2018 abriu portas para grandes eventos

O profissionalismo dos parceiros do Convention ao receber os participantes dos eventos apresentou a cidade ao Brasil como o local ideal para todos os tipos de promoções

 

Yara Linschoten*

 

Os organizadores de alguns dos mais importantes eventos sediados por Maringá em 2018, como o Congresso de Aviação Agrícola, os Jogos Universitários do Paraná (JUPs), IMIN 110, Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), se desmancharam em elogios à capacidade que Maringá mostrou de bem receber e apoiar as realizações. A isto soma-se a excelente estrutura para praticamente todas as modalidades esportivas, shows artísticos, congressos, consolidando nossa vocação para o turismo de eventos.

 

Estes elogios podem ser traduzidos em facilitação na captação de novos e ainda maiores eventos. Os organizadores, ao deixarem Maringá, não faziam questão de esconder o contentamento por terem encontrado tão valorosos parceiros locais e o interesse em voltarem. Assim, não será nenhuma surpresa se o Congresso de Aviação Agrícola, um dos maiores do gênero no mundo, escolher Maringá para uma de suas próximas edições. O mesmo podemos dizer da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, a CBDU, que nos deu os JUBs com cerca de 3,5 mil participantes e virou parceira de primeira hora. Os diretores da CBDU não esconderam a surpresa com o profissionalismo e comprometimento dos parceiros do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, como hotéis, botecos, shopping centers, empresas de instalação, de publicidade visual, prefeitura, UEM, faculdades e a imprensa dando divulgação a tudo com competência e fidelidade.

 

Ficou claro o desejo de trazer suas competições a Maringá, não somente o JUBs Fase Final, mas também de modalidades específicas. Maringá apresentou ao Brasil em 2018 que aqui há profissionalismo no trade turístico. E este profissionalismo, este comprometimento de nossos parceiros, se aperfeiçoa a cada teste. Vemos o empenho de nossos parceiros na capacitação de seus colaboradores, na melhoria de instalações, no emprego do que há de melhor e mais eficiente em tecnologia.

 

Passamos no teste ao sediarmos grandes competições esportivas, mas mostramos capacidade para recebermos também outros tipos de eventos, como na área de tecnologia, de equipamentos, empresariais, de entretenimentos, social.

 

Não é demais repetirmos que o turismo de eventos tem elevada importância econômica para nossa cidade, incentivando o desenvolvimento socioeconômico, contribuindo para a geração de empregos, renda e criação de infraestrutura que beneficia não somente o turista, mas toda a população. E o que é melhor: ainda conta com um vasto campo a ser explorado.

 

Se 2018 foi um dos melhores anos, em termos de resultados, para o Convention Bureau de Maringá, com certeza ele abriu portas para que tenhamos resultados ainda melhores em 2019, 2020 e assim por diante.

 

 

*Yara Linschoten
é superintendente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.