Aécio está a um passo da prisão

                                               HELIO FERNANDES (Tribuna da Imprensa)

PMDB e PSDB dois dos mais desmoralizados partidos da Republica, firmaram acordo, baseados na chantagem e na intimidação. Essas duas palavras obrigatoriamente tinham que estar presentes numa coordenação feita por Romero Jucá.

O objetivo desse desencontro era livrar Temer e Aécio, da cassação e da prisão. Jucá ameaçou abertamente: “Se o PSDB deixar o governo, votaremos pela cassação do Aécio no Senado”. O PSDB, dominado pela ambição dos cargos, e pela falta de dignidade inata, se renderam.

Esqueceram que havia no Supremo, um pedido de prisão para Aécio. Do Procurador Geral para a Corte, que aceitou e encaminhou para a Primeira Turma de 5 Ministros. No sorteio do relator, Aécio foi favorecido: o relator será Marco Aurélio Mello, que como se sabe, tem preferência por libertar e não por prender

(Ha meses Marco Aurélio provocou polemica nacional, ao mandar soltar o goleiro Bruno, que cometera um crime nefando, agravado pela barbaridade e a selvageria. Na primeira oportunidade, o Supremo devolveu o criminoso á prisão).

Com 1 a 0 a favor de Aécio, votará o mais recente Ministro, Alexandre Moraes, seguirá o relator, 2 a 0. Aí, pela ordem, votarão os outros  3 ministros, todos a favor da prisão: Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber.3 a 2 contra Aécio.  Nessa mesma Turma, semana passada, foi mantida a prisão de Andrea irmã de Aécio. Infinitamente menos culpada do que o irmão.

O jovem presidenciável desde 1998 pode tentar recurso para o plenário. Se conseguir, terá a condenação confirmada por 7 a 4 ou 6 a 5, tenho duvida apenas em relação a 1 ministro . Não por vingança e sim por obrigação, o PSDB terá que recorrer ao Supremo contra a decisão do TSE. Aécio e o PSDB foram os autores do pedido de cassação da chapa.

Se cumprirem o dever, Temer perderá pelo mesmo resultado: 7 a 4 ou 6 a 5.O Supremo está esperando o recurso. O Ministro Luiz Fux, que votou pela cassação, afirmou publicamente: “Votei por convicção Em novo julgamento repetirei o voto”.

Sem categoria

9 comentários sobre “Aécio está a um passo da prisão

  1. Jorge 15 de junho de 2017 17:20

    PSDB, TEMER, PMDB, AÉCIO, FHC, ALKMIM TODOS BANDIDOS, CADEIA PARA ELES.

  2. Wilson 15 de junho de 2017 17:35

    O Brasil, agradece de joelhos a sensibilidade política dos mineiros e nordestinos, por impedir que Aécio e sua corja chegasse ao poder. Hoje, não temos dúvida do que este corrupto, marginal sacripanta estaria fazendo como presidente do Brasil. A máscara do maior cínico do Brasil e de sua corja caiu, este marginal enganou e ludibriou mais de 50 milhões de brasileiros de boa-fé, por isto, nem Mastercard paga está sensibilidade política dos mineiros e nordestinos. Se Aécio estivesse como presidente a Lava Jato já estaria completamente paralisada.
    Mais um herói dos coxinhas que, com muito atraso novamente diga-se de passagem, será preso, assim como foi o Eduardo Cunha e em breve serão Temer, Richa e Gilmar Mendes.

  3. Mario 15 de junho de 2017 19:17

    derrota nas urnas em 2014, o PSDB e seu candidato derrotado tramaram a eleição de Eduardo Cunha para presidir a Câmara e protocolaram o Impeachment de Dilma, cujo mentor foi Cunha. Tudo para botar Temer como presidente e pensando na volta de Aécio ao poder eleito finalmente em 2018 na esteira de seus 51 milhões de votos e mais um tanto após uma recuperação da economia que eles davam como certa com Temer. Deu tudo ERRADO ! Temer entrou, mas a recessão e desemprego só aumentaram. E pior… A corrupção do trio mentor do golpe veio a tona e agora o trio de propineiros AÉCIO / CUNHA / TEMER vai PRA CADEIA ! O golpe RUIU… Bem feito !

  4. Beto 15 de junho de 2017 19:27

    O país que “pensa” não liga para o conteúdo das conversas de Temer nem para as 43 citações do mesmo na Lava Jato. O pais que “pensa” diz ” BORA TEMER “. Aliás, é a mesma turma que saiu as ruas com uma faixa escrito “SOMOS MILHÕES DE CUNHAS”. E que um ano antes votaram no Aecio Neves. Esse não é só o Brasil que “pensa”. Também são “os dentes do Brasil que presta”… Imagine então os indecentes e sem noção… kkkkkk

  5. Sergio 15 de junho de 2017 20:30

    Depois de Aecio o próximo a ser preso será o governador Beto RIcha, envolvido num monte de maracutaias, envolvido na Lava jato, corrupção no SEED e Paraná previdência, receita estadual e tantas outras maracutaias.

  6. maso 15 de junho de 2017 21:58

    Dia de Corpus Cristis, Dia de Porcus Tristes, e so noticia ruim nos jornais.
    Parece que Aecinho termina sua carreira politica derretendo como neve. Se seguir para a cadeia, um fim vergonhoso. Com toda a pressao popular para que o STF faca justica oplay boy vai ser a bola da vez. Bola de Neves.

  7. Domingos Aparecido 15 de junho de 2017 23:29

    INCITAÇÃO AO ÓDIO.
    A intenção do ódio é destruir e a do amor é reconstruir sem limites.
    Não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. É muita humilhação ver um ex Governador passar por esse vexame.
    Se não conseguirem provas materiais contra o Aécio? ele continuará no Senado e sendo contra a “reforma tributária”.
    Participe da campanha:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_Votacao_imediata_da_PEC_47401_Imposto_Unico/?trPjdmb
    ***Em breve Jesus voltará.

    • maso 17 de junho de 2017 8:07

      Colega! Se em breve Jesus voltara, entao pra que mudar a arrecadacao pra esse imposto unico.

  8. Clara 16 de junho de 2017 7:20

    Beto Richa que bateu em professor, tua hora de ir para a cadeia está chegando.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.