Véu de Noiva – Como Escolher o Seu?

Véu de Noiva – Como Escolher o Seu?

Na Grécia antiga os véus representavam a pureza e a inocência feminina e quanto maior fosse o tamanho, mais rica e influente era a noiva. Hoje o véu é usado por tradição não por significado, mas geram polêmica.

Longo ou curto, com ou sem aplicações, bordados e renda?

Caso sério, as noivas amam ou odeiam esse acessório. Se você ama, aqui vão algumas dicas pra escolher o seu e não errar no grande dia.

Primeiro vamos conhecer os vários modelos de Véus de Noiva:

LONGO – (um clássico e o mais escolhido) Os tamanhos podem variar entre 2,5 e até 6 metros, com uma ou mais camadas.

CURTO – esse modelo fica na altura dos cotovelos. É importante lembrar que poucos modelos de vestido combina com esse véu, algumas especialistas dizem que se for pra usar um véu curto é melhor nem usar, então vamos tomar cuidado com eles hehehe

MANTILHAS – lindas e clássicas, as mantilhas são inteiras de renda ou com aplicações e podem ser bem longas. Superchics né?!

VOILLETS – é um acessório bem charmoso, alguns cobrem metade do rosto, outros cobrem por completo. Os voillets raramente são usados aqui na nossa região, mas se você é ousada e autentica, e seu casamento condiz com o acessório use e abuse, não esqueça de escolher um modelo que combine com o vestido.

BARRADOS – esses véus são lindos, com acabamentos de renda e bordados no comprimento e na largura.

O véu precisa estar em harmonia com o estilo da noiva e da cerimônia.

Cerimônias sofisticadas, luxuosas e a noite em locais fechados como igreja, pede um véu longo ou mantilha, pode ser barrado, bordado, com renda, fica lindo. Se o local for grande o véu pode ser mais longo, se o local for pequeno, melhor um véu não tão longo assim. Dependendo do local ao ar livre pode usar um véu longo, porém mais simples, como o da primeira foto acima.

Na praia ou no campo durante o dia é mais adequado véus curtos ou os voillets, noivas que gostam de um ar vintage podem apostar nesses modelos.

Lugar, horário e estilo de cerimônia precisam ser levados em consideração na hora de escolher o véu. Uma noiva na praia com véu de 6 metros ou uma noiva usando um voillet ás oito horas da noite na igreja não rola ok?

Eu particularmente acho maravilhoso véu quando é escolhido corretamente, então se você assim como eu é das que AMAM véu, siga as dicas valiosas e arrasa!!!

Bjuuu noivinhas

 


Texto e edição: Leticia Dério

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.