Léo Pinheiro deixa Moro mais próximo do grande troféu

O ex-todo poderoso da OAS, Léo Pinheiro, com indisfarçável constrangimento , respondeu tudo o que o Ministério Público queria e o juiz Sérgio Moro pediu a Deus. Terminou seu depoimento relatando uma recomendação de Lula para que ele destruísse eventuais provas dos encontros de contas feitos com o tesoureiro do PT, João Vacari.

Segundo alguns advogados, isso seria motivo de sobra para o magistrado mandar prender preventivamente o ex-presidente. Mas aí vem o outro lado da questão, que é a versão da defesa, segundo a qual, o que está havendo nessa e em outras delações de figuras proeminentes do corruptódromo nacional, é um espetáculo midiático.

Espetáculo este, adredemente preparado com a finalidade de pautar a mídia e com amplas vantagens para os delatores presos, principalmente aqueles que se dispõem a enrolar a vida do ex-presidente da república.

Léo Pinheiro , segundo o colunista Josias de Souza (Folha de S.Paulo) tinha bastante intimidade com Lula, “gostavam de jogar conversa fora juntos”. Num dos encontros, contou o empreiteiro a Moro, Lula quis saber como Pinheiro operacionalizava os repasses para o PT , deixando claro que não gostaria que houvesse provas.

Não sou jurista mas fico pensando que validade pode ter uma confissão dessa, feita sob tamanha pressão e diante da perspectiva do réu deixar a cela para cumprir a pena em sua confortável mansão, como tem acontecido com vários outros delatores.

Hoje, para o juiz Moro mandar Lula à prisão, só com base na Teoria do Domínio do Fato. Pode vir a existir provas concretas e irrefutáveis, mas por enquanto o que se vê é um grande empenho da Força-Tarefa da Lava Jato para produzir às pressas o que não conseguiu desde que Lula se tornou alvo das investigações.

Todas as tentativas de complicar a vida do ex-presidente, giram em torno do triplex , do sítio de Atibaia e às vezes, do terreno que teria sido comprado por uma empreiteira para a sede do Instituto Lula. Mas nenhuma prova material foi produzida ainda. O fato novo é a da “destruição de provas” que Lula teria recomendado a um acuado Léo Pinheiro.

Resta pouca dúvida que vão pegar o líder petista, de um jeito ou de outro. Afinal, é Lula o grande troféu que o juiz Moro busca obstinadamente. Mas ele sabe (e é sempre alertado para isso) que são imprevisíveis as conseqüências de uma detenção de Lula, ainda mais no momento em que as pesquisas apontam ser ele imbatível nas eleições presidenciais de 2018.

Muita gente haverá de soltar rojões se a prisão ocorrer. Vamos ver shows pirotécnicos e os patinhos da Fiesp voltando com a corda toda para a Avenida Paulista, comandados por um Paulo Skaff envolvido até a medula nos escândalos do caixa 2.

Veremos a volta com muito entusiasmo dos “amarelinhos padrão CBF” às ruas centrais de Maringá. Mas veremos também , verdadeira massa de trabalhadores e vítimas das reformas trabalhista e previdenciárias do ilegítimo Michel Temer, botando pra quebrar em vários cantos do país.

A justiça tem que ser feita. Claro que tem . Havendo provas concretas e irrefutáveis contra Lula (até o momento não há nada além de evidências) , restará aos que o defendem, apenas uma enorme frustração. E para os que não aceitam dois pesos e duas medidas na aplicação da lei, sobrará também a revolta pelo salvo-conduto dado a algumas figuras carimbadas. Esses, caso de Aécio Neves e José Serra, por exemplo, não irão para a rua manifestar sua euforia, mas estarão por trás das baterias de fogos, comandando o grande show pirotécnico, quando deveriam isto sim, era ter seus mandatos cassados , para que o destemido juiz Moro tenha a oportunidade de mandá-los  fazer companhia a Eduardo Cunha.

Sem categoria

6 comentários sobre “Léo Pinheiro deixa Moro mais próximo do grande troféu

  1. Domingos Aparecido 21 de abril de 2017 11:33

    MALDIÇÕES HEREDITÁRIA E A LAVA JATO.
    As pessoas viram as costas para Deus e abraça o capeta. Os deuses deste mundo, dinheiro, fama, vaidade, idolatria, falam mais alto no coração da maioria da humanidade. O fim é trágico, tanto aqui como na eternidade.
    O cristão de coração vazio não pára em pé.
    O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ, SOBRE A IDOLATRIA?
    1 Co 10:14 “Portanto meus amados, fugi da IDOLATRIA”.
    Os ídolos são inúteis: 1 Co 8:4
    Só Cristo salva.

