primeira edição, a corrida foi em prol do Asilo São Vicente de Paula e rendeu R$ 42 mil para a entidade. Na segunda edição, a Associação Maringaense dos Autistas (AMA) ficou com R$ 60 mil arrecadados por meio das inscrições dos atletas.

 

“Correr é muito melhor quando podemos ajudar o próximo. A ideia é simples: pedimos patrocínio e apoio para empresas que possam nos ajudar com os custos e depois repassamos toda a renda para as entidades”, comenta uma das idealizadoras e coordenadora da corrida, Maria Isabel Nogueira.

 

A prova ainda não tem data definida, mas possivelmente aconteça em março de 2019.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.