  2. Wilson 21 de abril de 2017 12:19

    E o Aécio, Temer, Renan, Serra, Beto Richa não vão ser presos?

  3. Valdir 21 de abril de 2017 13:06

    Messias, eu falei que não ia mais postar no seu blog, mas definitivamente, você é uma piada. Você não é petista, mas é daqueles vermelhos que acham que todo mundo que não é de esquerda, é facista (lembrando que muita gente nem sabe o que é isso). Você é daqueles que acha que todo mundo que tem uma empresa, é burguês, ou “coxinha” como vocês gostam de dizer. Você não vê que a maioria dos empresários desse país, é na verdade, micro ou pequeno empresário, que sofre tanto quanto aqueles que são empregados. E esses “empresários” não estão nem aí pra Lula, Aécio, FHC, Dilma, Temer ou quem quer que seja. Eles querem é que o país funcione. Se tiver que prender todos por “Teoria do Domínio do Fato” como você diz, que prendam todos, a começar pelo Lula sim, que é o mais safado e cara de pau entre todos. E que prendam também Aécio, Temer, Richa e sei lá quem mais. Pare de chamar pessoas do bem, que trabalham, pagam impostos e querem ver o país funcionando, de “amareilnhos padrão CBF”. Embora seja melhor assim, do que ser “vermelhinho padrão Fidel Castro ou padrão Hugo Chaves”. Ah, desculpe, o Chaves morreu né? O Maduro deve ser melhor do que o antecessor. Façam alguma coisa pelo país (inclusive você, que recebe pra escrever essas coisas) e parem de reclamar da limpeza que estão tentando fazer no meio político do Brasil, porque todos sabemos que não tem um que presta. Eu já fui empregado, já fui terceirizado (e não morri por isso) e hoje tenho uma micro empresa e sei quanto custa manter “as conquistas sociais da CLT”. Então por favor, pare de, mesmo que indiretamente, me chamar de amarelinho, coxinha, facista ou seja lá o que for. E claro, espero que publique isso, né?

    • Messias Mendes 22 de abril de 2017 14:39

      Valdir, continue comentando, pode me criticar à vontade. Mas só não cometa a injustiça de dizer que sou contra o empresário. Questiono isso sim, o mau empresário, aquele que explora seu trabalhador, que sonega, que trapaceia, como é o caso das grandes empreiteiras citadas na Lava-Jato. Imagine que eu iria ser contra o empresário (grande,pequeno ou médio) que dá emprego, que cumpre suas obrigações sociais. Pleo amor de Deus, não distorça o que escrevo. Também não defendo partido nenhum e muito menos tenho (ou quero) procuração para defender Lula). Mal feito é mal feito e tem que ser punido e ponto final. O que questiono sempre, é a forma seletiva como se julga, se pune, se noticia. Prisão tem que haver, mas a partir do momento em que se defende condenações sem provas cabais, a segurança jurídica no país fica ameaçada. Não a dos políticos que estão sendo acusados, alguns julgados e presos. Mas falo da segurança jurídica do cidadão brasileiro como um todo, da minha, da sua, inclusive. Quando não se analisa os fatos com a razão e sim com o coração, a possibilidade de cometer injustiça é grande. Mais racionalidade, penos passionalismo, meu caro. Repito pela milésima vez , que não sou petista mas também não sofro de PTfobia. Obrigado por continuar prestigiando o blog.

  4. maso 21 de abril de 2017 16:52

    Prova material seria algo escrito por Lula, mas ate hoje nenhum escrito dele foi encontrado. Cristo escrevia mas tinha gente que fazia isso por ele. Mohamed nada escrevia e tambem tinha escribas. Lula, se escreveu algo ainda saberemos.
    Agora, Messias, Nao e possivel que todos os ex amigos se juntaram e formaram uma historia convincente para acabar com Lula. E provas ha, de diversos crimes. E pesquisa da data-folha sei nao!

  5. Monalisa 21 de abril de 2017 17:06

    Não tenho dúvida que Moro prenderá Lula, com provas ou sem prova e, mais uma vez, veremos o povo comemorando o seu próprio suplício. Eu desisti do Brasil e dos brasileiros, verdadeira raça de víboras ignorantes, e não fosse por meus filhos e neta, preferiria me mudar pra qualquer Paraguay do mundo a conviver com essa gente.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.